Amortecedor de tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
aquatherm
Membro
Mensagens: 182
Registrado em: 02 Janeiro 2005 à39 21:40

Amortecedor de tornado

Mensagem por aquatherm »

E ai galera bele. tenho um falcon ao qual pratico trilhas de final de semana, só que não estou contente com a suspa traseira, e perguntaria a vcs se conhecem alguém que colocou o amortecedor traseiro de tornado na falcon. Se tem que fazer muitas modificações. se alguém tem alguma foto. Desde já agradeço a todos
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Bom.. eu acho que vc esta errado, por que na trilha vc força mais as suspas da moto, então vc teria que procurar o amortecedor de uma moto mais pesada que a falcon, para ter um amortecedor mais resistente e de uma durabilidade maior, pois vc estaria colocando um amortecedor projetado para uma moto de maior peso. Agora eu naum sei se internamente o amortecedor de tornado tem algo que deixe ele melhor que um de falcon. No seu caso, o mair apropriado seria vc mandar preparar seu amortecedor traseiro, guenta um poko que ja passa o gelous e o nestor, o gelous mandou preparar o da dt 200 dele e o nestor da XLX.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

de repende a sua suspa nao ta ajustada pro seu peso....pode ser isso
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Guibh escreveu:de repende a sua suspa nao ta ajustada pro seu peso....pode ser isso
Ó cara.. vo te dar um conselho, naum vai na conversa desse guibh ai naum que ele faz parte do lado negro do forum ( gangue do topsgirl) vai comecar com viadagem com vc. Cartõezinhos de corações e tal.. essas coisinhas de gay... Fica ligeiro hein!! Conselho de amigo.rs
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

guilokao escreveu:
Guibh escreveu:de repende a sua suspa nao ta ajustada pro seu peso....pode ser isso
Ó cara.. vo te dar um conselho, naum vai na conversa desse guibh ai naum que ele faz parte do lado negro do forum ( gangue do topsgirl) vai comecar com viadagem com vc. Cartõezinhos de corações e tal.. essas coisinhas de gay... Fica ligeiro hein!! Conselho de amigo.rs
se vai ver q q o gay aki vai fazer com vc no MTX :twisted: :twisted:
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Veremos então..rsrs
O jeito é a gente marcar um campeonato de motocross online..rsrs
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

aquatherm,

Uma preparação (gambitech) simples e barata para deixar o amortecedor da moto mais firme é colocar um calço na mola!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Siquinelli escreveu:aquatherm,

Uma preparação (gambitech) simples e barata para deixar o amortecedor da moto mais firme é colocar um calço na mola!
Gambi mesmo... :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mas tá valendo..é baratin.... :shock:

mas o bom mesmo é a preparação da suspa da motoca...é feita de acordo com o seu peso e o tipo de uso...dá para aumentar o curso do amortecedor e de lambuja, calibração com nitrogênio.... 8) Fica muito bom, e custa em torno de 350 dinheiros.... :shock: :D Mas vale a pena...
A minha eu fiz com o Willian da proracing em SP...o cara é gente fina, pode confiar.
Só não sei se o pessoal da lider motos já está fazendo este serviço...manda um mail para o Fabiano... :wink:
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Siquinelli escreveu:aquatherm,

Uma preparação (gambitech) simples e barata para deixar o amortecedor da moto mais firme é colocar um calço na mola!
Ou melhor... é colocar um BATENTE maior no amortecedor, tem uns batentes de carro bem grande... dá mais ou menos o mesmo efeito de colocar calco na mola, só que o amortecedor não fica ´´ejetando`` como se coloca um calço !
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Siga o conselho do nestor ou coloque um de cr250, ai é só alegrias...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

BOLINHA escreveu:Siga o conselho do nestor ou coloque um de cr250, ai é só alegrias...
Bota alegrias nisso...... =D> =D> =D> \:D/
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Da falcon e da Tornado Traseiro se não me engano são o mesmo amortecedor...
Alguem sabe??
Pq o curso é o mesmo
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

PERUCH escreveu:Da falcon e da Tornado Traseiro se não me engano são o mesmo amortecedor...
Alguem sabe??
Pq o curso é o mesmo
Não Peruch....são diferentes no curso, o da Falcon tem menos curso do que o da Toni... :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem