DT 180 Álcool ou gasolina?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Cleiton
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 31 Janeiro 2005 à54 20:46

DT 180 Álcool ou gasolina?

Mensagem por Cleiton »

Galera, comprei mais uma dt 180 ano 86(acho), com freio a disco na dianteira e tal...paguei R$ 500,00.
Compramos a moto para dar uma preparada no motor, estava pensando em colocar uma ignição magnetron ou semelhante, um escape bom e aí veio a dúvida: é melhor preparar à gasolina ou rebaizar o cabeçote e colocar álcool?
Qual seriam os pontos positivos e negativos de cada preparação?
E quanto à ignição e escapes, alguem tem alguma sujestao e preços?
VocÊs sabem o nome do óleo para alcool?e o preço?

Acabamos de abrir o motor, e o virabrequim esta torto, onde prende o volante ele gira fora de centro... Já compramos outro usado por R$120,00.

Vamos reformar toda a moto, deixar zero mesmo.Já fizemos 3 DT´s assim... Só a duvida é se vale a pena colocar alcool.

vou colocar umas fotos..

Desde já agradeço. Abraço

Imagem

Imagem
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

No alcool ela ficaria mais esperta, mas na hora de pegar é meio triste fazer a parada funcionar!

Agora nao sei se daria algum problema na mistura com oleo 2t! ja ja a galera chega ai!
Cleiton
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 31 Janeiro 2005 à54 20:46

Mensagem por Cleiton »

Niguém pode ajudar?
Alguem poderia me informar um telefone de onde comprar a ignição magnetron?
e o escapamento de ribeirao?qual o preço e o telefone???
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Opa!!! E ai blz cara??? acho que o alcool seria mais adequado para quem compete com a moto mesmo, eu sei o telefone do escape ribeirão
O preço é 240 reais completo(curva e ponteira) posto na sua casa e o tel é 0xx16-36300681 o nome dele é hernani
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

guilokao escreveu:Opa!!! E ai blz cara??? acho que o alcool seria mais adequado para quem compete com a moto mesmo, eu sei o telefone do escape ribeirão
O preço é 240 reais completo(curva e ponteira) posto na sua casa e o tel é 0xx16-36300681 o nome dele é hernani
Imagem
marcusvcf
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Dezembro 2004 à34 00:37

Mensagem por marcusvcf »

Se pah essa dt eh 94 +-, pois eu tenho uma com o tanke igual...
agora num sei se mudaram ele..

boa
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

marcusvcf escreveu:Se pah essa dt eh 94 +-, pois eu tenho uma com o tanke igual...
agora num sei se mudaram ele..

boa

Tanque é trocavel, por esse preço é impossivel ser 94!
Cleiton
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 31 Janeiro 2005 à54 20:46

Mensagem por Cleiton »

marcusvcf escreveu:Se pah essa dt eh 94 +-, pois eu tenho uma com o tanke igual...
agora num sei se mudaram ele..

boa
acho que a moto é 94 mesmo pq o quadro é rosa/lilás igual ao seu :shock:
e ai galera...nd sobre o alcool?
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Então cara.. oque vc quer saber sobre o alcoll?? rsrs
Pra vc rodar bem, vc vai ter que acertar bem o bura e dar uma taxada na motinha só, o fernando PF disse que pra passar para alcool tem que aumentar mais ou menos 30% a giglagem da moto.
marcusvcf
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Dezembro 2004 à34 00:37

Mensagem por marcusvcf »

tem a kestao do freio a disco dianteiro...
axo q as 86 num vinham com ele

boa
Cleiton
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 31 Janeiro 2005 à54 20:46

Mensagem por Cleiton »

guilokao escreveu:Então cara.. oque vc quer saber sobre o alcoll?? rsrs
Pra vc rodar bem, vc vai ter que acertar bem o bura e dar uma taxada na motinha só, o fernando PF disse que pra passar para alcool tem que aumentar mais ou menos 30% a giglagem da moto.
Então..eu quero saber se vale a pena botar a álcool.ou se vale mais a pena em potencia/custo/consumo/durabilidade deixar gasolina e dar uma mexida...
Alguem de vocêstem uma dt rodando com alcool??
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Eu naum conheco.. mas acho que o mais viavel é gasolina, por que alcool é pouca coisa mais barato, só que o óleo é caro pakas e ainda tem o desgaste do bura.
Cleiton
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 31 Janeiro 2005 à54 20:46

Mensagem por Cleiton »

Mas por aqui todo mundo diz q fica muito mais nervosa com alcool...
Vi aqui um tópico com uma reportagem bem antiga...da Duas Rodas...ensinando como arrombar as janelas do cilindro e tal... meu pai se empolgou em arriscar.. alguem ja fez ou sabe de alguem q fez?fica bom mesmo???
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Sobre as janelas do cilindro... fica sim cara.. da outra cara pra moto!
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Cara , se vc quer ter uma moto sempre redondinha sem maiores problemas , use gasolina .
Se vc quer um motor mais forte , use álcool
Lembre-se que o óleo praálcool tem que ser proprio , no caso conheço o Castrol M-50 que é caro pra canário, se vc usar óleo 2t comum ele vira uma geléia dentro do tanque !!!!!
Outra coisa ,como ja disseram acima , pro motor ligar de manhã é um "deus nos acuda" , mas depois que eskenta fica um demoninho mesmo.
Tem outro inconveniente que é a corrosão das peças , o tanque inferruja e o carburador corroi.
Pro carburador vc pode mandar niquelar e fica 10 , mas custa caro , um bura desses vc gasta uns R$180,00
A giclagem tem que ser maior tbm e claro , o motor bebe bem mais que o gasolina .
Agora se vale a pena vc é quem decide .

Eu to querendo passar minha tw pra álcool , isso pq ela esta com a taxa decomp muito alta e o motor esta dando umas griladas em alta , se usar gasolina comum então é impossível rodar com a moto , acabei virando refém da podium a R$3,06/litro , no álcool eu posso manter essa mesma taxa que está .
O carbura devo mandar niquelar , só o que me preocupa um pouco é o tanque emferrujar.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

SPEED RACER escreveu:Cara , se vc quer ter uma moto sempre redondinha sem maiores problemas , use gasolina .
Se vc quer um motor mais forte , use álcool
Lembre-se que o óleo praálcool tem que ser proprio , no caso conheço o Castrol M-50 que é caro pra canário, se vc usar óleo 2t comum ele vira uma geléia dentro do tanque !!!!!
Outra coisa ,como ja disseram acima , pro motor ligar de manhã é um "deus nos acuda" , mas depois que eskenta fica um demoninho mesmo.
Tem outro inconveniente que é a corrosão das peças , o tanque inferruja e o carburador corroi.
Pro carburador vc pode mandar niquelar e fica 10 , mas custa caro , um bura desses vc gasta uns R$180,00
A giclagem tem que ser maior tbm e claro , o motor bebe bem mais que o gasolina .
Agora se vale a pena vc é quem decide .

Eu to querendo passar minha tw pra álcool , isso pq ela esta com a taxa decomp muito alta e o motor esta dando umas griladas em alta , se usar gasolina comum então é impossível rodar com a moto , acabei virando refém da podium a R$3,06/litro , no álcool eu posso manter essa mesma taxa que está .
O carbura devo mandar niquelar , só o que me preocupa um pouco é o tanque emferrujar.
Vc mandou taxar mais ou tá com a taxa apenas do motor montado com o 286 apenas com uma junta? :roll:
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

taxei mais , só que qdo fiz o pistão estava limpinho e ficou bom com podium.
Agora formou-se carvão na cabeça do pistão e provavelmente a taxa subiu...além disso esse carvão fica incandecente né , e isso num é nada bom.
Aí tenho duas alternativas , uma é passar pra álcool e sofrer as dores de cabeça disso , e a outra seria abrir o cabeçote e limpar a cabeça do pistão.

Eae , o que vc acha ?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cara, eu acho que em motos 4 tempos o uso de álcool é bem tranquilo! :wink: O Lagartixa usa uma XR 200 no alcool e não tem qualquer problema!

Alcool em moto só fica "ruim" nas 2T pois o acerto de carburação nessas motos é um drama! Mesmo com gasolina já é difícil deixá-las afinadinhas, quem dirá com alcooll! :mrgreen:

No seu caso, com certeza eu iria de alcool! 8)
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Gelous , só uma coisa me amedronta..a corrosão do tanque e do carbura.
Do carbura ate dá pra dar um jeito , que é niquelando e isso eu sei onde fazer e talz , mas o tanque num tem nada pra fazer , qdo enferrujar tem que comprar outro ..a questão é ,qto tempo será que demora pro tanque enferrujar ?
Será que enferruja mesmo , ja que a nossa gasolina ja tem 25% de álcool e sabe-se lá qto de água ?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

SPEED RACER escreveu:Gelous , só uma coisa me amedronta..a corrosão do tanque e do carbura.
Do carbura ate dá pra dar um jeito , que é niquelando e isso eu sei onde fazer e talz , mas o tanque num tem nada pra fazer , qdo enferrujar tem que comprar outro ..a questão é ,qto tempo será que demora pro tanque enferrujar ?
Será que enferruja mesmo , ja que a nossa gasolina ja tem 25% de álcool e sabe-se lá qto de água ?
Cara, eu acho que o tanque é até tranquilo! A gasoroba que a gente usa já é bastante corrosiva! :wink: Esquenta a muringa não! Antes de vc vender seu tanque não enferruja! :twisted:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem