Ajuda com Marcador de km e Gasolina

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Matheus
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 10 Janeiro 2005 à15 11:00

Ajuda com Marcador de km e Gasolina

Mensagem por Matheus »

E aí galera ..

denovo eu aki com minhas duvidas ..

tô depenando minha toni .. mas agora tem algo q eu não queria deixar pra tras, eu tirei o painel digital original dela, porem quero colocar um marcador de quilometragem, se possivel um de rpm e marcador do nivel de combustivel ..

alguem aí sabe como fazer, tem como colocar ?

aguardo ajuda ...

T+
Murith
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 27 Dezembro 2004 à50 10:32

Mensagem por Murith »

Vixi... "mosca branca du zói verdi"... hehehehehehe.
Se descobri, posta aqui pra gente.

Grande abraço!
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Re: Ajuda com Marcador de km e Gasolina

Mensagem por tornado_tinkerer »

Matheus escreveu:E aí galera ..

denovo eu aki com minhas duvidas ..

tô depenando minha toni .. mas agora tem algo q eu não queria deixar pra tras, eu tirei o painel digital original dela, porem quero colocar um marcador de quilometragem, se possivel um de rpm e marcador do nivel de combustivel ..

alguem aí sabe como fazer, tem como colocar ?

aguardo ajuda ...

T+
Hehe, noto q vc é novato no mundo motociclístico... Mas vamos lá:

Marcador de km vc pode usar um equipamento da categoria do mini-compass ou um ico (branco, o mais barato)... Ou até mesmo um cat eye (de bicicleta, mas veja bem q nem todos aguentam o tranco de ser usado em moto e alguns só marcam dois digitos de velocidade, ou seja 99km/h, o cat eye é + caro mas esse funciona...)

Marcador de gasola aí é que o bicho pega... Bem, a reserva da tornado dá pra vc andar seguramente 50km... Qdo ela pedir reserva, vc abastece, é pq tá acabando... :-/ Não sei se tem outro método... Bem, também não sei se um marcador de combustivel (boia...) iria aguentar 15 minutos da primeira bateria...

Conta giros tem muitos... www.tinytach.com é o que eu acho mais legal e barato. Tem os de kart, tem uns que usam para fazer tunning, vc de repente pode pegar um conta giros digital de outra moto...

-- TT
Matheus
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 10 Janeiro 2005 à15 11:00

Mensagem por Matheus »

Opa ...

valeu pelas dicas aí cara ... eu tenho um cateye de bike aki na minha magrela ...

vc sabe se o marcador de quilometragem dos cateye de bike funciona nas motoca tb ?

acho q é so regular na medida certa né ..
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Olha o q achei.

http://www.planetabuggy.com.br/eletroni ... utador.htm

O cara fez para um buggy o painel mostra temperatura ambiente, temperatura do motor, velocimetro e voltagem da bateria.

Acho q no mesmo processo da pra fazer um marcador de combustivel digital tb. Na minha busca achei uns tais sensores de nivel de água digital.
Deve servir pra gasolina tb.

Mas ai tem q manjar de eletronica, pra mimaquele diagrama e uma parede egípcia é a mesma coisa. :lol:
Matheus
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 10 Janeiro 2005 à15 11:00

Mensagem por Matheus »

hehe.. tb não frago nada de eletronica ...


mas ai galera...segui a dica do nosso amigo e coloquei um cateye na minha Toni...
e pra minha alegra, funciona bem demais!!!!!!

só medi o tamanho certo, fui fazendo uns testes até chegar na polegada ideial ..

a diferença do marcador do painel da tornado é somente na velocidade ... enquando o marcador do painel mostra uma velocidade, o do cateye tá mudando ainda ... tem tipo um "lag" na resposta do cateye .. é pouco coisa mais lento ..

já a marcador de quilometragem tá encima .. na pinta ... muda no painel muda nele tb .. sincronizado ...

agora posso pelar ela e saber qual distancia to andando e qual velocidade tb ...

vou pesquisar sobre os conta giros e o marcador de gasosa tb ..

t+ galera e denovo muito obrigado ...
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

tem tipo um "lag" na resposta do cateye
Bote 4 magnetos na roda, recalibre o cat eye... ;-)

Ou... Use o proprio sensor da tornado...
dilucife
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Junho 2017 à16 14:28

Re: Ajuda com Marcador de km e Gasolina

Mensagem por dilucife »

Gente preciso de um help. Tenho uma tornado e coloquei um painel com marcador de rpm, para ser mas específico um painel de cb300, funcionando tudo, menos marcado de combustivel que ela não tem. Aí venha a ajuda, o rpm da cb300 conta até 11.000 porém, não passa dos 4.000. Sendo que ela vai mas que isso, o problema é na hora de marcar. Lembrando que o rpm foi ligado no CDI e o mesmo é de uma Twitter.
dilucife
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Junho 2017 à16 14:28

Re: Ajuda com Marcador de km e Gasolina

Mensagem por dilucife »

cara muita gente colocar o painel da xre300 pois o formato é quase o mesmo, a da minha coloquei o da cb300. Só não tá pegando o rpm direito pq só vai até 4000 e queria descobrir o pq disso.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem