Oq acontece se eu não arrumar o cilindro?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Oq acontece se eu não arrumar o cilindro?

Mensagem por roosevelt-jf »

Pessoal, olha a dúvida;
O mecânico abriu meu motor p trocar a corrente de comando, e disse que meu cilindro ta gasto. Que ele foi lixado pelo barro q entrou no motor anteriormente. Mas minha moto ta forte demais. Não to notando nenhum problema.
Oq acontece se eu não der banho de cromo ou nikasil no cilindro? Se eu deixar do jeito que está? Pode danificar minha moto. A única coisa q tonei é uma fumacinha, mas mesmo assim pouca coisa.
É KTM SX 450 ano 2004 com pistão e anel zerados.
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

Acho que não é bom negocio não hein, ainda mais numa KTM, o prejuízo depois pode ser bem pior.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu acho que não tem problema algum! :roll: A única coisa coisa é que sua moto vai queimar óleo e vc vai ter que ficar de olho nisso com maior constância. Tirando isso, não vejo outros problemas!
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

poha véi q isso!
o c tem uma KTM dessa e fica preganu pra arrumá?
uma moto dessa nao vale a pena arriscá nao!
faz o nikasil e pronto!
imagina c der algum pau? tipo, anela, pistao... quebrá!
imagina o estrago q vai fazer no cabeçote da moto?
e moto 4t importada qdo estraga mesmo, por experiencia propria, é a pior coisa q tem!

repito: nao vale a pena arriscar!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

GELOUS escreveu:Eu acho que não tem problema algum! :roll: A única coisa coisa é que sua moto vai queimar óleo e vc vai ter que ficar de olho nisso com maior constância. Tirando isso, não vejo outros problemas!
está respondido.... :wink:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Experimenta colocar o tal do óleo MILITEC...
Mas acho q com o tempo, os riscos do cilindro vão aumentando, vai folgando cada vez mais o pistao, q pode travar, aí vc vai ter um prejuizo muito maior, vc já viu o preço da biela da KTM... se nao me engano tá na casa dos R$ 700,00.
Então acho q vale a pena vc abrir o motor, fazer o Nikasil ou Cromo novamente e assim SER FELIZ!
hehehe
Abraços
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

NESTOR/RS escreveu:
GELOUS escreveu:Eu acho que não tem problema algum! :roll: A única coisa coisa é que sua moto vai queimar óleo e vc vai ter que ficar de olho nisso com maior constância. Tirando isso, não vejo outros problemas!
está respondido.... :wink:
concordo.

desde q eu comecei a fazer trinha (+ de 3 anos) tenho um amigo com uma DRZ q dá uma fumacinha tbem... ele nunca abriu o motor .. só vai completando óleo.
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

Não vejo relação entre risco na camisa e travamento de biela ou quebra de pistão... desde que tenha oleo. Mas não sou mecanico... acredito que não terá maiores problemas além de a moto ficar fumando e baixando oleo. Joga óleo pra dentro e acelera.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

acho que dá pra ir rodando... só não descuide do óleo e de algum barulho estranho no motor...
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

Estava pensando o seguinte: como lixou por dentro o cilindro, soltando o cromo, ele apresenta uma resistência maior ao movimento do pistão. Forçando a biela e todo o resto. Será q isso procede? Pq não tenho grana pro nikasil agora. Já gastei demais no motor. Ou roda do jeito q ta ou paro a moto por 2 meses e não sei se eu aguento ficar mais tempo sem a moto. puts q...
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

barulho?

Mensagem por roosevelt-jf »

BOLINHA escreveu:acho que dá pra ir rodando... só não descuide do óleo e de algum barulho estranho no motor...
Bolinha, q tipo de barulho vc fala? Como esse problema poderia fazer algum barulho? Valew cara
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Que dilema hein cara...

se não tem grana para arrumar agora vai do jeito que está.. quando tiver grana manda arrumar..

mas pq vc anunciou ela no ML?
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

Po, tava pensando em vender qd anunciei. Passei tanta raiva já q tinha até desistido da moto. Imagine a frustração q foi... Mas vou ficar com ela agora.
Acho q farei o seguinte: vou mandar nikasil logo e pagar divido. hehehe. Fazer oq né... Espero q esse nikasil não seja mais um engodo...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

roosevelt-jf escreveu:Estava pensando o seguinte: como lixou por dentro o cilindro, soltando o cromo, ele apresenta uma resistência maior ao movimento do pistão. Forçando a biela e todo o resto. Será q isso procede? Pq não tenho grana pro nikasil agora. Já gastei demais no motor. Ou roda do jeito q ta ou paro a moto por 2 meses e não sei se eu aguento ficar mais tempo sem a moto. filho de uma mãe de vida fácil q...
sinceridade, acho q n tem absolutamente nada a ver esse lance de forçar biela por conta de resistencia do pistao no cilindro... hehehehehe... foi meio forte essa.

se fosse eu... trocava o oleo e o filtro dessa moto e sentava o pau... se a fumaça piorasse ou ela perdessse compressão ai sim eu mandava abrir.

outro detalhe: n esquece de passar os suspiros dessa moto pra cima, heim ... se nao qqr hora ela toma uma golada de barro de novo.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

o nikasil serve para reduzir o atrito e desgaste.. mas em termos de benefícios em potência é muito pouca coisa, talvez nada.. é um recurso a mais lançado pela fábrica, mas não quer dizer que se não tiver a moto vai pro pau. Quanto aos riscos, gera um pouco a mais de desgaste, dependendo pode ser insignificante, ou seja, guarda a grana, coloca óleo, enrola o cabo e aproveita a moto. :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Fernando PF escreveu:o nikasil serve para reduzir o atrito e desgaste.. mas em termos de benefícios em potência é muito pouca coisa, talvez nada.. é um recurso a mais lançado pela fábrica, mas não quer dizer que se não tiver a moto vai pro pau. Quanto aos riscos, gera um pouco a mais de desgaste, dependendo pode ser insignificante, ou seja, guarda a grana, coloca óleo, enrola o cabo e aproveita a moto. :wink:
Agora todo mundo acredita! :lol: Quando eu falei a mesma coisa ninguém acreditou! Ihuuu! :lol:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

falei a mesma coisa rapá.. só que de forma diferente (como homem)...huahuahauhauahuahauhauuahua bixona. :mrgreen: :mrgreen:
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

Boa Tops. hehehehe
Troquei os filtros e passei o suspiro p cima.
Em breve mando notícias do q eu resolvi fazer
Valew
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

GELOUS escreveu:
Fernando PF escreveu:o nikasil serve para reduzir o atrito e desgaste.. mas em termos de benefícios em potência é muito pouca coisa, talvez nada.. é um recurso a mais lançado pela fábrica, mas não quer dizer que se não tiver a moto vai pro pau. Quanto aos riscos, gera um pouco a mais de desgaste, dependendo pode ser insignificante, ou seja, guarda a grana, coloca óleo, enrola o cabo e aproveita a moto. :wink:
Agora todo mundo acredita! :lol: Quando eu falei a mesma coisa ninguém acreditou! Ihuuu! :lol:
=; ô ingrato....não viu que eu concordei com vc !!!!! :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Cara, pega um CDC no banco e arruma isso pra moto ficar em dia, aí vai pagando em suaves prestações.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem