Retifica de cilindro da KTM
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Retifica de cilindro da KTM
Pessoal, to achando q vou ter q retificar o cilindro da minha KTM. Alguem sabe me explicar como isso funciona.
Fica perfeito?
O pistão é zero, vai ter q mexer nele?
Valew
Fica perfeito?
O pistão é zero, vai ter q mexer nele?
Valew
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Re: Retifica de cilindro da KTM
primeiramente... conte o q aconteceu pra vc ACHAR q precisa retificar o cilindro.roosevelt-jf escreveu:Pessoal, to achando q vou ter q retificar o cilindro da minha KTM. Alguem sabe me explicar como isso funciona.
Fica perfeito?
O pistão é zero, vai ter q mexer nele?
Valew
ele tá riscado ? como estao os aneis ? a moto ta fumando ???
tb acho que eh loucura. Tem uma empresa muito boa em BelzontiPERUCH escreveu:Manda o cilindro p/ uma empresa q faça Nikasil ou Cromo.
Encamisar uma KTM é loucura
http://www.nikasil.com.br/
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É o seguinte, entrei na lama, a lama entrou no motor, riscou pistão e anel, e agora a moto ta fumando um pouquinho mesmo depois de trocar pistão, anel e juntas. O cara disse q deu uma lixadinha no cilindro. Mas a moto ta parecendo estar com a potencia normal. To rodando nela a mais de 1 mês. Só parei p olhar pq ta com barulho estanho no motor, q deve ser a corrente de comando, mas q já vai trocar tb.
A fumaça, eu taca achando q era do escape, q tava muito sujo por dentro. Mas sei lá, vamos esperar abrir p ver.
De qualquer jeito, acho q vou tirar o cilindro e mandar esse nikasil ou cromo nele, se for isso mesmo a melhor opção. Um cilindro zerado dessa moto deve ser mais de R$ 3.000,00
É uma KTM SX 450 ano 2004.
A fumaça, eu taca achando q era do escape, q tava muito sujo por dentro. Mas sei lá, vamos esperar abrir p ver.
De qualquer jeito, acho q vou tirar o cilindro e mandar esse nikasil ou cromo nele, se for isso mesmo a melhor opção. Um cilindro zerado dessa moto deve ser mais de R$ 3.000,00
É uma KTM SX 450 ano 2004.
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Relembrando aí turma.... coloquei esta pesquisa num post de mar/06.... notem que fica difícil fazer a escolha certa.....
Quanto ao preço do Nikasil, realmente está entre 700 e 900 dinheiros.... :shock: :shock:
O que é Nikasil™?
Nikasil™ é uma tecnologia relativamente nova para motores de pequeno porte. Nikasil™ (NIK: NICKEL; SIL: SILICIO) é o nome comercial registrado pelo fabricante alemão de pistões MAHLE para o tratamento de superfície de cilindros para motores. Esta tecnologia foi desenvolvida numa parceria entre a MAHLE e a Porsche em 1970.
Este tratamento muito é superior aos cilindros encamisados ou com cromo duro.
Por que o Nikasil™ é melhor que o encamisamento?
No Nikasil™ as paredes do cilindro são saturadas com uma liga de níquel e carbeto de silício, resultando num super baixo coeficiente de fricção que, aliado às características termodinâmicas, proporciona uma expansão uniforme de cilindro e pistão otimizando os rendimentos térmico e mecânico do motor.
Cromo Duro Industrial é um revestimento com alta dureza e elevada resistência ao desgaste. O elemento químico Cromo [Cr] é depositado eletroliticamente sob a forma metálica a partir de eletrólitos aquosos, gerando camadas normalmente microfissuradas.
As camadas de Cromo Duro apresentam baixo coeficiente de fricção, alta resistência a temperatura e à corrosão. Estas características fazem com que este revestimento tenha larga aplicação técnica.
A alta dureza aliada ao baixo coeficiente de fricção, fazem da aplicação do Cromo Duro um excelente recurso para uma diminuição acentuada do desgaste em componentes mecânicos. Mesmo à altas temperaturas, a dureza do revestimento se mantém, com baixas variações, até a faixa de 400º C; a partir desta temperatura, ocorre uma progressiva queda, chegando a cerca de 400 HV em temperaturas próximas de 1000 ºC. A resistência à corrosão é dada pela formação de uma fina camada apassivadora de óxidos, que se forma muito rapidamente e apresenta excelente característica anti-corrosiva. A resistência química das camadas de Cromo Duro é alta na maioria dos meios agressivos, sejam ácidos ou álcalis, mantendo as características anticorrosivas mesmo com o aumento da temperatura.
Pode-se obter níveis de acabamento elevados com auxílio de processos de polimento, retífica, lapidação, brunimento, etc.
Quanto ao preço do Nikasil, realmente está entre 700 e 900 dinheiros.... :shock: :shock:
O que é Nikasil™?
Nikasil™ é uma tecnologia relativamente nova para motores de pequeno porte. Nikasil™ (NIK: NICKEL; SIL: SILICIO) é o nome comercial registrado pelo fabricante alemão de pistões MAHLE para o tratamento de superfície de cilindros para motores. Esta tecnologia foi desenvolvida numa parceria entre a MAHLE e a Porsche em 1970.
Este tratamento muito é superior aos cilindros encamisados ou com cromo duro.
Por que o Nikasil™ é melhor que o encamisamento?
No Nikasil™ as paredes do cilindro são saturadas com uma liga de níquel e carbeto de silício, resultando num super baixo coeficiente de fricção que, aliado às características termodinâmicas, proporciona uma expansão uniforme de cilindro e pistão otimizando os rendimentos térmico e mecânico do motor.
Cromo Duro Industrial é um revestimento com alta dureza e elevada resistência ao desgaste. O elemento químico Cromo [Cr] é depositado eletroliticamente sob a forma metálica a partir de eletrólitos aquosos, gerando camadas normalmente microfissuradas.
As camadas de Cromo Duro apresentam baixo coeficiente de fricção, alta resistência a temperatura e à corrosão. Estas características fazem com que este revestimento tenha larga aplicação técnica.
A alta dureza aliada ao baixo coeficiente de fricção, fazem da aplicação do Cromo Duro um excelente recurso para uma diminuição acentuada do desgaste em componentes mecânicos. Mesmo à altas temperaturas, a dureza do revestimento se mantém, com baixas variações, até a faixa de 400º C; a partir desta temperatura, ocorre uma progressiva queda, chegando a cerca de 400 HV em temperaturas próximas de 1000 ºC. A resistência à corrosão é dada pela formação de uma fina camada apassivadora de óxidos, que se forma muito rapidamente e apresenta excelente característica anti-corrosiva. A resistência química das camadas de Cromo Duro é alta na maioria dos meios agressivos, sejam ácidos ou álcalis, mantendo as características anticorrosivas mesmo com o aumento da temperatura.
Pode-se obter níveis de acabamento elevados com auxílio de processos de polimento, retífica, lapidação, brunimento, etc.
O problema do Nickasil em relação ao cromo duro é q o Nickasil pode descascar já q é uma película! Qto ao cromo duro geralmente ele é depositado por centrifugação! Então sua camisa ela é toda do mesmo material, aceitando inclusive um brunimento pra acoplamento perfeito por exemplo no caso de se colocar um pistão com letra maior!! :D :D :D
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