Como fazer um tanque de combustível?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

vivanzin escreveu:Só uma pergunta: como o ar vai passar do filtro até o carburador?
Ja pensou num filtro esportivo???
Imagem

Eu tenho um desse na minha toni, ficou doido depois eu posto as fotinhas pra galera ve :!: :!:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Vixi Maria!!
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

furia SM escreveu:
vivanzin escreveu:Só uma pergunta: como o ar vai passar do filtro até o carburador?
Ja pensou num filtro esportivo???
http://www.vtuning.com.br/eshop/images/ ... retano.jpg

Eu tenho um desse na minha toni, ficou doido depois eu posto as fotinhas pra galera ve :!: :!:
Pra Off Road esse filtro ae num rola nao!!
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

O problema da gravidade pra fazer a gasolina chegar ao carburador você consegue resolver ligando o suspiro do tanque ao escapamento, não? Pelo menos isso funciona em automodelos :roll:
stenio
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 29 Outubro 2004 à48 14:26

Mensagem por stenio »

vc e louco meu ? bahhh deixa pra la.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

EvandroMM escreveu:
furia SM escreveu:
vivanzin escreveu:Só uma pergunta: como o ar vai passar do filtro até o carburador?
Ja pensou num filtro esportivo???
http://www.vtuning.com.br/eshop/images/ ... retano.jpg

Eu tenho um desse na minha toni, ficou doido depois eu posto as fotinhas pra galera ve :!: :!:
Pra Off Road esse filtro ae num rola nao!!
Verdade pra of nao rola mas como eu so uso minha moto na cidade nao da naaaaaaaaaaaada hehehe :!: :!: :!:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

furia SM escreveu:
vivanzin escreveu:Só uma pergunta: como o ar vai passar do filtro até o carburador?
Ja pensou num filtro esportivo???
Imagem

Eu tenho um desse na minha toni, ficou doido depois eu posto as fotinhas pra galera ve :!: :!:
esse filtro n presta pra OFF ROAD !!! pra usar na terra é o bom e velho espuma/oleo ...
gabarreto
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 22 Novembro 2004 à55 15:37

Mensagem por gabarreto »

Aquele cara que adaptou o motor da tw na kx fez o tanque dele de aluminio.
Procura o link aí...
Valeu
Gustavo
edermendes.agronomia
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Abril 2013 à15 20:36

Re: Como fazer um tanque de combustível?

Mensagem por edermendes.agronomia »

E aí, Pessoal! Blz?

Me desculpem escrever em um tópico tão antigo, mas preciso de informação sobre o mesmo assunto. É o seguinte: preciso fazer um tanque de combustível pra uma moto de um projeto que, se der certo, abrirei um tópico pra mostrar.

Por enquanto penso em fazer com fibras de carbono e Kevlar, com resina epóxi (por achar que seja resistente a gasolina) ou outra melhor, se existir e alguém indicar. Mas se tiver uma "tecnologia" diferente e ao meu alcance, posso mudar de ideia, por exemplo: eu levar o molde a alguém ou empresa que faça de plástico, ou de alumínio (último caso).

A informação que preciso é, principalmente, em relação à fabricação do molde. Um moço que conhece muito de moto, e que inclusive fez um tanque de fibra de vidro, me falou que existem hoje as impressoras 3 D's, e que seria fácil fazer um molde com alguém que manje da "parada". Daí, peço a ajuda de todos sobre esse esquema de impressão 3 D, e também no assunto em geral da fabricação do tanque.

P.s.: O tanque que o camarada fez foi no formato da CRF230 e colocou numa DT200 pra que a roupa ficasse perfeita, como de fato ficou. O detalhe é que ele fez o tanque inteiriço, ou seja, sem emendas. Fez o molde de gesso e tacou a fibra por cima, depois de pronto destruiu o gesso com um produto indicado por um Engenheiro Químico amigo dele. O véio podia dar as informações, mas é ruim de jogo, fala que não lembra nem o nome da resina. Fazer o que né?!!!


Abraço a todos.
coffe
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Maio 2015 à56 18:41

Re: Como fazer um tanque de combustível?

Mensagem por coffe »

porque não usa um tanque de outra moto ? de crf acha muito facil.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem