MAGNETRON NOVA OU VELHA ?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PEBINHA DT200
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 26 Janeiro 2006 à44 07:37

MAGNETRON NOVA OU VELHA ?

Mensagem por PEBINHA DT200 »

MOÇADA QUAL É A DIFERENÇA DA IGNIÇÃO MAGNETRON VELHA PARA A NOVA ?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Uai, q eu saiba nenhuma !!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Gargamel escreveu:Uai, q eu saiba nenhuma !!
2
alexdias2001
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Julho 2005 à03 14:26

Mensagem por alexdias2001 »

Não sabia que existia dois modelos de magnetron. ?????? pebinha vc chegou a ver os esse dois modelos? Acho q pela a lógica o novo deve ser mais aperfeiçoado, geralmente é assim.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Pelo q me disseram antigamente as igniçoes motoplat nao eram tao boas como hj....
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Como assim?? :shock:
Rafael Bertoletti - SC
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 03 Maio 2006 à15 18:29

Mensagem por Rafael Bertoletti - SC »

BEM EU NÃO CONHEÇO ELAS, MAS COM O AVANÇO DA ELETRÔNICA ESTES EQUIPAMENTOS ACABAM FICANDO MAIS SOFISTICADOS, E AS FÁBRICAS LANÇAM PRODUTOS MAIS NOVOS E MODERNOS.
NO CASO DA IGNIÇÃO DEVE SER A TROCA DE COMPONENTES ELETRÔNICOS, COMO DIODOS, CAPACITORES, RESISTORES POR ALGO MAIS MODERNO COMO OS CI "CIRCUITOS INTEGRADOS" OS QUAIS PODEM SER MICROPROCESSADOS E REALIZAM AS MESMAS FUNCÕES OU MAIS, QUE OS ANTERIORES. OS CI PARA QUEM NÃO CONHECE, QUANDO VC PEGA UMA PLACA ELETRÔNICA E TEM UM CARA LÁ, UM TRIÂNGULO PRETO COM UMAS PERNINHAS, PARECE UMA ARANHA, POIS É O BIXO.

ALÉM DELES PODEREM TER MELHORADO A CARCAÇA CONTRA CHOQUES MECÂNICOS E A TAL DA ÁGUA QUE É UM VENENO PARA COMPONENTES ELETRÔNICOS
PEBINHA DT200
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 26 Janeiro 2006 à44 07:37

MAGNETRON VELHA OU NOVA ?

Mensagem por PEBINHA DT200 »

TO PERGUNTANDO, PQ FUI COMPRAR NA HPARTS EM SANTA CATARINA, E O VENDEDOR ME PEDIU PRA AGUARDAR UNS DIAS QUE IRIA CHEGAR O MODELO NOVO DA IGNIÇÃO MAGNETRON, AÍ EU QUIS SABER AS MUDANÇAS MAIS ELE NÃO SOUBE ME EXPLICAR PQ AINDA NÃO HAVIA RECEBIDO O MODELO NOVO, ENTÃO RESOLVI PERGUNTAR PARA OS AMIGOS SE TEM ALGUMA DIFERENÇA OU É TUDO A MESMA COISA, OK ?
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

a pebinha....acho q é tudo igual mesmo

de repente o kra nao tinha la na hora e usou isso de desculpa!!!
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Não seria o ponto variado?? que nas selletras novas e outras importadas novas, as novas ignições tem o ponto variado.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

guilokao escreveu:Não seria o ponto variado?? que nas selletras novas e outras importadas novas, as novas ignições tem o ponto variado.
Não tenho bem a certeza...mas acho que li no site da magnetron algo sobre ignição com ponto variável.... :D
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

pera aí... vou ligar pro engenheiro que projeta as ignições ....
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

É o seguinte, o modelo atual de magneto de competição existe a +- 1 ano e tem algumas modigicações em relação a qualidade, não ao desempenho tendo por base o modelo anterior

O que existe agora é também uma mesa com bobinas/cdi de competição que trabalha com o magneto original e tem uma curva de avanço melhorada em relação ao modelo que citei acima, que por sinal a curva de avanço é péssima

Vou ver se consigo esse segundo modelo pra comparar com o que tenho hoje

é isso aí
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

caracas magnetron 2.0.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Predador escreveu:É o seguinte, o modelo atual de magneto de competição existe a +- 1 ano e tem algumas modigicações em relação a qualidade, não ao desempenho tendo por base o modelo anterior

O que existe agora é também uma mesa com bobinas/cdi de competição que trabalha com o magneto original e tem uma curva de avanço melhorada em relação ao modelo que citei acima, que por sinal a curva de avanço é péssima

Vou ver se consigo esse segundo modelo pra comparar com o que tenho hoje

é isso aí
vlw predador....show!!!
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Eu acho que se for pra vc trocar a ignição e andar com o magneto original naum vale a pena.
alexdias2001
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Julho 2005 à03 14:26

Mensagem por alexdias2001 »

Se for só uma mesa com cdi ficando com o magneto original deve ficar melhor para as trilhas do que pro mx, devendo ficar com uma baixa melhor devido o peso do magneto: sobe o giro mais lento, mas a potência não desaparece nas baixas, é o peso do magneto agindo no virabrequim.
alexdias2001
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Julho 2005 à03 14:26

Mensagem por alexdias2001 »

Será que esta tem um melhor desempenho que a original? com luz ou sem luz?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem