Tirar balançeiro da Toni??

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Rodrigo P
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Agosto 2004 à25 01:13

Tirar balançeiro da Toni??

Mensagem por Rodrigo P »

Retirar o balançeiro da resultados mesmo, a moto vibra um pouco mais tambem ne??vi fala q abre giro bem mais rapido!!sera??
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Mensagem por KleberAndre »

Hahahahhaahhahahahaha...
To viajando geral!
PEnsei que tu tava com a Toni balançando!!!!
Hahahahahaa... A minha ta balançando e chegaa entrei pra ver alguma solução!!!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

sou ignorante, não sei oq é balanceiro....
gerema_
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 08 Janeiro 2006 à44 21:07

Mensagem por gerema_ »

CrossTorny escreveu:sou ignorante, não sei oq é balanceiro....
somos 2 :) :)
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

todo o componente em rotação no motor possui uma massa, que quando colocada em aceleração gera uma inércia, que consome energia do seu motor para ser acelerada, ou seja, tudo o que vc aliviar melhora nas ACELERAÇÔES, na velocidade final não muda nada, pois o regime de aceleração já é muito mais baixo, tendendo a um regime constante.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

todo o componente em rotação no motor possui uma massa, que quando colocada em aceleração gera uma inércia, que consome energia do seu motor para ser acelerada, ou seja, tudo o que vc aliviar melhora nas ACELERAÇÔES, na velocidade final não muda nada, pois o regime de aceleração já é muito mais baixo, tendendo a um regime constante.

Pronto !!!

Rodrigo P,

Rapa, minha 200 R não tem esse bixo aí, o motor vibra um pouco mais q o original, so a ponto d afroxar os parafusos do quadro :wink: !!! Hehe, mas a aceleração fica melhor sim !!!
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

ainda continuo sem enteder ki demonio eh esse maisss dexa pra lahh... #-o #-o #-o #-o
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Não tem perigo do motor flutuar antes do previsto não?
biesek
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 03 Dezembro 2005 à11 09:14

Mensagem por biesek »

gerema_ escreveu:
CrossTorny escreveu:sou ignorante, não sei oq é balanceiro....
somos 2 :) :)
3 ^^ xD
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

andrext escreveu:Não tem perigo do motor flutuar antes do previsto não?
Não André...não tem perigo do motor flutuar antes....O balanceiro não faz parte do cabeçote do motor....
Vou tentar explicar da forma q eu entendo...

Aqui está a foto do balanceiro....(Peça número 1)

Imagem

Se vc obsevar no balanceiro tem uma engrenagem...e essa engrenagem se liga ao virabrequim.
Bem...principalmente em motores com 1 cilindro, que é o caso da maioria das motos de cross, o balanceiro tem uma utilização ainda mais importante....q é a de dar inércia no conjunto motor.....
Imagine o seguinte.....vamos usar um motor 4 T com exemplo.....tente visualizar todos os 4T do motor....ok?!?!?!....1 - O pistão iria pra baixo para admitir o ar combustível.....2 - depois ás válvulas se fechariam e a compressão começaria com o pistão indo pra cima.....3 - A vela centelharia e explodiria a mistura....o pistão desceria....4 - as válvulas de escape se abririam para liberar os gases da queima...e o pistão subiria novamente.....blz?!?!?!
Bem...aqui é q está o segredo da coisa....nessa 2º subida do pistão para começar os 4T novamente....o motor perderia força...concordam???

Reparem q o pistão irá subir e descer novamente (admissão e compressão) usando apenas a inércia do motor...e é nessa hora q o balanceiro entra em cena.....ele faz com que o motor não perca a energia cinética acumulada.....e não deixa q vc perceba a diferença entre os tempos do motor.
Imagine um motor sem o volante do motor???? Era para o motorista sentir a diferença de potência quando o motor estive explodindo, e quando o motor estivesse admitindo, com uma pequena vibração....Ficaria, digamos, galopando.....ehehehee....

Quando o preparador retira o balanceiro ou o peso do magneto....o motor consegue giro mais rápido...em compensação ele perde "constância", ou a sua "força acumulada".....Resumidamente falando...em uma subida íngreme rapidamente vc terá q encher a mão no acelerador para o motor não perder força....
Lembra do Opala 6cc?? Quando falávamos que ele subia e descia qualquer estrada sem precisar socar o pé no acelerador??? Pois é...o motorzão tem "força acumulada" ....Sacou???

Bem...acho q é isso.... :wink:

Voltando a parte das motos.....
Em uma pista plana....com terreno duro....a retirada do balanceiro pode ser um aliado pro piloto.....mas para trilhas ou pistas com terreno pesado (lama ou areia)....esqueça.... :wink:

E entre ficar retirando, colocando, retirando, colocando, retirando e colocando o balanceiro....Eu, particularmente, acho melhor ele ficar lá...quietinho no lugar dele....hehehee..... :wink:
gerema_
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 08 Janeiro 2006 à44 21:07

Mensagem por gerema_ »

aee
valew fabricio
agora entendi o que eh o tal do balançeiro
abs
biesek
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 03 Dezembro 2005 à11 09:14

Mensagem por biesek »

tbm entendi agora.. mto boa explicação ;)
Beto Waidlich
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 19 Dezembro 2005 à42 19:58

Mensagem por Beto Waidlich »

Boa explicação......bem detalhada =D> =D> =D>
Na minha eu ñ fiz + tem amigos que fizeram o seguinte:
aliviaram o vira brekim como eu ñ sei :roll: .... acho que eles tiram, ou deram um passe no torno.....tipo, retirando das paredes do vira.......acho que ñ é difícil......Más quem se arrisca..... #-o eu ñ faço porque alem de vc perder o vira, pode estar colocando o resto das pçs em perigo.......o pistão pode virar muito rápido e aí.....da pobrema

aí fabiano o que vc acha????? :lol: :lol: :lol:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Esse tópico veio em boa hora... estava conversando hoje com um amigo exatamente sobre sobre isso!!!

Agora que não tenho mais dúvidas... acho que aliviar o balanceiro á muito bom para pistas de cross mais planas e ou trilhas/enduros de poucos morros longos! Isso em motos preparadas... na 250cc original, bem mais fracos não tem vantagem nenhuma... pois ao mesmo tempo que se ganha giro na reta, também se perde o giro muito rápido nas subidas!


Beleza de explicação Fabrício!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

brbrbrbr não brbr tira brbr ele brbr não...brbr vai brbr ficar brbr vibrando brbr um brbr pouco :roll: :roll: :roll: :mrgreen: :lol:
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

=D> =D> agora entendi!!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

brbrbrbr não brbr tira brbr ele brbr não...brbr vai brbr ficar brbr vibrando brbr um brbr pouco
Nestor, para de assaltar a farmacia do hospital homi... esses psicotrópicos não estão te fazendo bem! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E tirar eu que não entendo muito não aconselho. Mas talvez aliviar sim!!!
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

O Beto perguntou o que eu acho!!!!!!!!!

Nunca tirei o da minha moto.... também não aliviei o vira..... a moto já ta vibrando muito que até a mão fica " formigando " se eu tirar vou ficar igual "pinhão de rodeio " :| :| :| :|
Acho que não vale a pena :wink:
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

hehehe achei muito showww a explicação de profissional mesmo, Poderiam fixar o tópico por gentileza?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Siquinelli escreveu:
brbrbrbr não brbr tira brbr ele brbr não...brbr vai brbr ficar brbr vibrando brbr um brbr pouco
Nestor, para de assaltar a farmacia do hospital homi... esses psicotrópicos não estão te fazendo bem! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E tirar eu que não entendo muito não aconselho. Mas talvez aliviar sim!!!
kakakakakakakakakakaka.... :lol: :lol: :lol: :lol: brbr :lol: :lol: :roll: :lol:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem