Moto embolando em baixa. Me ajude...

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Hamidop
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Maio 2006 à12 17:54

Moto embolando em baixa. Me ajude...

Mensagem por Hamidop »

Caros companheiros,comprei uma yamaha WR 250 2t a pouco tempo e não estou conseguindo acertar a carburação. Está embolando em baixa, já troquei os gicles e não adiantou. Me parece estar dando excesso pelo q/ me falaram além de estar bebendo muito. O que poderá estar acontecendo? A regulagem da abertura das válvulas de escape podem estar erradas? Tem alguma coisa haver? Será q/ mexeram em algo no carburador? Lembrando q/ está moto rodava a uma altitude de 50 m ao nível do mar, e hoje roda a 1100 metros? Por favor, espero que possam me ajudar. OBRIGADO!!!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Seja muito bem vindo...Hamidop...se possível..dê uma passadinha na categoria BEM VINDO, APRESENTE-SE... e falei um pouquinho sobre vc, sua turma, etc...isso ajuda no entrosamento... :wink:

Quanto a regulagem da sua motoca...é difícil dizer qual seria a giclagem original....outra coisa...motos 2T não tem válvulas de escape...hein....Se o motor estiver beleza...o problema é no bura...Cheque tb os coletores...e se não tem vazamento no pé do bura...
A altitude influencia, sim, na regulagem da sua moto...Altitude maior, menos ar, moto com excesso de combustível....Conte pra nós os sintomas q estão acontecendo????Todos...Ela só está embolando em baixa???? Qual o giclê de baixa q vc está usando??? Qual a percentagem de óleo 2T q vc está usando????

Com esses dados dá pra tentar te ajudar melhor...mas tudo indica q ela está com excesso, mesmo... :wink:
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Fábricio a valvula de escapamento que ele diz não seria igual ao ypvs das dt 200?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Eu me referi as válvulas de escape...q trabalha com comandos...e não de escapamento...mas ele deve estar falando da de escapamento, mesmo... :wink:
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Aproveite e de uma olhada nas palhetas! As dicas do Cross mais palhetas perfeitas vc conseguirá acertar sua moto sem duvida alguma! :D
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Liga não crosschão o bunitão se nega a gostar das 2ts então ele não sabe o que é valvulas de escape...kakakakakakaka!!!
acho que é a palheta de torque. tá retornando gasolina pro filtro de ar?
Hamidop
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Maio 2006 à12 17:54

Complemento a pergunta

Mensagem por Hamidop »

Caros companheiros obrigado pela atenção, e acho que vamos conseguir solucionar meu problema, pois o pessoal é bastante técnico e conto com ajuda de vocês. Mas vamos ao q/ interessa: Meu bura é Keihin, PWM 5DJ (ñ sei se significa o modelo). Está com gicle 175 e 48 e a regulagem da agulha do pistonete esta no meio. A cor da vela me parece estar boa, porém está umida. Existe um vazamento que liga o bura e a caixa filtro de ar na parte de baixo, sujando a cuba do carburador (me disseram q é sintoma de excesso mesmo) Já mexi na altura da agulha do pistonete e até troquei os gicles e não adiantou. Um colega meu me disse q/ a giclagem é essa mesma. Com relação a outras partes mecânicas, me parece estar tudo bem, como: palhetas, coletor, escapamento, e utilizo oléo 2T 100% sintético de 1,0 a 1,5%. Uma obs: me disseram que pode ter sido trocado a agulha pistonete por uma mais fina ou até mesmo uma abertura na sede da mesma, ou algo no parafuso do ar, para poder andar melhor nessa altitude 50m ao nível do mar, não sei se essa informação procede. Os gicles 175 e 48 são os q/ vieram nela, o parafuso do ar esta com uma volta e meia. A válvula de escape é parecida com a da DT 200 e acionada por força centrifuga conforme o giro do motor. A altura da boia me parece estar correta. Outra coisa, ela embola e/ou pipoca em baixa e media(mais em baixa) e o barulho e de moto afogada Acho q/ passei mais informações, muito obrigado pela atenção de vocês. Abraço a todos...
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

A informação da agulha mais fina procede! Muitos preparadores afinam elas com lixa! Teria q pegar os dados tecnicos deste carbura e ver q tipo de agulha usa e se existem opções diversas! A maioria tem diversas agulhas !! Mas antes de tudo va baixando a agulha! A sua tvez exija uma baixa bem afinada! Depende de cada moto!! :roll:
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

É mesmo... a agulha da uma boa diferença na moto!
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Hamidop,

Eu acho que a sua única saída é "zerar" a sua carburação. Eu faria assim:

- Procure o catálogo da sua moto, ache qual a sua agulha original e giclagem original. Com giclagem original e gasolina podium sua moto não deve embaralhar (giclagem original e gasolina comum vai dar falta...)

- Compre uma agulha nova e gicles também novos. Como seu bura é Keihin não é dificil de achar. Muitos mecânicos preparam os giclês com brocas mas acabam não raspando a marcação original. Aí você vê lá marcado que está um gicle #48 mas na verdade ele foi aberto.

- Como o cross falou a vela é um ótimo indicador. Se ela está húmida vc deve estar com excesso. Ainda mais que vc falou que a moto está bebendo muito....(precisa ver o que é muito....)

- Eu não conheço com detalhe a vávula de escape (ou seria escapamento....rsrsrs) da WR, mas se ela estiver travada na posição aberta a moto vai ficar toda errada em baixa tbém... Acho que vale a pena uma boa verificada aí...

Vai postando as suas tentativas que nóis tenta ajudar.... mas de todas as opções para mim a mais provável é carburação mesmo (agulha + gicle de baixa)
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Bota um giclê de alta bem fino, se não tiver faz uma gambi, mete um arame bem fino.
mas ainda acho que é palheta de torque, pede pra algum mexânico com experiência ver a folga dela.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Quando disse pra colocar um arame foi somente para teste caso ele não tenha giclê menor, mais apoio o seu comentário, depois fica bom e o mecanico deixa com o arame, vai pras trilhas e o pistão chupa o bixo. valeu o puxão de orelha!
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Tenho uma Yz 125 e estava com alguns problemas no motor , quando desmontei verifiquei que a valvula de escapamento YPVS , estava travando com folga e mau funcionamento , isso influe muito na compressao do motor e na baixa principalmente se estiver travada aberta nao tem quem vá acertar seu motor , o melhor mesmo e zerar a carburação como ja foi citado e pedir que seu mecanico verifique estas valvulas....


Abraço
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

E aí ficou bom zamba?
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Valvulas Ypvs Yz 125

Mensagem por zambapower »

Quanto as buchas da valvula , perfeitas , o torneiro fez todo o ajuste das valvulas e embuchou com bronze as folgas , emfim ficou trabalho de primeira , tudo por 37 reais . ate agora nao acreditei
mas ainda nao fechamos o motor pra dizer sobre o funcionamento mas o mecanico me assegura que ficaram perfeitas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem