Novos kits para tornado.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Novos kits para tornado.

Mensagem por synval »

Na semana passada troquei alguns emails com o Sr. Roberto da ROMAQ, empresa do sul do País que está preparando um grande lançamento de novos produtos para Tornado. Basicamente os produtos são: BIELAS REFORÇADAS E FORJADAS PARA TORNADO, PISTÕES TAMBÉM FORJADOS E CILINDROS COM CAMISAS ESPECIAIS. Lembro a todos que até o momento, nenhum outro fabricante de kits se preocupou muito com a qualidade dos produtos oferecidos e como sabemos, muitos que apostaram nestes produtos acabaram se desanimando, face aos problemas apresentados. Gostaria também de salientar que atualmente, somente os pistões WISECO que são disponibilizados no mercado para uso nas Tornado são forjados.
OBS - SENTI QUE O ROBERTO É UMA PESSOA BEM CLARA E ESTÁ PREOCUPADO EM PRODUZIR UM KIT QUE TENHA REALMENTE UM DIFERENCIAL BEM GRANDE FRENTE AOS DEMAIS. CONFESSO A VCS. QUE EU MESMO NÃO ESPERAVA TANTA ATENÇÃO. LEVO ENTÃO AOS AMIGOS TODA A INFORMAÇÃO QUE ME FOI PASSADA.

Abaixo, transcrevo os emails:

----- Original Message -----
From: Synval Turnes
To: [email protected]
Sent: Sunday, May 07, 2006 10:47 AM
Subject: Orçamento.


Gostaria de parabenizá-los primeiramente pela introdução das bielas forjadas e dos kits no mercado.
Minha Tornado ainda está com pistão 250 original e daqui a algum tempo, vou passá-la para 285 com utilizando um pistão wiseco. Sendo assim pergunto: Se eu subistituir agora a minha biela original por uma de sua fabricação, poderei colocar o kit wiseco sem ter que substitui-la novamente...
Obrigado pela atenção.
Synval - Ubá - MG

RESPOSTA DA ROMAQ:

----- Original Message -----
From: Romaq
To: Synval Turnes
Sent: Sunday, May 07, 2006 7:04 PM
Subject: Re: Orçamento.


Olá Synval!

Agradeço por acreditar e confiar nos produtos desenvolvidos pela Romaq , aproveito para salientar que a Romaq não entrou no mercado para ser uma empresa de momento e sim que estamos firmes no mercado com produtos e serviços de qualidade , sobre o seu motor se pretende só instalar um kit 285cc vai usar a biela Romaq com furo de 17.00MM que é o diâmetro original e que é o furo do pino do 285cc ,

Alêm dos kits 340/345CC que passarão a se chamar kits PRÊMIUM estão em fase de construção mais dois kits que serão kits EVOLUTION , 300 / 350 F, com pistões boxer igual aos das motos especiais , forjados especias sob medida para as respectivas cilindradas , serão kits super eficientes já testados e comprovados a eficiência ,será o que existe de mais evoluido no mercado daí o nome de EVOLUTION , consegui desenvolver isto graças a contacto que tenho no mundo automobilistico , a empresa que irá fabricar estes pistões inclusive fabrica pistões para motores de formula UM ,

Se pensa de passar teu motor para 285cc e quer instalar a biela forjada aguarde o kit evolution 300 F , O custo do kit será o mesmo mas a eficiência sem comparação .

Para maiores exclarecimentos estou a sua disposição

Roberto _Romaq


MINHA RESPOSTA:

Quando penso em kit para motor, logo me vem os pistões Wiseco na cabeça, que são os melhores e mais confiáveis, pois os kits nacionais ainda não atingiram um nível confiável de qualidade e durabilidade. Como lhe disse no email anterior, fiquei surpreso em saber dos pistões e bielas forjados da Romaq, e mais ainda agora com a sua informação sobre o lançamento da linha EVOLUTION. Penso que já é hora de alguém pensar em produzir kits com qualidade e comprometimento com aqueles que colocam a bunda em cima do banco e vão dar suas voltinhas no meio do mato ou em pistas, porque a pior coisa que existe e vc. mesmo deve saber, é comprar um produto que não é mto barato, colocar na moto e este "ACABAR" com pouco uso. Eu particularmente me sentiria assim, da mesma forma como já vi acontecer com outros, que utilizaram kits da master, retífica paulista e dablio.
No meu entender, a melhor preparação de motor prá Tornado são aquelas abaixo de 300cc, pois não sobrecarregam tanto o conjunto do motor, e ainda geram um ganho de HP considerável, melhorando bastante a performance da moto. Aqui no Estado de Minas Gerais, o pessoal está abandonando o uso dos kits devido aos grandes problemas que acabaram causando pela falta de qualidade, e estão utilizando apenas uma preparação básica com o uso de comandos, carburação e CDI. Aqueles que fazem opção por kits, utilizam pistões Wiseco.
Como disse no início, vc. me deu uma atenção que me surpreendeu, principalmente porque senti que vc. faz o que gosta e se dedica para fazer o melhor. Fique sabendo então que a ROMAQ, ganhou aqui em MG um divulgador de seu produto, passando a mesma confiança e verdade que vc. me passou. Onde eu for, comentarei sobre o seu produto, e espero que quando o seu kit estiver pronto, todos já estejam com água na boca prá experimentá-lo. Parabéns mais uma vez e continue a sua empreitada.
Fique a vontade prá mandar sempre os seus emails com novidades e evoluções que estarei a sua disposição.
Coloco abaixo o meu endereço de MSN e telefone prá gente conversar de vez em quando.
[email protected]

Abraço
Synval A.E. Turnes - Ubá - MG


RESPOSTA DA ROMAQ

----- Original Message -----
From: Romaq
To: Synval Turnes
Sent: Monday, May 08, 2006 1:05 PM
Subject: Re: Orçamento.


Olá Synval !

É isso aí meu amigo conseguiu entender perfeitamente a minha linha de racioçinio e de trabalho , lamento profundamente por aqueles que foram enganados pelos citados que conheço perfeitamente e espero que em curto espaço de tempo sejam banidos de sua atividade, e peço a você que se puder junto com seus amigos lesados ou não que iniciem uma campanha nacional via internet para concietizar proprietários de motos á exigirem garantia sobre produtos adquiridos , eu não posso acreditar que o sujeito compra um produto dá pau e fica por isso ,e olha que depois que iniciei com os anuncios de kits e estou tendo um contacto com este publico já estou cansado de escutar histórias tristes ,comprei kit não aguentou ,comprei kit esplodiu o motor , pô fica só por isso se não dá para fazer nada contra o cara pelo menos mete o cacete via internet ou como puder você não acha .

Sobre os pitões boxer ,são pitões forjados com estrutura corporal super reduzida ,peso super reduzido e contacto ,
A lógica é a seguinte quanto menos atrito e peso maior a retomada e o giro do motor,maior a potência.

Synval se puder estar mandando email para mim te agradeço não que eu esqueça de meus amigos mas atendo em média 50 a 100 pessoas todo dia via telefone e fica difiçil dar atenção a todos lembrando de passar novas informações.Não sou do tipo que faz um email e manda para todos ,gosto de escrever um email para cada pessoa respeitando pensamento e opiniões.

Um Abraço Roberto _Romaq


AGORA QUANTO AOS POSSÍVELS VRS. A SEREM PRATICADOS.


----- Original Message -----
From: Synval Turnes
To: Romaq
Sent: Monday, May 08, 2006 1:33 PM
Subject: Re: Orçamento.


Roberto, pode ter certeza de uma coisa... Os kits que falei prá vc. já estão com os dias contados, é só esperar prá ver. Quanto ao kit Evolution, gostaria de saber se vc. já tem uma idéia de preços. Entendo que o seu kit 300cc será disponibilizado com pistão forjado, juntas, biela reforçada e cilindro, pois se for assim eu já sou freguês. Caso vc. tenha algum material promocional(adesivos etc.), mande prá mim que eu saio distribuindo pros lojistas aqui da região e amigos. Se for prá ajudar, conte comigo.
Grande Abraço/Synval


RESPOSTA ROMAQ

----- Original Message -----
From: Romaq
To: Synval Turnes
Sent: Monday, May 08, 2006 8:00 PM
Subject: Re: Orçamento.


olá Synval!

O kit 300 F irá custar R$1450.00 ,para tí se me mandar teu cilindro a base de troca faço R$ 1250.00 , se te falar que o pistão irá custar posto aqui R$450.00 voçê diz que estou mentindo posso te mostrar a nota , o que não te falei que vai ter que cortar 03 gomos da corente de comando pois o conjunto irá ficar mais curto ,tirar três dentes é facil o que não dá é para tirar de par em par tipo dois ou quatro ,mas é só no 300 F no 350 F fica tudo igual , se me ajudar a divulgar meus Kits vejo o que mais posso tirar para te ajudar , espero que no Brasil á fora encontre mais pessoas como voçê ,que pode ter certeza jamais esquecerei , e sempre ajudarei como puder.

estou fazendo uns fooders e adesivos já devem estar prontos me passe teu endereço assim que tiver eles em maõs te mando .

Um abraço Roberto ___Romaq
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Esqueci de colocar este email sobre a qualidade das camisas de cilindro. Leiam com atenção:

Olá Synval !

Sim o segredo da qualidade da Romaq no KIT alêm da biela forjada e reforçada é a camisa de cilindro que é peoduzida em cromo duro forjado , a Romaq tem uma divisão que produz camisas de cilindro forjadas para motores de arancada já fornecemos camisas para motores de dragsters com mais de 3500 CV de potência , estas camisas são padrão tanto para motores de motos como para motores de carros .

Um abraço roberto ___romaq
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Boa novidade ai, vamos aguardar entao ne!
skolzerahh
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 30 Junho 2005 à56 13:20

Mensagem por skolzerahh »

OPaaaaa gostei do kit



tbm estava comprando o wiseco este ai parece ser bom
vamo da uma esperadinha intao
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

putz... 1450 é cascaio heim... heheheheh

mas é uma otima noticia !!!! finalmente algum brasileiro percebeu q tem demanda pra peças forjadas pra tornado.

hoje nas trilhas tornado é maioria esmagadora e é dificil ver uma toni 250.. todo mundo prepara...

e é bom saber q já tem biela forjada pra toni q cabe no na medida original do pino ...

sabiam q a biela original da toni só vem biela e vira junto ??? n vende separado... imaginem o precinho.... agora já temos opcoes.

valew synval !!!

ai tio rosca... bora lá fazer uma parceria com esses cabocos e lancar esses produtos ai na terra dos candangos !
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

Só testando pra aprovar de fato a qualidade.

Mas é bom saber que vai chegar uma concorrência de qualidade.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

TopsMan,
sabiam q a biela original da toni só vem biela e vira junto ??? n vende separado... imaginem o precinho.... agora já temos opcoes.
Tops, ja existia biela paralela a venda. No entanto, a mae Honda nao comercializa somente biela, quem quer original, morre no conjunto Biela + vira por ume merreca de +/- 600 mangos.


Muito bom synval, valeu pela dica compadre.
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Aê galera, experimenta aí e depois vcs me falam!!!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

ai tio roscao....se o negócio for bao mesmo....uma parceria com esse kra seria uma boa hein???q q se acha??
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Parece que é coisa bôa!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Blz....quanto mais opções.....melhor....

Claro q a LM vai entrar em contato com eles....e tem interesse em vender tais kits...Apenas o investimento é um pouco salgado, mas pq envolve biela, pistão e camisa....e tinha q ser caro, mesmo....

Super atencioso o Sr. Roberto...perfeito o trabalho de propaganda....Só um detalhezinho...alí na parte da quebra dos pistões....

Não tem como qualquer empresa de preparação de motores....dar garantia de produto....Isso é balela...
Se for comprovado q o erro foi do preparador....tudo bem....tipo ao ligar um motor....a biela pega na cabeça do pistão...ou algo desse tipo...Ou será q alguém acha q o motor do Alonso da F1, ao quebrar na pista, a Renault manda pra garantia???? :shock:
Outro exemplo....Se eu instalo o kit EVOLUTION na minha moto....esqueço de colocar óleo....o motor vai fundir, é claro....aí eu, muito safadamente :mrgreen: , coloco óleo no motor fundido e levo de volta pro preparador e reclamo q a moto parou de uma hora pra outra...e eu não passei de 1000RPMs na moto....E aí??? Vcs tem dúvida de q tem gente q faz isso???

Bem...de qualquer forma é super válida a informação...e eu quero é esse kit 350cc...forjado...e leve....As tornadinhas vão voar baixo.... :mrgreen:
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Eu poderia perfeitamente guardar estas informações somente para os meus olhos, mas acho que é sempre bom divulgar novidades quando aparecem. Não quero absolutamente usar deste espaço para fazer algum tipo de PROPAGANDA para a Romaq, tanto porque não ganho nada com isso, mas em vista da total atenção que me foi dispensada, achei que seria do interesse de todos, em ficarem cientes da novidade. Por favor não gostaria de ser mal interpretado pelos colegas. Ao meu ver, será sempre bom que novas empresas disponibilizem para o mercado, novos e melhores produtos fazendo com que a competição não se restrinja apenas a preços, mas também pela qualidade e principalmente pelo bom atendimento e respeito ao consumidor final, porque ja é hora da turma do off road ser tratada com mais respeito.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

synval escreveu:Eu poderia perfeitamente guardar estas informações somente para os meus olhos, mas acho que é sempre bom divulgar novidades quando aparecem. Não quero absolutamente usar deste espaço para fazer algum tipo de PROPAGANDA para a Romaq, tanto porque não ganho nada com isso, mas em vista da total atenção que me foi dispensada, achei que seria do interesse de todos, em ficarem cientes da novidade. Por favor não gostaria de ser mal interpretado pelos colegas. Ao meu ver, será sempre bom que novas empresas disponibilizem para o mercado, novos e melhores produtos fazendo com que a competição não se restrinja apenas a preços, mas também pela qualidade e principalmente pelo bom atendimento e respeito ao consumidor final, porque ja é hora da turma do off road ser tratada com mais respeito.
Com certeza...Synval....o seu tópico é super válido...e não entenda mau a minha intenção....Se vc entendeu assim, me desculpe.... :wink:
Sei q vc postou aqui para deixar-nos mais informados...e. q não ganha nada com isso....

Só me referi a questão da garantia....e tenho certeza q vc entendeu onde eu quero chegar...Não tem como vc dar garantia de uma coisa q é feita para andar acima do limite proposto no projeto original....Só isso.... :wink:
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Tbem não querendo fazer propaganda mas eu sou cliente antigo da ROMAQ! Sempre fiz serviços de encamisamentos de motores dois e quatro tempos e o serviço sempre foi nota dez!! :wink:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Na minha opiniao quanto mais marcas e opçoes no mercado... melhor!!
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Não se preocupe Fabrício, não te interpretei mal não, é porque o seu comentário fez com que eu percebece que outros colegas podessem me julgar de maneira errada.... Fica tranquilo parceiro.
Grande Abraço
achira19

Mensagem por achira19 »

Sera que uma empresa que fabrica pistoes para Formula 1 se interessaria em fazer pistoes pra Tornado?
Eu mesmo, soh acredito vendo... :wink: :wink: :wink:

No mais, concordo plenamente que faltam opcoes pecas pra preparacao decentes pra nos, por aqui.
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Diversidade faz o mercado.
veloterra#36
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 21 Novembro 2005 à34 07:49

...

Mensagem por veloterra#36 »

Bom dia! Posso dizer uma coisa, o Roberto é fera, conheço o trabalho dele. Ele não faz serviços pra durar alguns meses...É colocar e usar a perder de vista, conheço de perto varias preparações com ele na DT 200...

Estou esse mes ainda colocando um kit ROMAQ 335 na tornado - R$ 1050,00 com cilindro a base de troca... ( biela forjada + rolamentos + pistão de sahara ). O BOM É QUE NÃO VAI BUXA NO PISTÃO... A Biela do Roberto é infinitamente melhor que a original... Como diz ele pra mim... se o motor for pro pau inteiro com certeza a biela vai "sobrar" hehe e se um dia por acaso a engrenagem da 3a Kabum... o Roberto faz engrenagens forjadas tb...

Ah, o motivo de eu escolher o 335... ( depois tenho mais duas retificas ainda... )

Ah já liguei para o Fabiano e estou despachando essa semana os comandos para serem reenquadrados pela LM.


Daqui a mais ou menos trinta e poucos dias pretendo estar com a tornado prontinha... aí posto umas fotos. Ah se alguem quiser alguma informação maior, a Romaq fica a uns 30 km daqui da minha casa...

Abraço
veloterra#36
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 21 Novembro 2005 à34 07:49

...

Mensagem por veloterra#36 »

Ah, esqueci de colocar o preços..

biela forjada - R$ 500,00
Cilindro com camisa especial a base de troca - R$ 250,00
Pistão e anéis originais 84mm - R$ 300,00

abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem