que motor???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Leandro TM
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Maio 2006 à01 01:38

que motor???

Mensagem por Leandro TM »

Entao gente, sou novo por aqui, gostaria de saber qual a opcao mais viavel pra colocar um motor na minha velha agrale?? se e que e viavel de alguma forma... agradeco desde ja
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

motorzin bao é o da toni...
agora.. o problema é caber! hehehe
leva num mecanico fera e pede pra ele medir!
Leandro TM
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Maio 2006 à01 01:38

Mensagem por Leandro TM »

O guilherme, o caso de caber acho que eu ate dou um jeito, afinal trabalhei com manutencao de algumas maquinas industriais e peguei a manha de mecher com solda (alias tenho em casa oxiacetileno, arco voltaico...)e com os outros lances tbm, ela ja ate teve um motorzin de dt 180, acho que o da toni e maior mas da-se um jeito. o problema e arrumar um sem prejudicar alguem, general e so coisa raspada!!!
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

aah... vc quer o motorzin? aí eu nao sei...
mas que o motor da toni é uma boa é!
problema é achar... :wink:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Leandro TM..seguinte....se vc tem o quadro de agrale, pq não achar um motor de 27.5 em bom estado???? e que custa geralmente em torno de 800 dinheiros??? :D
Outra opção é o motor da DT 200, um pouco mais caro :roll:
Vc deve lembrar que o peso do conjunto aumentara bastante e que o projeto chassi/suspas da agrale não são um primor de eficiência...(nada contra as agrales, pois sou fã de carteirinha das mesmas... :D :D )
Imaginou o tanto de soldas e recortes para caber o motor da toni???
Mas,... se é projeto pessoal seu, vá fundo!!! pois tudo fica legal quando realizamos um projeto :D :D :D
Leandro TM
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Maio 2006 à01 01:38

Mensagem por Leandro TM »

entao nestor, eu acho que vai ser o jeito mesmo morrer com mais um desses, afinal ja passaram dois por ela, um sumiu, o mecanico presenteou algum amigo com as pecas que se aproveitaria, outro esta desmontado em outro mecanico, mas tbm nao dou muita fe, aqui em sao bernardo o cara que falaram que era bom de agrale nao quer nem ouvir falar, e se for so pr fucar eu nem levo mais em mecanico, abro em casa mesmo, agora o de dt e caro mesmo, dei uma olhada ele firmeza mesmo custa 1.500 $$ ai da pra comprar quase uma moto...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Uma sugestão leandro....(precisa paciência.... :roll: ) vá de oficina em oficina, de sucata em sucata, converse com o pessoal....sempre apareçe alguém que tem um motor de 27.5 para vender...as vezes vc compra por 600 dinheiros, coisa quente, esquecida em fundo de oficina.... :roll: :roll:
Leandro TM
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Maio 2006 à01 01:38

Mensagem por Leandro TM »

vlw a dica nestor, vou ver se pego um dia e acordo cedo, tipo duas da tarde pois trabalho a noite, e corro atras disso, ou na pior das hipoteses eu domino a xlx do meu veio, quando eu tinha uma sahara ate um mes atras ele pegava, ta na hora da volta. mas vou tentar dar um jeito na agrale, da do ve-la parada, toda desmontada...
Leandro TM
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Maio 2006 à01 01:38

Mensagem por Leandro TM »

Valeu cross, dei uma olhada, mas depois entro com mais tempo..

valeu
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Tenho uma Agrale EX 94! Tem q trocar pistão anéis e biela! O motor nunca foi aberto! A camisa é cromo! Tem freio a disco taseiro perfeito! Apenas o tanque está um pouco amassado! Se te interessar entre em contato!! :mrgreen: :mrgreen:
Editado pela última vez por Racer143 em 27 Maio 2006 à18 16:44, em um total de 1 vez.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

NESTOR/RS escreveu:Leandro TM..seguinte....se vc tem o quadro de agrale, pq não achar um motor de 27.5 em bom estado???? e que custa geralmente em torno de 800 dinheiros??? :D
Outra opção é o motor da DT 200, um pouco mais caro :roll:
Vc deve lembrar que o peso do conjunto aumentara bastante e que o projeto chassi/suspas da agrale não são um primor de eficiência...(nada contra as agrales, pois sou fã de carteirinha das mesmas... :D :D )
Imaginou o tanto de soldas e recortes para caber o motor da toni???
Mas,... se é projeto pessoal seu, vá fundo!!! pois tudo fica legal quando realizamos um projeto :D :D :D
concordo com vc

mas o motor de Agrale é superior ao da DT200
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Guibh escreveu:
NESTOR/RS escreveu:Leandro TM..seguinte....se vc tem o quadro de agrale, pq não achar um motor de 27.5 em bom estado???? e que custa geralmente em torno de 800 dinheiros??? :D
Outra opção é o motor da DT 200, um pouco mais caro :roll:
Vc deve lembrar que o peso do conjunto aumentara bastante e que o projeto chassi/suspas da agrale não são um primor de eficiência...(nada contra as agrales, pois sou fã de carteirinha das mesmas... :D :D )
Imaginou o tanto de soldas e recortes para caber o motor da toni???
Mas,... se é projeto pessoal seu, vá fundo!!! pois tudo fica legal quando realizamos um projeto :D :D :D
concordo com vc

mas o motor de Agrale é superior ao da DT200
Isso é coisa de agralhero fala que é superior só pq tem uma camisa de cromo... mas se for ver só isso nesse motor é superior, pois ele não tem valvula de escape, a embreagem é uma porcaria, a caixa pior ainda !
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

amigao....falei do motor

a DT200 tem 25cv
a Agrale tem 27.5 e tem aquela 30.0 tbm!!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Guibh escreveu:amigao....falei do motor

a DT200 tem 25cv
a Agrale tem 27.5 e tem aquela 30.0 tbm!!

Pode até ser que tenha mais cvs, mas sem duvida prefiro um motor de dt do que um de agrale!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

pois eu nao

a unica coisa q presta na agrale é o motor

pois o cilindro é cromo feito pela cagiva!!!

oq a DT tem q é bao chama YPVS
Leandro TM
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Maio 2006 à01 01:38

Mensagem por Leandro TM »

valew ai gente, ainda to pensando no que fazer, afinal o que vale mais, motor de agrale ou outra motoca??
Leandro TM
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Maio 2006 à01 01:38

Mensagem por Leandro TM »

Racer143 escreveu:Tenho uma Agrale EX 94! Tem q trocar pistão anéis e biela! O motor nunca foi aberto! A camisa é cromo! Tem freio a disco taseiro perfeito! Apenas o tanque está um pouco amassado! Se te interessar entre em contato!! :mrgreen: :mrgreen:
entao racer, quanto morre na brincadeira?? tem carne estilo casas bahia?? brincadeira, a parte do carne, o grande problema tbm seria a distancia, eu to em sbc-sp, e vc no parana é isso??
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Mas o que travou no teu motor?? A parte de cima, ou a caixa?? Pois fazer a parte de cima de um motor de agrale é barato, e a parte de baixo é só trocar as peças que estão gastas. A loja da agrale vende peças em www.pegapecas.com.br, derrepente é mais futuro fazer o motor e deixalo quase novo do que comprar outro usado.
Leandro TM
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Maio 2006 à01 01:38

Mensagem por Leandro TM »

jjacob_xt225 escreveu:Mas o que travou no teu motor?? A parte de cima, ou a caixa?? Pois fazer a parte de cima de um motor de agrale é barato, e a parte de baixo é só trocar as peças que estão gastas. A loja da agrale vende peças em www.pegapecas.com.br, derrepente é mais futuro fazer o motor e deixalo quase novo do que comprar outro usado.
entao, meu motor foi cambio(creio eu), mas ai foi prum mexanico, depois o cara enrolou, peguei de volta ja com raiva e ele desmontado dai levei em outro, e desde entao , 3 semanas,to aguardando e mais um que ta enrolando. aqui ta f.... to quase desistindo, eu tinha uma sahara, e varias coisas dela eu mesmo fazia, nem pagava pra fazer, mas agrale so de olhar o cambio da medo. vou tentar mais essa vez com o mexanico la, se ele nao me der resposta logo eu vou pegar o motor e ou arrumo alguem bom pra mexer ou tento dar um jeito eu mesmo. na pior das hipoteses compra-se outro
Giraia
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Julho 2006 à59 19:19

Mensagem por Giraia »

A agrale eh moto boa sim ...
ñ tem a valvula mais eh bom e forte principalmente o 27.5
Alguem lembra das WXT ???
O motor tem poucas diferenças para o da agrale comum ....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem