Entrou agua pelo suspiro da KTM

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Entrou agua pelo suspiro da KTM

Mensagem por roosevelt-jf »

Pessoal, como é possível. Deixei minha KTM SX 450 morrer na lama e entrou agua pelo suspiro. Mas tava muito razo. A agua nao chegava nem no meio da tampa lateral do motor. Oq vcs acham q ta acontecendo?
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Tb acho!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

algumas motos de mx tem os suspiros beeeem baixos, já vi algumas q terminam lá na altura dos links da balanca... é bom conferir a sua. Passe todos os suspiros pra cima subindo até a altura da caixa do filtro de ar... o do motor vc pode deixar a ponta na propria caixa de ar...
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Será q num é o retentor da bomba dágua??? A Ktm tem o suspiro lá em cima no cabeçote!!!! :shock: :shock: :shock:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Dá uma olhada nos respiro da ktm de enduro EXC e vê como está posicionado, e faça igual na sua. :roll:
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

O suspiro ta bem baixo mesmo. Ele desce uns 2 cm abaixo do motor. ou seja, quando a moto encosta o peito no chão, o suspiro ja ta enterrado na lama. Vou olhar da EXC. boa idéia!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

roosevelt-jf escreveu:O suspiro ta bem baixo mesmo. Ele desce uns 2 cm abaixo do motor. ou seja, quando a moto encosta o peito no chão, o suspiro ja ta enterrado na lama. Vou olhar da EXC. boa idéia!
entao.. é isso q eu tava falando... n pode deixar assim nao. passe eles todos pra cima.

o do motor mesmo, vc pode deixa-lo terminando na caixa de do filtro de ar.
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Roosevelt,

Na gas gas a primeira modificação que eu fiz (indicada por um preparador gringo) foi rotear a mangueira do respiro motor para cima, parelalelo ao quadro e junto aos radiadores, pois a gas gas tem a saida do respiro logo em cima da valvula de escapamento. Desta maneira só entra agua se realmente a moto afundar (e aí vai entrar agua pela caixa do filtro de ar e não só pelo respiro do motor).

Aquele abraço,

Marcão
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

Foi mal a minha leiguisse, mas o respiro/suspiro que vocês se referem são aquelas mangueirinhas de borracha que saem do carburador? Igual tem na Tornado? Ou é outra coisa? Entra água por alí? Eu corro esse risco com a minha Tornado?
Cabeludo
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Novembro 2004 à37 12:45

Mensagem por Cabeludo »

roosevelt-jf escreveu:O suspiro ta bem baixo mesmo. Ele desce uns 2 cm abaixo do motor. ou seja, quando a moto encosta o peito no chão, o suspiro ja ta enterrado na lama. Vou olhar da EXC. boa idéia!
hehehe
sabia ..... milagre nao existe
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Suspiro ou Respiro ?
:idea:
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

Já era. A moto bateu o motor. To morto p arrumar isso. Fudeu !
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

pqp..que prejú.... foi por causa da agua ? calço hidráulico ?
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

Foi a agua. Não sei bem ainda oq quebrou. O cara so vai abrir o motor terça p olhar.
A moto ta ligando, engata as marchas faz barulho forte e tudo, mas nao sai do lugar quando acelera e ta saindo fumaceira por baixo.
Agora é rezar pro vira estar intacto. Q tenha quebrado tudo, menos ele se Deus quiser!
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Junta do cabeçote q fudeu!!! :shock: :shock:
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

renato vinicius bublitz escreveu:Junta do cabeçote q fudeu!!! :shock: :shock:
Renato, pq vc acha isso? Se ela ta ligando e não morre, oq vc acha q não deve ter quebrado?
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

se ela ta funcionando como vc disse ela não deve ter quebrado nada! Mas ela faz barulho de batida??? Essas motos não podem ir pra qualquer mecanico bixo! Precisa ferramentas especiais! Inclusive uma pra desemendar a corrente e emendar novamente a corrente de comando!! Não deixe qquer curioso abrir!! Faloowwww :roll:
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

o mecânico é ótimo. Só meche com essas motos mais novas.
Quanto a batida, ta sim la na frente do motor e saindo fumaceira por baixo tb.
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

Fala Pessoal. Cheguei da oficina agora. Acabou de abrir o motor. Só ocorreu um desgaste na borda do pistão e anel por causa da terra q entrou junto com a agua, de resto, parece q está tudo bem. Vou confirmar amanhã.
Abração p todos!
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Me responde uma coisa! Q ano é tua moto??? Esse suspiro não é ligado no carburador???
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem