Alongador Suspensão XR200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Alongador Suspensão XR200

Mensagem por carara »

blz pessol...
quero levantar a traseira da XR.....mas fui compra o alongador e não existe!!!!?????me disseram que tem que fazer um ou comprar o XL?????
é verdade....o que faço????
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Alongador Suspensão XR200

Mensagem por guilherme_sbc »

carara escreveu:blz pessol...
quero levantar a traseira da XR.....mas fui compra o alongador e não existe!!!!?????me disseram que tem que fazer um ou comprar o XL?????
é verdade....o que faço????
Cara a XR alonga a traseira na rosca. mais que aquelo que vc pode ajustar nela fica um Big foot.
Pedro Tabajara
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 11 Abril 2006 à20 10:51

Mensagem por Pedro Tabajara »

Cara a XR tem como alongar sim e se vc der preção na mola ela vai ficar mais dura tirando assim o conforto dela o alongador é esse:
Imagem

É essa porca logo acima da chapa que prende no amortecedor qualquer duvida me manda um MP ou me add no msn..

Na frente vc afunda a bengala ate no mei do do suporte da mesa se olha do lado vai ver que ela tem um corte bem no meio desse modo:
Imagem

Ta ai a fotos pra vc ver que ela fica nivela e naum perde estabilidade!!

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 8007#78007

Abraço PH
leojas
Membro
Mensagens: 216
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à31 13:38

Mensagem por leojas »

Acho que nao compensa colocar alongador.
Eu coloquei um alongador na xr do meu irmao (p/ tentar resolver o problema da altura da pedaleira em relacao ao solo) e ficou muito ruim, alem de perder estabilidade (muda a ciclistica) ficou forcando muito o link correndo o risco de quebra-lo.
Acho a altura da traseira da xr muita boa e a suspensao tb.
O alongador da xr eh o mesmo da XL mostrado na foto do Pedro Tabajara, essa peca custa barato R$ 5,00 aqui em BH.
Depois de umas 5 trilhas o alongador perdeu a rosca por causa de estar forçando o link.
Veja o que aconteceu http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=1611
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

cara eu tenho 1,93 coloque a suspenção no talo mais sem essa porca ai, num ficou a moto perfeita pra mim num mais ta de boa subiu blzinha :)

jah me falaram MUITO mau do alongador.
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

jhschaefer escreveu:cara eu tenho 1,93 coloque a suspenção no talo mais sem essa porca ai, num ficou a moto perfeita pra mim num mais ta de boa subiu blzinha :)

jah me falaram MUITO mau do alongador.
suspenção no talo? como assim? Vc girou aquela porca que fica em cima na bisnaga do amortecedor?
Ela nao é p/ aumentar ou diminuir a tensao da mola nao?
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

a minha DT200 veio com alongador quando comprei....depois de umas 2 trilhas mandei tirar....coisa de doido
o kra q inventou isso devia tar no banheiro fazendo necessidade quando pensou nisso!!!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Conversei com um preparador de suspas daqui de bsb e ele me disse que alongador tira a tensão das molas e rapidim tem que troca-las!!! procede?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem