eixo do câmbio !!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
ChiCo
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 17 Setembro 2004 à08 20:55

eixo do câmbio !!!

Mensagem por ChiCo »

eh mt azar p uma pessoa só !!

finalmente ... chega o domingu p eu faze trilha e .... td bem .... depois de duas horas de trilha ... o Pedal de marcha bate num toco ... ele gira no eixo e quebra a pontinha do eixo do câmbio ( quebrou somente o pedaço onde ele pega.. coisa de 1cm) e ainda existe uma perte dele inteira ( onde ainda da p colocar o pedal mas num fika bem preso e cai facil !!!)...

daí ... u q eu faço ?!?

1) soldo um pedaço de ferro da mesma espessura e tamanho do q quebrou ( 1cm de comprimento e uns 0,7 cm de diametro) ?!? (u q sairia + baratu )
2) compro um outro eixo do câmbio ?!? (axu q eh caro p krai e vai dar mt trabalho p trocar ... )


ou sei la....

me ajudem !!!

abraços...

ChiCo
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cara, num entendo muito, mas soldar estas partes eu acho que não é legal não! A não ser que vc queira ficar na próxima trilha também!!! Bota o negócio correto, porque senão vai ser o barato que sai caro!!! Falow!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Ou solda, ou paga R$ 120,00 pra abrir todo o motor...Tem q abrir tudo...uma merd@...

Boa sorte... :wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Ah... isso já aconteceu comigo, 2 VEZES !!!

Na primeira eu morri num eixo novo... 100 $$ pila só a MO, fora a peça e a junta.

Na segunda eu mandei uma SOLDA mesmo, de 10 $$.... a mais vagabunda. E rodei desse jeito até o dia q madei colocar o kit na moto, ai já aproveitou a MO e trocou tudo q precisava.

O dia q quebrar de novo eu n tenho duvida: Solda !!!

E nem esquente a cabeça, pois se vc bater em outro toco e a solda quebrar, se vc tivesse com o cambio normal iria quebrar do mesmo jeito.
Picô
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 02 Fevereiro 2005 à21 07:41

Mensagem por Picô »

Comigo foi a mesma coisa aminha tornado depois de desentortar o pedal de cambio varias vezes aquela "M" do eixo quebrou ,R$140,00 do eixo ai meu amigo tirou o motor e falou que conseguia desmontar e montar com o eixo novo fiquei em duvida e levei ao mecanico custou-me +R$120 p montar o motor e por no quadro.
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

A solda tem de ser muito boa, senão vc fica na mão mo primeiro tranco que o pedal levar.
Shark
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Novembro 2006 à51 17:17

Mensagem por Shark »

Blz, aconteceu isso cmg tbm, quebrei o eixo no meio da trilha.

- - Qd vi o preço para por um novo cai duro, e pedi pro meu mecanico soldar aquele pedaço em outro eixo (novo). Ficou 10 !!! to usando a 2 trilha com tombos e nd! ehehehe


- Uma coisa boa pra não quebrar nunca mais o eixo eh fazer uma proteção no quadro da moto para proteger o eixo ( soltadar um pedaço de ferro no formato /----\ para proteger o eixo).

- Fiz isso na minha e ficou show! duvido kebrar novamente....
odraude
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 17 Fevereiro 2005 à35 16:35

Mensagem por odraude »

eaee cara eu tenho uma tornado que quebrou tambem o eixo e peguei e comprei um pedal de xlx 350 e mandei soldar o pedal no eixo quebrado e isso ja tem uns 3 anos e ta lá firme e forte ate hoje e ja entortei o pedal muitas vezes e a solda nunca quebrou. eu naum sei se influencia mais quando eu mandei soldar o cara soldou com solda MIG!!!!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

mais quando eu mandei soldar o cara soldou com solda MIG!!!!
Garoto esperto!!! também já quebrei e soldei com MIG, aí gueeeeenta!!!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Vixi, solda nele, se fosse moto pra cidade mandava abrir e trocar, mas na trilha fio....nada aguenta. Se o cara for andar com tudo sempre nos "trinks" vai gastar mó grana.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem