Como melhorar a suspençao da dt 200
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Como melhorar a suspençao da dt 200
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Na minha tem esse conjunto, na susp não precisou trocar a mesa, tem a canela completa e cubo e disco de XLX350, só forcei com cuidado para abrir a mesa um pouco, na primeira revisão a mesa da DT já pegou o jeito, coloquei parafusos mais longos para evitar deslisar ou quebrar o parafusos na mesa.
Na traseira a balança de tornado tive que cortar um pedaço pra encaixar no motor e abrir mais o buraco do quadro onde passa o eixo (de tornado) no motor que pega na balança. Os links de tornado eu primeiro os coloquei mas ficou muito dura, depois coloquei direto na balança igual a twister, sistema tipo KTM, ficou d+! Isso com o amortecedor de toni que dá certinho no quadro apenas colocando umas ruelas grossas para ficar bem justo.
Observando o alinhamento: amortecedor/balança/quadro/roda traseira.
Resultado: DT200 + leve, amortecedor show, com uma saída de curva com o cabo enrrolado sem empinar por ficar mais longa. Emendo as mesas sem dar aquele supapo quando não encaixo o salto. absorve lindo!
Preços: Balança 300,00 (Honda)
.............Eixo e bucha da balança: 35,00 (Honda)
.............Links: 260,00 o conjunto (Honda) - NÃO PRECISA - Guardei
.............Amortecedor: 700,00 (Honda)
.............Mão de obra: 0,00 (Minha mesmo)
.............Frente de XLX350 (cubo/susp): R$ 100,00 na troca com outra moto (deu trabalho de encontrar outro louco).
Pretendo: colocar aquelas válvulas pra susp XLX350 (120,00 na MRP) com óleo MOTUL 7.
.................colocar nitro na traseira, sonhando com uma preparação avançada da Líder.
.................colocar uma roda aro 19.
Na traseira a balança de tornado tive que cortar um pedaço pra encaixar no motor e abrir mais o buraco do quadro onde passa o eixo (de tornado) no motor que pega na balança. Os links de tornado eu primeiro os coloquei mas ficou muito dura, depois coloquei direto na balança igual a twister, sistema tipo KTM, ficou d+! Isso com o amortecedor de toni que dá certinho no quadro apenas colocando umas ruelas grossas para ficar bem justo.
Observando o alinhamento: amortecedor/balança/quadro/roda traseira.
Resultado: DT200 + leve, amortecedor show, com uma saída de curva com o cabo enrrolado sem empinar por ficar mais longa. Emendo as mesas sem dar aquele supapo quando não encaixo o salto. absorve lindo!
Preços: Balança 300,00 (Honda)
.............Eixo e bucha da balança: 35,00 (Honda)
.............Links: 260,00 o conjunto (Honda) - NÃO PRECISA - Guardei
.............Amortecedor: 700,00 (Honda)
.............Mão de obra: 0,00 (Minha mesmo)
.............Frente de XLX350 (cubo/susp): R$ 100,00 na troca com outra moto (deu trabalho de encontrar outro louco).
Pretendo: colocar aquelas válvulas pra susp XLX350 (120,00 na MRP) com óleo MOTUL 7.
.................colocar nitro na traseira, sonhando com uma preparação avançada da Líder.
.................colocar uma roda aro 19.
Meu amigo q tinha uma DT 200 botou bengalas de XLX 350 na dianteira, antes disso mandou abrir as bengalas, deu uma preparadinha básica de leve, a moto ficou muito boa, absorvia muito bem os buracos e tal..
A traseira o amortecedor dele tinha estourado, e ele tentou adaptar alguns, primeiramente ele colocou o da Falcon, mas a moto ficou esquisita, absorvia bem somente em salguns saltos, e buracos maiores, nos buracos menores e depressões dos terreno, a moto saia de traseira, picava, ficou ruim de pilotar...
Acho q era devido ao peso da Falcon, o amortecedor ficou muito duro, visto q a DT é beeeem mais leve q a Falcon.. e meu amigo tb é seco q dói..heheheh
Mas no fim descobriram q era a MOLA da Falcon q era muito dura
Depois ele colocou uma de XT 225... dessa vez deu certo, a moto ficou bem boa, macia e abosorvendo muito bem.
Ficou um conjunto muito bom.
E nem precisou trocar as balanças, apenas eliminou o link e tal...
Mas ficou boa
Abraços
A traseira o amortecedor dele tinha estourado, e ele tentou adaptar alguns, primeiramente ele colocou o da Falcon, mas a moto ficou esquisita, absorvia bem somente em salguns saltos, e buracos maiores, nos buracos menores e depressões dos terreno, a moto saia de traseira, picava, ficou ruim de pilotar...
Acho q era devido ao peso da Falcon, o amortecedor ficou muito duro, visto q a DT é beeeem mais leve q a Falcon.. e meu amigo tb é seco q dói..heheheh
Mas no fim descobriram q era a MOLA da Falcon q era muito dura
Depois ele colocou uma de XT 225... dessa vez deu certo, a moto ficou bem boa, macia e abosorvendo muito bem.
Ficou um conjunto muito bom.
E nem precisou trocar as balanças, apenas eliminou o link e tal...
Mas ficou boa
Abraços
nananinanão, a suspensão dianteira da DT200 (240mm) só perde em curso para a Tornado e XR200 (245mm), todas elas são tecnicamente identicas mas a da DT200 original é muito maciaGuibh escreveu:as bengalas da XLX350 sao melhores pq tem mais curso....mas a balança da tornado eu até ja vi em uma DT200...mas eu creio q para melhorar a suspa traseira nao basta só a balança....tem q ter um bom amortecedor traseiro tbm!!
eu coloquei da Sahara e ficou um pau de dura, impossível fazer trilhas, tive que trocar as molas pela da XR200, aí ficou boa
na traseira acho que o melhor seria colocar um amortecedor da R com mola nova, da XT ou DT
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Vcs sabem que legal mesmo pra entender é com fotos, então aí está a adptação da balança e amortecedor da toni na dt200:
a balança tem que ser cortada na medida pra encaixar no motor.
Agora encaixado no motor.
Fiz este adaptador/alongador pra encaixar direto na balança e deixar na altura ideal, é um misto dos alongadores pra xr/xl que dá certinho e uma bucha pra justar na balança.
Deve-se fazer uma pequena bucha de cada lado para distribuir o eixo da balança original da toni devido ele ser maior e abrir mais os buracos por onde ele passa porque ele também é mais grosso.
Bem acho que deu pra entender, faltou somente a parte de cima do amortecedor (preguiça de tirar o tanque), mas é simples: umas arruelas dos lados e aumentar os furos do quadro para passar o parafuso original da Toni, aí fica perfeito. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
a balança tem que ser cortada na medida pra encaixar no motor.
Agora encaixado no motor.
Fiz este adaptador/alongador pra encaixar direto na balança e deixar na altura ideal, é um misto dos alongadores pra xr/xl que dá certinho e uma bucha pra justar na balança.
Deve-se fazer uma pequena bucha de cada lado para distribuir o eixo da balança original da toni devido ele ser maior e abrir mais os buracos por onde ele passa porque ele também é mais grosso.
Bem acho que deu pra entender, faltou somente a parte de cima do amortecedor (preguiça de tirar o tanque), mas é simples: umas arruelas dos lados e aumentar os furos do quadro para passar o parafuso original da Toni, aí fica perfeito. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
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Em uma outra dt200 que tive coloquei o amotecedor de xlx250 com a mola original da dt200 e um calço de tecnil pra compensar a diferença, ficou meio que dura, mas para o mx até que foi, por não cepar, mas para as trilhas acho meio dura pra aguentar um dia inteiro andando (haja coluna). Nunca vi o de XR na dt200, mas pode-se tentar. Na dianteira orginal pode-se trocar o óleo por um específico tipo motorex forkoil 7,5 ou 5 (depende) e colocar um pedaço de mola apoiado por uma arruela pra assentar na outra, já ví por aqui que a mola de válvula dos motores AP dão certinho, mas não experimentei, dizem ficar mais firme, aconselho fazer a primeira ideia, andar, julgar e se necesário passar para o próximo passo. :idea:
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Re: Como melhorar a suspençao da dt 200
mudando um pouco o assunto na ultima foto que você tirou mostra bem a parte do freio a disco
o seu pezinho de freio não é o original nem o da DT200r qual pezinho você utilizou . qual foi a adaptação que você fez ?
o seu pezinho de freio não é o original nem o da DT200r qual pezinho você utilizou . qual foi a adaptação que você fez ?
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