Oq acontece se eu não arrumar o cilindro?
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Oq acontece se eu não arrumar o cilindro?
Pessoal, olha a dúvida;
O mecânico abriu meu motor p trocar a corrente de comando, e disse que meu cilindro ta gasto. Que ele foi lixado pelo barro q entrou no motor anteriormente. Mas minha moto ta forte demais. Não to notando nenhum problema.
Oq acontece se eu não der banho de cromo ou nikasil no cilindro? Se eu deixar do jeito que está? Pode danificar minha moto. A única coisa q tonei é uma fumacinha, mas mesmo assim pouca coisa.
É KTM SX 450 ano 2004 com pistão e anel zerados.
O mecânico abriu meu motor p trocar a corrente de comando, e disse que meu cilindro ta gasto. Que ele foi lixado pelo barro q entrou no motor anteriormente. Mas minha moto ta forte demais. Não to notando nenhum problema.
Oq acontece se eu não der banho de cromo ou nikasil no cilindro? Se eu deixar do jeito que está? Pode danificar minha moto. A única coisa q tonei é uma fumacinha, mas mesmo assim pouca coisa.
É KTM SX 450 ano 2004 com pistão e anel zerados.
poha véi q isso!
o c tem uma KTM dessa e fica preganu pra arrumá?
uma moto dessa nao vale a pena arriscá nao!
faz o nikasil e pronto!
imagina c der algum pau? tipo, anela, pistao... quebrá!
imagina o estrago q vai fazer no cabeçote da moto?
e moto 4t importada qdo estraga mesmo, por experiencia propria, é a pior coisa q tem!
repito: nao vale a pena arriscar!
o c tem uma KTM dessa e fica preganu pra arrumá?
uma moto dessa nao vale a pena arriscá nao!
faz o nikasil e pronto!
imagina c der algum pau? tipo, anela, pistao... quebrá!
imagina o estrago q vai fazer no cabeçote da moto?
e moto 4t importada qdo estraga mesmo, por experiencia propria, é a pior coisa q tem!
repito: nao vale a pena arriscar!
Experimenta colocar o tal do óleo MILITEC...
Mas acho q com o tempo, os riscos do cilindro vão aumentando, vai folgando cada vez mais o pistao, q pode travar, aí vc vai ter um prejuizo muito maior, vc já viu o preço da biela da KTM... se nao me engano tá na casa dos R$ 700,00.
Então acho q vale a pena vc abrir o motor, fazer o Nikasil ou Cromo novamente e assim SER FELIZ!
hehehe
Abraços
Mas acho q com o tempo, os riscos do cilindro vão aumentando, vai folgando cada vez mais o pistao, q pode travar, aí vc vai ter um prejuizo muito maior, vc já viu o preço da biela da KTM... se nao me engano tá na casa dos R$ 700,00.
Então acho q vale a pena vc abrir o motor, fazer o Nikasil ou Cromo novamente e assim SER FELIZ!
hehehe
Abraços
concordo.NESTOR/RS escreveu:está respondido....GELOUS escreveu:Eu acho que não tem problema algum! :roll: A única coisa coisa é que sua moto vai queimar óleo e vc vai ter que ficar de olho nisso com maior constância. Tirando isso, não vejo outros problemas!
desde q eu comecei a fazer trinha (+ de 3 anos) tenho um amigo com uma DRZ q dá uma fumacinha tbem... ele nunca abriu o motor .. só vai completando óleo.
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Estava pensando o seguinte: como lixou por dentro o cilindro, soltando o cromo, ele apresenta uma resistência maior ao movimento do pistão. Forçando a biela e todo o resto. Será q isso procede? Pq não tenho grana pro nikasil agora. Já gastei demais no motor. Ou roda do jeito q ta ou paro a moto por 2 meses e não sei se eu aguento ficar mais tempo sem a moto. puts q...
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barulho?
Bolinha, q tipo de barulho vc fala? Como esse problema poderia fazer algum barulho? Valew caraBOLINHA escreveu:acho que dá pra ir rodando... só não descuide do óleo e de algum barulho estranho no motor...
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sinceridade, acho q n tem absolutamente nada a ver esse lance de forçar biela por conta de resistencia do pistao no cilindro... hehehehehe... foi meio forte essa.roosevelt-jf escreveu:Estava pensando o seguinte: como lixou por dentro o cilindro, soltando o cromo, ele apresenta uma resistência maior ao movimento do pistão. Forçando a biela e todo o resto. Será q isso procede? Pq não tenho grana pro nikasil agora. Já gastei demais no motor. Ou roda do jeito q ta ou paro a moto por 2 meses e não sei se eu aguento ficar mais tempo sem a moto. filho de uma mãe de vida fácil q...
se fosse eu... trocava o oleo e o filtro dessa moto e sentava o pau... se a fumaça piorasse ou ela perdessse compressão ai sim eu mandava abrir.
outro detalhe: n esquece de passar os suspiros dessa moto pra cima, heim ... se nao qqr hora ela toma uma golada de barro de novo.
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o nikasil serve para reduzir o atrito e desgaste.. mas em termos de benefícios em potência é muito pouca coisa, talvez nada.. é um recurso a mais lançado pela fábrica, mas não quer dizer que se não tiver a moto vai pro pau. Quanto aos riscos, gera um pouco a mais de desgaste, dependendo pode ser insignificante, ou seja, guarda a grana, coloca óleo, enrola o cabo e aproveita a moto.
Agora todo mundo acredita! :lol: Quando eu falei a mesma coisa ninguém acreditou! Ihuuu! :lol:Fernando PF escreveu:o nikasil serve para reduzir o atrito e desgaste.. mas em termos de benefícios em potência é muito pouca coisa, talvez nada.. é um recurso a mais lançado pela fábrica, mas não quer dizer que se não tiver a moto vai pro pau. Quanto aos riscos, gera um pouco a mais de desgaste, dependendo pode ser insignificante, ou seja, guarda a grana, coloca óleo, enrola o cabo e aproveita a moto.
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=; ô ingrato....não viu que eu concordei com vc !!!!! :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:GELOUS escreveu:Agora todo mundo acredita! :lol: Quando eu falei a mesma coisa ninguém acreditou! Ihuuu! :lol:Fernando PF escreveu:o nikasil serve para reduzir o atrito e desgaste.. mas em termos de benefícios em potência é muito pouca coisa, talvez nada.. é um recurso a mais lançado pela fábrica, mas não quer dizer que se não tiver a moto vai pro pau. Quanto aos riscos, gera um pouco a mais de desgaste, dependendo pode ser insignificante, ou seja, guarda a grana, coloca óleo, enrola o cabo e aproveita a moto.
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