Tornado 2 tempos(wiseco fumando)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
peu
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Outubro 2004 à45 16:55

Tornado 2 tempos(wiseco fumando)

Mensagem por peu »

opa e ae tenho um kit 285 wiseco faz 6 meses e tá fumando parece uma moto 2 tempos.................. nao sei acho que é a camisa que é fraca................... que camisa vcs me aconselham a botar e aonde eu posso fazer esse serviço pq meu cilindro ovalizou
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Tornado 2 tempos(wiseco fumando)

Mensagem por MoLoToV »

peu escreveu:opa e ae tenho um kit 285 wiseco faz 6 meses e tá fumando parece uma moto 2 tempos.................. nao sei acho que é a camisa que é fraca................... que camisa vcs me aconselham a botar e aonde eu posso fazer esse serviço pq meu cilindro ovalizou
Acho que é a camisa mesmo....
Pois wiseco é forjado e dae gasta mesmo...
Uma dica, ligue na ROMAQ que é em CORUPA/SC la eles fazem camisas de ferro composto, bem mais ´´duras`` que as deferro normais, dae acho que aguenta mais...
Qualquer coisa me manda uma mensagem privada que passo o tel da ROMAQ pra vc.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olá peu....mesmo com a camisa original a sua moto não poderia estar fumando....pode crer no q estou falando....

Apenas veja o seguinte:
:arrow: Se o torneiro fez a camisa certinho...
:arrow: Se o seu pistão realmente é Wiseco...
:arrow: Se os anéis (compressão/raspagem) foram instalados corretamente...
:arrow: Se vc usou óleo corretamente, e trocou no tempo correto..
:arrow: Se o seu filtro é de espuma, e é limpo a cada corrida, ou trilhas com poeira...e ainda umidecido com óleo...
:arrow: Se o seu CDi tem limitador de giro...
:arrow: Se a moto perdeu rendimento...

Digo pra vc com certeza...a camisa aguenta sem problemas....Apenas responda essas perguntas aí...q assim temos condição de te ajudar melhor....acho q o seu problema possa estar nos:
:arrow: Retentores...ou
:arrow: Anéis....

Isso se vc não "estrupiou" a sua moto...

Fale mais sobre os problemas da moto, q talvez o prejuízo seja mínimo...

Aguardo...
peu
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Outubro 2004 à45 16:55

Mensagem por peu »

bom minha camisa foi feita num dos melhores aqui do RS como tenho uma revenda de motos 2 em 2 fins de semana troco o óleo só que essa moto que eu comprei
já tinha o kit mas ovalizou; ele me vendeu o cilindro o pistao e os anéis junto com a moto a moto tava original dai eu peguei mandei reencamisar o cilindro e instalei o kit com o mesmo pistao e anéis usados
tenho um filtro de papel e cada trilha eu limpo mas quando vou limpar sempre tem sujeira no coletor nao sei acho que sao os anéis usados que eu botei
peu
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Outubro 2004 à45 16:55

Mensagem por peu »

a e meu cdi tem limitador 10500 rpm e minha moto ta um canão
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Ahh??!?!?! Eu sabia q nesse mato tinha cachorro...hehehehheeee....

Quanto tempo de uso tinha o Kit?

Outra coisa...o ideal é colocar o kit novo, em uma camisa nova...claro q uma camisa retificada tem tudo para dar certo tb...
As ranhuras, tanto no pistão usado, quanto nos anéis, dificilmente casam "perfeitamente" na nova camisa....as chances do serviço não ficar bom são grandes....mas como a sua moto está um canhão, eu apostaria no anéis....
Faça o seguinte....
:arrow: Meça pra nós o diâmetro do pistão e da parte interna da camisa....
:arrow: Tente tirar fotos do kit e postá-las aqui, ou me mande por e-mail...

Acho q uma camisa nova (original retificada), e um novo jogo de anéis tem tudo para deixar a sua moto filé...já q o cilindro gasta muito pouco...

Outra coisa....um bom filtro de ar de espuma é fundamental na vida útil do seu motor, e limpo é claro....hehehehe....
peu
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Outubro 2004 à45 16:55

Mensagem por peu »

tá blz eu vo desmontar meu motor vou tirar as medidas e as fotos
:arrow: apesar de tudo ela ta andando bem
:arrow: existem anéis para comprar?
:arrow: quanto custa

em breve mostro as fotos
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Existe sim...não são baratos, mas se o pistão e pino estiverem dentro das medidas, o prejuízo é menor....
O jogo de anéis Wiseco sai por R$ 160,00...

Qualquer coisa é só falar....meça o pistão e a camisa, e veja se o problema se resolve com a troca dos anéis...

Um abração... :wink:
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Fabiano, prá tá fumando assim, aposto que o anel de lubrificação foi montado de cabeça prá baixo. Ou algum retentor de válvula já era.
VRT
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Dezembro 2005 à09 07:16

Re: Tornado 2 tempos(wiseco fumando)

Mensagem por VRT »

MoLoToV escreveu:
peu escreveu:opa e ae tenho um kit 285 wiseco faz 6 meses e tá fumando parece uma moto 2 tempos.................. nao sei acho que é a camisa que é fraca................... que camisa vcs me aconselham a botar e aonde eu posso fazer esse serviço pq meu cilindro ovalizou
Acho que é a camisa mesmo....
Pois wiseco é forjado e dae gasta mesmo...
Uma dica, ligue na ROMAQ que é em CORUPA/SC la eles fazem camisas de ferro composto, bem mais ´´duras`` que as deferro normais, dae acho que aguenta mais...
Qualquer coisa me manda uma mensagem privada que passo o tel da ROMAQ pra vc.
Manda p/ mim também o telefone da romaq.

Abração.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Opa! O tópico tava quase fazendo aniversário, he, he, he! :lol: :lol:
VRT, seja bem-vindo e depois passa lá na categoria "Apresente-se" e fale um pouco mais da sua galera pra gente! Mais um de Brasília e isso é legal! A galera daqui é bem animada! :wink:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Tinha lido só metade do titulo ahuahuahu, Tornado 2T, pensei putz, será que lançaram uma Tornado 2T? Ai que vi deireito que era pq ta fumando...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

hauhauahuaha... realmente, se espera + umas semanas ele fazia 1 ano... hauahuau

Bem vindo VRT... participe do forum com a gente.

se vc estiver procurando a ROMAQ q fica em corupa/sc e trabalha com retifica o tel q eu já vi rolando nos topicos aqui é

(47) 3375-1203


inté !
Editado pela última vez por TopsMan em 29 Dezembro 2005 à36 07:41, em um total de 1 vez.
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

PEU, boa sorte com o motor!!

VRT, seja bem vindo!
VRT
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Dezembro 2005 à09 07:16

Mensagem por VRT »

TopsMan escreveu:hauhauahuaha... realmente, se espera + umas semanas ele fazia 1 ano... hauahuau

Bem vindo VRT... participe do forum com a gente.

se vc estiver procurando a ROMAQ q fica em corupa/sc e trabalha com retifica o tel q eu já vi rolando nos topicos aqui é 47 375-1203


inté !
Opa valeu ai, mas eu liguei la e deu na caixa de mensagem :cry:

Abraço
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

uai... "tente novamente mais tarde" rsrsrsr*

ou entoa perai q uma hora o molotov passa ai e informa um outro numero de tel, talvez tenha mudado.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

TopsMan escreveu:uai... "tente novamente mais tarde" rsrsrsr*

ou entoa perai q uma hora o molotov passa ai e informa um outro numero de tel, talvez tenha mudado.
É que se nao me engano mudou o tel em toda SC... agora o numero certo DEVE ser 047 3375-1203 !
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

galera só uma perguntinha.,...NIKASIL+WISECO dá certo???
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

dá certo sim, o que o pistão não aceita é o cromo duro, diz isso nas instruções do bicho.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem