Engraxar rolamentos
-
- Membro
- Mensagens: 705
- Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33
Engraxar rolamentos
Pessoal , estou programando uma revisão geral na minha lambreta .
Dentre as coisas que farei , pretendo engraxar os rolamentos das rodas.
Sei que esses rolamentos são blindados , e aí minha dúvida , tem como retirar a blindagem , tascar graxa e recolocar ?
Qual a maneira certa de fazer isso ?
Abraços
Dentre as coisas que farei , pretendo engraxar os rolamentos das rodas.
Sei que esses rolamentos são blindados , e aí minha dúvida , tem como retirar a blindagem , tascar graxa e recolocar ?
Qual a maneira certa de fazer isso ?
Abraços
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Speed, quando eu troco os rolamentos da minha, eu compro um bom blindagem de plastico. E mesmo ele sendo novo, eu retiro a blindagem e intupo o bicho de gracha, pois onde tem gracha demais, tem espaço de menos. Onde tem espaço de menor nao tem espaço para água e areia.
Mas isso porque na moto de trilha eu troco os rolamentos com uma boa frequencia. No seu caso, que anda só na cidade (estou certo?) eu diria que se os rolamentos não estão 100%, o melhor a fazer é comprar novos. (7 a 13 contos cada um) dependendo da grife do rolamento... Assim você fica tranquilo e tem peças novas na "lambreta" :mrgreen:
Mas, respondendo a sua pergunta, eu acho que esses com blindagem de ferro, se você forçar para tirar ablindagem, ele vai amassar, e nao ficar mais ficar "supimpa" como os novos!
Mas isso porque na moto de trilha eu troco os rolamentos com uma boa frequencia. No seu caso, que anda só na cidade (estou certo?) eu diria que se os rolamentos não estão 100%, o melhor a fazer é comprar novos. (7 a 13 contos cada um) dependendo da grife do rolamento... Assim você fica tranquilo e tem peças novas na "lambreta" :mrgreen:
Mas, respondendo a sua pergunta, eu acho que esses com blindagem de ferro, se você forçar para tirar ablindagem, ele vai amassar, e nao ficar mais ficar "supimpa" como os novos!
-
- Membro
- Mensagens: 705
- Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33
Fala Siquinelli , será que já é o caso pra trocas , pois minha lambretinha :mrgreen: tem apenas 16k km (cidade mesmo) .
Se for o caso de troca , acho que ficarei refém da concessionária , pois não sei se encontrarei esses rolamentos em outro lugar aqui , preciso correr atras disso .
Agora fiquei com a "purga atraiz da oreia" , por R$35,00 ( 5rol x R$ 7,00) vale a pena trocar tudo mesmo , mas num sei se seria um $$ desperdiçado pela "baixa" km da moto.
Abraço
Se for o caso de troca , acho que ficarei refém da concessionária , pois não sei se encontrarei esses rolamentos em outro lugar aqui , preciso correr atras disso .
Agora fiquei com a "purga atraiz da oreia" , por R$35,00 ( 5rol x R$ 7,00) vale a pena trocar tudo mesmo , mas num sei se seria um $$ desperdiçado pela "baixa" km da moto.
Abraço
-
- Membro
- Mensagens: 143
- Registrado em: 13 Setembro 2005 à36 16:03
-
- Membro
- Mensagens: 705
- Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Depende muito das condições de uso da moto, do peso do piloto, das conficões da rua por onde você costuma andar, do peso da carona, casa exista uma que esteja sempre andando junto etc etc. O melhor é tirar os rolamentos, e conferir na mão se ele tem folga, se ele rola legal ou se da umas travadinhas como se tivesse areia dentro etc....Mas com 16k já é hora de trocar ?
Será que no manuel da tw fala isso , vou dar uma olhada .
De qqr forma , se eu encontrar esses rolamentos num preço bom eu troco tudo.
Valeu galera !
[s]
-
- Membro
- Mensagens: 705
- Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem