Mistura pobre na marcha lenta?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Jackson
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 15 Novembro 2004 à02 16:55

Mistura pobre na marcha lenta?

Mensagem por Jackson »

Eu nao sei se é um mito mas quando eu acelero duma vez o motor da uma engasgada e depois sobe o giro , e em uma outra moto que eu tenho a moto chega a morrer quando faço isso.
Coincidentemente a vela apresenta sinais de mistura rica e como eu nao me arrisco mexer na alta será que é uma boa eu dar uma empobrecida na baixa ?
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

o injetor da rápida tá funcando corretamente?
Jackson
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 15 Novembro 2004 à02 16:55

Mensagem por Jackson »

Como assim injetor , seria o parafuso da regulagem da mistura da baixa que ta muito rica.
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Jackson escreveu:Como assim injetor , seria o parafuso da regulagem da mistura da baixa que ta muito rica.
Do lado do carburador tem um ferrinho, qdo vc empurra esse ferrinho pra baixo o carburador dá um esguichada de gasolina direto no coletor de admissão. Teste ele tirando o carburador da moto, tomando cuidado para deixar a cuba cheia de gasolina, aí vc gira bem rápido aquele trocinho que prende o cabo do acelerador, como se vc estivesse acelerando de vez. Tem que jogar gasolina... Se não jogar, desmonte e veja se a membrana que serve de "bomba" não está rasgada...

Qto ao problema inicial... Bem, se vc empobrecer a mistura da marcha lenta (no parafuso) tudo q vc vai conseguir é deixar a moto mais difícil de ligar... Tente mexer nas várias regulagens da agulha... Vc tem um buraco na média, mas note que *todas* as motos são assim, especialmente as motos com carburador totalmente mecanico, ou seja os que não sejam a vácuo... Umas são mais, outras são menos, mas toda moto, se vc girar o acelerador de vez ela sempre dá uma engasgadinha... Isso acontece pq o vácuo vai a zero e o motor não tem como puxar mistura sem vácuo... Vc tem que usar o acelerador gradativamente... Claro q se vc regular direitinho esse problema é minimizado até "quase" sumir...

O que vc talvez queira (e fica dificil dizer sem olhar, ouvir e principalmente andar na sua moto) é enriquecer, não empobrecer, mas... Tudo é possível, como não posso dizer ao certo (estamos longe um do outro!) fica aí o que eu acho que "talvez possa ser que seje" (frase célebre de um amigo com pouco estudo...)

Boa Sorte!
Jackson
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 15 Novembro 2004 à02 16:55

Mensagem por Jackson »

Eu nao sei se tem a ver mas fica muito muito mais facil de fazer a moto pegar quando eu acelero bastante junto.
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Jackson escreveu:Eu nao sei se tem a ver mas fica muito muito mais facil de fazer a moto pegar quando eu acelero bastante junto.
Qto mais rica (Até um certo ponto é claro!), mas fácil de ligar...
Duda
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Setembro 2004 à40 22:12

Mensagem por Duda »

Caras a minha Super T é assim e nem a Autorizada encontrou o probelma ela é á Vácuo e é um Mikuni, tb teria de jorrar gás se acelera com os buras soltos e com a cuba cheia? Por favor indique isso. Hehehehe Arruma a minha Super :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem