Tornado de Sandro Hoffmam. Veja quanto custa a preparação!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Tornado de Sandro Hoffmam. Veja quanto custa a preparação!

Mensagem por Fabiano »

Na Revista Dirt Action deste mês, edição 107, tem um teste completo da Tornado de Sandro Hoffmam. Para quem não sabe, Sandro é o atual líder do nacional de enduro de regularidade. Fato "nada" interessante, se não fosse por ele estar pilotando uma Tornado, isso mesmo, uma Tornado.
Para deixar a moto em condições de competir com as "gringas" tem um preço. Para uns não compensa, para outros o "investimento" foi feito aos poucos.
Confira os valores, e dê a sua opinião.

MOTOR

- Filtro de ar + preparação = R$ 160,00
- Carburador importado = R$ 1.200,00
- Preparação do cabeçote = R$ 350,00
- Pistão 285cc = R$ 450,00
- Junta do cilindro = R$ 15,00
- Junta do cabeçote = R$ 90,00
- Retífica = R$ 50,00
- Preparação do magneto = R$ 98,00
- Preparação da embreagem = R$ 70,00
- Escapamento completo = R$ 380,00
- CDi com limitador em 10.500rpm = R$ 280,00
- Motagem do kit = R$ 150,00
- Total do motor = R$ 3.293,00


SUSPENSÃO

- Dianteira = R$ 950,00
- Traseira = R$ 2.400,00
- Total da suspensão = R$ 3.350,00

ACESSÓRIOS

- Guia de corrente = R$ 98,00
- Kit relação = R$ 480,00
- Preparação da balança = R$ 70,00
- Preparação do cubo traseiro = R$ 140,00
- Protetor do pinhão = R$ 30,00
- Travas de pneu = R$ 90,00
- Protetor de motor = R$ 80,00
- Guidão e protetor de mão = R$ 580,00
- Kit adesivo = R$ 150,00
- Pneus = R$ 460,00(par)
- Câmaras especiais = R$ 300,00
- Pedaleiras em aço inox especiais = R$ 150,00
- Suporte de fixação do guidão = R$ 250,00
- Pedal de freio com ponta articulada = R$ 60,00
Total de acessórios = R$ 2.938,00

TOTAL DA PREPARAÇÃO = R$ 9.581,00


Como eu disse, preparar uma Tornado chulé = R$ 500,00
Preparar uma Tornado "marrô-meno" = R$ 2.000,00
Preparar uma Tornado "duca" = R$ 7.000,00

Ter uma Tornado em 3 páginas da revista Dirt Action = NÃO TEM PREÇO :lol: :lol:
Roni
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 15 Setembro 2004 à02 15:49

Mensagem por Roni »

Fabrício, a minha Tornado tem poucas diferenças com a do Sandro, basicamente a dele é 285 e a minha 293 e a minha não tem o carburador com pistonete, que realemnte faz uma diferença enorme, pois somem aquele buracos na alimentação do motor no momento da retomada de força.
Tem alguns preços que eu achei meio exagero, mas é quase isso mesmo...a minha sorte é que a peguei com menos de 100km e totalmente preparada...um verdadeiro achado!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Realmente tem uns preços lá q são altos, mas outros já são bem mais em conta, como o protetor de motor, e guia de corrente.
A suspa traseira é q furou o olho...

A galera tem razão, uma Tornado nunca será uma gringa, mas aos poucos vamos colocando uma coisa daqui, outra dali, e quando vemos gastamos uma boa quantia na nossa moto...Lembro q satisfação não tem preço...

Quem tem uma Yz450f, ou CRF 450/250F, é mais um na multidão, mas uma matéria completa a respeito de uma Tornado em uma revista renomada como a Dirt Action, não tem preço... kia kia kia kia...

Um abraço....
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Mas naum se eskeçam k naum sai nem 1 real do bolso dele.......

assim até eu

Mas vc vai ver a minha tbm, vou deixar ela muito loka
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

verdade.... qualquer coisa que inventarem pra tornado vai parar na tornado dele, ele ganha a peça a faixa, ganha um por fora e o inventor da peça ganha muita propaganda...


assim até eu tbem...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Mas lembrem-se. Tem q correr atrás do prejuízo. Muitos de nós achamos, e queremos, q a N.A.S.A, por exemplo, bata na nossa porta e diga: "- Meu filho, eu quero patrocinar vc com 1 milhão de dólar!"

E isso não vai acontecer. O Sandro como todos sabem, começou de baixo, gastou dinheiro do bolso, perdeu horas de sono para preparar a sua moto, passou muita raiva com motos paias, mas devido a persistência dele, hj pode-se dizer q está numa posição melhor.
Sempre q posso tento correr atrás de um patrocínio para o meu irmão, e sabe de uma coisa? Quase sempre os empresários ajudam. Isso se vc tiver uma proposta boa e bem fundamentada.

Já ouvi grandes patrocinadores (q não vou dizer o nome, é claro, se não amanhã vcs estarão na porta do cara com uma caneca pedindo... kia kia kia kia kia ) q me falaram: "- O cara chegou aqui e pediu um pneu e duas manetes, eu dei pra ele, como ele não voltou para me pedir um patrocínio descente, tb não procurei ele".

Acreditem, somos capazes de conseguir muita coisa....

Pode ter certeza, ainda vou fazer uma Copa Líder Motos com patrocínio de amigos, e vou convidar todos vcs para participarem. Não vou ganhar dinheiro, mas vou tentar ganhar prestígio para loja....E agradar todos os pilotos q participarem...Vou tentar levantar o moral da galera do motocross q está sumindo do DF.

Abraços... e desculpe o desabafo... :oops:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem