Carburador de Falcon em XLX 350

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Carburador de Falcon em XLX 350

Mensagem por henriquejensen »

Pessoal....um amigo me "emprestou" um carbura de Falcon...se no caso ficar bom eu compro dele...massss....e ae.....será que fica bom?
Tem que trocar os gicleurs?

Sei que prescisa adaptar a boca do filtro...mas isso é moleza...agora o problema é o coletor q é beeeeeem menor a boca....será que dá certo o coletor da sahara? :roll:
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Re: Carburador de Falcon em XLX 350

Mensagem por tornado_tinkerer »

henriquejensen escreveu:Pessoal....um amigo me "emprestou" um carbura de Falcon...se no caso ficar bom eu compro dele...massss....e ae.....será que fica bom?
Tem que trocar os gicleurs?

Sei que prescisa adaptar a boca do filtro...mas isso é moleza...agora o problema é o coletor q é beeeeeem menor a boca....será que dá certo o coletor da sahara? :roll:
Eu não trocaria...

Mas deve ficar bom sim... Se bobear, até a giclagem da Falcon pode dar certo sem mexer em nada... Só testando!

Boa Sorte e diga aí como ficou

-- TT
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

nussa...vai ficar um tesão se der certo.....ahhhh.....viva às acelerações suaves...
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

pelo jeito vou ter q trocar os cabos do acelerador....
será q o coletor da sahara dá certo?....o original da XLX é pequena demais as bocas...
onde consigo o manual de montagem da Falcon?
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

galera....onde vai akela mangueira q encaixa no suspiro do vácuo do bura?
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

só pra constar...hj vih no manual da Falcon e o gicleur dela é 140 ou seja:

#140=Falcon
#128=XLX 350

Espero q num dê excesso.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Poise... Vai dar excesso provavelmente.
Mas ate agora nao entendi, pq colocar o carbura da falcon na XLX 350?
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Vou adaptar o bura de Falcon pq estou de saco cheio da marcha lenta ficando alta...sendo q tem q ficar cutucando o acelerador pra ela baixar a rotação e ficar na lenta....enfim...uma óstra
Os carburadores que usam pistonete criam vácuo em cima...e isso faz com que ele tranque deixando a lenta alta...
Sem contar que essas carburadores demoram a responder...ou seja....vc enrrosca o cabo e engasga....creio eu que com o novo bura isso vai acabar...deixando a moto bem mais esperta.
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Vou adaptar o bura de Falcon pq estou de saco cheio da marcha lenta ficando alta...sendo q tem q ficar cutucando o acelerador pra ela baixar a rotação e ficar na lenta....enfim...uma óstra
Pra resolver isso, ajuste o mecanismo que puxa o pistonete em cima do carburador. Ele cria folga, acabe com essa folga...
Os carburadores que usam pistonete criam vácuo em cima...e isso faz com que ele tranque deixando a lenta alta...
Vc já notou que tem uma especie de respiro tampado na parte de cima do carburador? Fure e passe uma mangueira até embaixo da moto, liberando, assim, esse vácuo...
Sem contar que essas carburadores demoram a responder
Normalmente é o contrário, carburadores CV é que demoram mais a responder...

Se vc morasse + perto, eu arrumava seu carburador...

Boa Sorte...
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Obrigado tornado_tinkerer pelas dicas novamente...mas ainda acho q vale a pena a adaptação de um novo....pois akele mesmo depois dos reparos trocados continuou dando vazamento na tampa da cuba e num teve jeito
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Galera...botei o bura na moto....e ficou muito boa....só resta ajustar

Lembrando que pra colocar na XLX vc tem q fazer o seguinte:

1-Trocar os cabos de acelerador e por os da Falcon.
2-Trocar o coletor de admissão e colocar o da NX 350 Sahara, lembrando que bão adianta tentar usar o da Falcon pq ele é virado para o lado esquerda....o filtro da Falcon é do outro lado.
3-Arrumar uma mangueira de caminhonte pra fazer uma espécie de luva entre o bura e o adaptador do filtro (depois posto a foto), a mangueira q eu usei era da caminhonete Hilux ou Ranger...o cara do ferro velho disse q não sabia de qual era....ou seja, nos ferros velhos vc consegue essa mangueira. (Paguei 25 reaus nela, porém ela tem cerca de 80 cm...só usei 2,5 cm)

É isso ae galera....depois posto as fotos da adaptação valeu
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem