DT 200 ÁGUA NO CARTER

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PEBINHA DT200
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 26 Janeiro 2006 à44 07:37

DT 200 ÁGUA NO CARTER

Mensagem por PEBINHA DT200 »

OLÁ MOÇADA, MINHA DT 200 TA JOGANDO A ÁGUA TODA DO RADIADOR JUNTO COM O ÓLEO DO CARTER. SERÁ QUE PODE SER O RETENTOR DA BOMBA D ÁGUA? EU TO ACHANDO QUE É MAIS COMO EU TROQUEI ELE A POUCO TEMPO RESOLVI ENTRAR NO FORUM E VER SE ALGUÉM PODE ME DIZER SE PODE SER OUTRA COISA FORA O RETENTOR QUE FAZ A ÁGUA ENTRAR, VALE LEMBRAR QUE O RETENTOR QUE EU COLOQUEI FOI UM RTO E ME GARANTIRAM QUE É MUITO BOM...
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

As vezes ela ta puxando agua por outro lugar, ja ouvi falar que ela puxa agua pelos respiros, aminha é 180 e as vezes entra agua!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Isto aí é o retentor do vira! :wink:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

kra....ela ta fervendo só de andar nela???se estiver é o da bomba dágua mesmo
mas acredito q nao seja nao viu!!!
alexdias2001
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Julho 2005 à03 14:26

Mensagem por alexdias2001 »

olha eu estou com o mesmo problema nesse momento, eu já troquei duas vezes o retentor da bomba dágua de marca paralela (R$ 13,00) acho que foi o RTO, e ela continua jogando água no cárter, o óleo fica branco no primeiro treino, meu mecânico disse que provalvelmente pode ser um desgaste no eixo da hélice. Na yamaha encontrei o eixo com hélice e tudo por R$ 47,50; retentor original R$ 65,64; junta da bomba dágua por R$ 0,87. Vou arriscar...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

alexdias2001, PEBINHA DT200,

troquem os dois retentores tanto o do vira quanto o da bomba.
PEBINHA DT200
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 26 Janeiro 2006 à44 07:37

DT 200 ÁGUA NO CARTER

Mensagem por PEBINHA DT200 »

ENTÃO COLEGA O DURO É QUE ELA NÃO ESTÁ FERVENDO, SIMPLESMENTE FUI OLHAR O RADIADOR E ELE ESTAVA VAZIO, AÍ COMPLETEI ELE E LIGUEI A MOTO, AÍ NOTEI QUE ELA ESTAVA JOGANDO ÁGUA COM ÓLEO PELO SUSPIRO DO MOTOR E PELA VARETINHA DA EMBREAGEM, MAIS JÁ DEIXEI ELA PRA DESMONTAR PRA VER O QUE É, EU TO ACHANDO QUE É ESSE RETENTOR RTO QYE EU COLOQUEI QUE NÃO ESTÁ AGUENTANDO A TEMPERATURA E TA FAZENDO ISSO....



Guibh escreveu:kra....ela ta fervendo só de andar nela???se estiver é o da bomba dágua mesmo
mas acredito q nao seja nao viu!!!
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Acho que vc fez a melhor coisa, desmonta tudo e ve onde é o problema :wink: :!: :!: :!:
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

PEBINHA DT200, alexdias2001, bota o original 62,50 nem precisa trocar a helice da bomba dagua, só bota o retentor original da bomba dagua, to falando por experiencia propria troquei tres vezes com o paralelo RTO, e nada, botei o retentor original faz 3 meses e zerou :twisted:
PEBINHA DT200
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 26 Janeiro 2006 à44 07:37

DT 200 ÁGUA NO CARTER

Mensagem por PEBINHA DT200 »

VC ESTÁ CERTO COLEGA, VOU POR O ORIGINAL MESMO, EU ACHEI AQUI NA YAMAHA POR 60,00 NÃO VALE A PENA PAGAR 25,00 NESSA "M" DO RTO, SÓ DA DOR DE CABEÇA...


Felipe 2Stroke escreveu:PEBINHA DT200, alexdias2001, bota o original 62,50 nem precisa trocar a helice da bomba dagua, só bota o retentor original da bomba dagua, to falando por experiencia propria troquei tres vezes com o paralelo RTO, e nada, botei o retentor original faz 3 meses e zerou :twisted:
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: DT 200 ÁGUA NO CARTER

Mensagem por Predador »

PEBINHA DT200 escreveu:VC ESTÁ CERTO COLEGA, VOU POR O ORIGINAL MESMO, EU ACHEI AQUI NA YAMAHA POR 60,00 NÃO VALE A PENA PAGAR 25,00 NESSA "M" DO RTO, SÓ DA DOR DE CABEÇA...


Felipe 2Stroke escreveu:PEBINHA DT200, alexdias2001, bota o original 62,50 nem precisa trocar a helice da bomba dagua, só bota o retentor original da bomba dagua, to falando por experiencia propria troquei tres vezes com o paralelo RTO, e nada, botei o retentor original faz 3 meses e zerou :twisted:
eu usei RTO sem problema, mas tive que trocar a bomba porque o eixo tava gasto e riscado
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

eu usei o original e troquei a junta da tampa da embreagem...resolveu o problema na boa!!!!
alexdias2001
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Julho 2005 à03 14:26

Mensagem por alexdias2001 »

IMPRESSIONANTE! Abri a bomba dágua e eis o motivo: o eixo da Bomba dágua tava soltando a hélice que fica encaixada no fresado da ponta, que partiu em dois o retentor (parte externa(carcaça)/parte interna(eixo)) que ao afastar até gastou a tampa de aluminio da bomba dágua. Esquentava pois a hélice travabalhava roçando, notei que agora até o giro do motor sobe mais fácil, acho que antes pesava devido a isto. =D> =D> =D>
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

PEBINHA DT200, alexdias2001, O problema na dt 200 referente a agua no carter ou oleo condensado, em 100% das vezes que o oleo fica branco o problema é na bomba dagua, e pra ser mais preciso 1) no retentor 2) helice e eixo 3) engrenagem derretida 4) problema no cilindro cabeçote/junta 5) lavagem sob alta pressão 6) valvula termostatica esta ultima parece q não, mais se ela fika só fechada ferve a moto, mas se ficar sem ou só aberta o motor não vai aquecer e vai haver a condensação do oleo devido ao motor trabalhar frio, pois no interior do carter, pelo respiro continua entrando mais ar ambiente(umido) dai que ocorre a condensação o ar passa do gasoso para o liquido quando alcança o oleo, e isso td dentro do seu carter meu amigo. pode se ver que a condesação do oleo ocorre em motos refrigerada a ar :shock: imagine então nas a liquido.

Agora se alem de o oleo mudar de coloração como disse o amigo crosschão, e tambem começar a vazar agua pela tampa do radiador, junçoes e reservatorio, com pressão devido a aceleração, seja em baixa media ou alta, dai sim vc deve revisar os itens acima, e inspecionar direito a junta de cabeçote e cabeçote/cilindro quanto a riscos no mesmo, e junta queimada ou ate na pior das hipotese cilindro trincado, esse ultimo é de fu :-# , pois como moto dois tempos não tem calço hidraulico vc nem percebe pois o liqido baixa de leve, então use 100% de radcool, e verifique todas as conexoes dagua juntas em geral e o-rings e verifique tambem se a valvula termostatica esta funcionado, para testa-la proceda assim: retire a e coloque pra ferver em um recipiente com agua e com um termometro confiavel mergulhado junto e veja se a 80,5 ~ 83,59 C graus ela abre, se não abre troque, abraços Felipão. :twisted:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem