Suzuki GS500 motor ou carburação?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
juliogs500
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Janeiro 2005 à07 21:50

Suzuki GS500 motor ou carburação?

Mensagem por juliogs500 »

Ola companheiros de duas rodas é o seguinte, tenho uma gs 500 1996 verde e meu problema com ela esta no consumo anormal da moto, ela pega na primeira só que dos 1000RPM até os 4000RPM vejo que o barulho é fraco perceb que só o cilindro do lado direito esta trabalhando como deveria por isso ele esquenta mais que o do outro lado, ja troquei vela cabo e nada, a vela do lado do cilindro que pega bem sai carbonizada de mais, do outro lado a vela fica preta e molhada sinal que naum queima direito mais o motor trabablha bem dos 5000 RPM até a 12000RPM e ainda segura marcha lenta, ligo ela somente com o cilindro bom, e ela pega, (1 vela só lado direito) se eu ligar a moto apenas com o cilindro do lado esquerdo ela naum pega, tem muito cheiro de gazolina no escape, sem falar que 5 litros naum chego a dar muitas aceleradas e ja acaba coisa de 30 minutos + ou - ligada, ja limpei e desmontei o garburador umas 5 vezes e naum sei o que pode ser. ja to pensando em me desfazer dessa moto pegando uma twister por causa disso, será carburação ou velas valvulas ou uma bobina mal? como faria para tertar essa bobina do lado esquerdo, me ajudem por favor
[email protected]
juliogs500
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Janeiro 2005 à07 21:50

Mensagem por juliogs500 »

Ajudem por favor se devo por Gigle menor sei la
TÓXA
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dezembro 2004 à47 09:47

Mensagem por TÓXA »

Julio,

O seguinte pelo que entendo voce está com os seguintes problemas: consumo excessivo com certeza é problema da sua alimentação para o motor, gasolina, tanque, carburador, motor... a quantidade de gasolina que vai para o motor (pelo que voce explicou) está com muito excesso, fazendo tal consumo absurdo, em alta ela vai mesmo na alta tudo é queimado, na baixa é que é... ligue a moto e tire o cabo de vela do lado que acredita estar com defeito, veja se sai boa faísca(motor ligado). Não conheço as características da GS, mas o principio sempre será o mesmo(como diz o pai de um amigo meu "um motor só para de funcionar por falta de faísca ou combustível") Ela é um ou dois carburadores?
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Se um cilindro encharca, deve estar indo gasolina pra ele. Teste a vela (use velas novas de preferencia), tire ela, encoste o eletrodo na carcaça e dê partida, vc deve ver a faisca pular, se não pular, tente trocar as bobinas. Se o cilindro "com defeito" mudar de lado, então vc tem uma bobina em curto ou com outro defeito qualquer... Eu aposto em parte elétrica... Carburação ruim, a moto anda, mal, mas anda...

boa sorte aew, mantenha a gente informado!
juliogs500
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Janeiro 2005 à07 21:50

duvido da bobina do lado esquerdo mesmo!!!

Mensagem por juliogs500 »

tambem acredito que é a bobina, vamos la, como posso testar uma bobina sem por na moto? tenho + 2 sobrando estão paradas a anos, sobre gigles, sera que alguem sabe de alguma moto que seje compativel?as velas são zeradas, aonde são os parafusos que regulam a entrada de gazolina? pelo que sei a do ar são dois de baixo e ja mexi neles e nada, vo testar mais agradeço a todos que puderem dar palpites. para mim todos os palpites são muito bem vindo estou tentando achar esse defeito a meses, continuem postando muito obrigado pessoal
juliogs500
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Janeiro 2005 à07 21:50

Mensagem por juliogs500 »

ela é carburador duplo a faisca pareçe sair iguais, mais pode esta ocorrendo oscilação de energia na bobina sei la, só sei que ela não queima do lado esquerdo dos 1MilRPM aos 4MilRPM dai para cima que funciona os dois lados, mais a moto ta apreçendo um caminhão de tanto que bebe, sem falar que levanta fumaça branca pelo escapamento e muito cheiro de gazolina. o motor deve estar carbonizado, por que o lado que queima bem a vela sai pretinha que nem carvão. o que fazer para descarbonizar ?
TÓXA
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dezembro 2004 à47 09:47

Mensagem por TÓXA »

juliogs500 escreveu:ela é carburador duplo a faisca pareçe sair iguais, mais pode esta ocorrendo oscilação de energia na bobina sei la, só sei que ela não queima do lado esquerdo dos 1MilRPM aos 4MilRPM dai para cima que funciona os dois lados, mais a moto ta apreçendo um caminhão de tanto que bebe, sem falar que levanta fumaça branca pelo escapamento e muito cheiro de gazolina. o motor deve estar carbonizado, por que o lado que queima bem a vela sai pretinha que nem carvão. o que fazer para descarbonizar ?
Cara o seguinte percebo que teu problema é de certa forma complexo e requer conhecimento mais a fundo e ferramentas especificas, eu gosto de mexer também só que quando vejo que é demais para minhas habilidades sou obrigado a levá-la ao mecânico, o qual é meu amigo então não tem stress só faz o que precisa. O ideal é achar um mecânico bom (converse com outros motoqueiros pergunte a eles que é bom na sua cidade, na loja de peças também sabem dizer) e levar a ele.


TÓXA
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Todas as especificações de como testar a bobina, tabelas de sintomas e defeitos e muito mais pode ser encontrado no manual de serviço. Se vc pretende ter essa moto por um bom tempo e deseja fazer sua propria manutenção, invista em um manual de serviço. Veja se vc consegue comprar direto da Suzuki. Se eles não venderem, tente www.repairmanual.com e helminc.com

Boa Sorte!!!!
anjonegro
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 26 Agosto 2005 à07 12:44

Mensagem por anjonegro »

E ae galera Blz.
Kra Seguinte. tu disse que tua moto só parece funcionar os dois cilindros acima de certo giro.
Ela por acaso da uns pipocos no escape quando tu ta em lenta ou andando na mnaha, tipo abaixo de 4mil ROM?
Se ela faz isso pode ser um borrachinha que fica em cima do carburador. Dependendo da acelerada e da condição que Vc esta andando ela solta e ai fica nisso. Fica horrivel pra andar, porem com giro alto "normaliza".
Eu faço 19-21 andando na manha e enrolando o cabo ja cheguei a fazer 12,5km p/l.
A outra coisa bem interessante de olhar. Não anda em PRI, PQ gasta mesmo. È gasolina direto pros carburador.
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Hum!! ó o outro amigo ai que tem gs.. com certeza ele deve saber... Mas eu aposto no bura mesmo..
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Dá uma olhadinha (teste) no CDI.....
Pede o CDI da GS para um amigo ou mecânico que o tenha e faça funfar..vc vai ver se é ele de cara!!!!!
:D :D :D
Pq??/ pq em se tratando de CDI não adianta especular, só testando mesmo... e o teste mais fácil, é colocando outro sem precisar comprá-lo!!! :D :D :D
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Opa! Feliz aniversário pro tópico! =D> =D>
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

parabens pro tópico... 1 aninho... daqui uns dias ele já tá falando as primeiras palavras... huahauha ... q emoção... hauhauhaua


esse gelous é fioda... huahauhaa
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Putz....Não tinha notado!!!!!! Agora é que a ficha caiu..... :D :D :D #-o #-o
df2r.com
Membro
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Maio 2005 à16 21:28

Mensagem por df2r.com »

GELOUS escreveu:Opa! Feliz aniversário pro tópico! =D> =D>
:lol: :lol: :lol:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

caraio....essas horas o cara já tacou fogo na Gs....hahauha
SqUeZz
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à26 18:09

Mensagem por SqUeZz »

df2r.com escreveu:
GELOUS escreveu:Opa! Feliz aniversário pro tópico! =D> =D>
:lol: :lol: :lol:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem