Magneto...aliviar ou não?!?!?!?!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
rodpinheiro
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Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Magneto...aliviar ou não?!?!?!?!

Mensagem por rodpinheiro »

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rodpinheiro
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Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Magneto...aliviar ou não?!?!?!?!

Mensagem por rodpinheiro »

Tinha me esquecido desse tópico, na época não tinha mandado as fotos

Segue as fotos do motor um pouco antes de fechar e montar na motoca, espero que tenha contribuido com o forum!!!!!
Leo Racing
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Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Magneto...aliviar ou não?!?!?!?!

Mensagem por Leo Racing »

Tenho medo de aliviar o vira em casa , e não ficar balanceado ...
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Magneto...aliviar ou não?!?!?!?!

Mensagem por rodpinheiro »

leov8 escreveu:Tenho medo de aliviar o vira em casa , e não ficar balanceado ...
Fica balanceado não fica mesmo, esse motor ficou vibrando um pouco mais que um motor de strada ou xr, e bem menos do que retirando somente o balanceiro.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Magneto...aliviar ou não?!?!?!?!

Mensagem por Leo Racing »

Semana que vem vou mecher na tornado de um amigo , mas só vamos aliviar no magneto .
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Magneto...aliviar ou não?!?!?!?!

Mensagem por cascao »

Tinha uma TDM 225 que eu aliviei o magneto.
também já tive duas CR250R 2T que eu tinha o peso que eu podia por e tirar quando queria.
Tive duas DT200 que eu tirei o balanceiro.

1 não faz tanta diferença assim.
2 é barato, em algumas vezes reversível. Então vale a pena testar

A TDM ficou um pouquinho mais esperta.
A CR por subir de giro mais devagar (para o padrão CR 2T) ficou tracionando melhor pois evitava de derrapar nas saídas de curva. Morria menos também. Uma outra coisa que fiz depois foi colocar os discos separadores da embreagem de aço. Também aumenta a inércia.
A DT faz mais diferença e ficou bem mais esperta. A inércia do balanceiro é grande comparada ao do magneto. Vibrava um pouquinho.

O mesmo efeito também se consegue com pneus maiores e mais pesados ou com bib mousse

O importante é mudar só uma coisa de cada vez, senão não dá para saber.
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Magneto...aliviar ou não?!?!?!?!

Mensagem por rodpinheiro »

Nesse motor achei que deu um resultado significativo, tanto pra trilha quanto pro cross a moto respondeu muito bem e pela falta de inércia era tirar a mão do acelerador que a moto parava, só desmontamos pois colocamos o motor da cb 300 com injeção eletronica e vendemos o motor no ml.
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