Magneto...aliviar ou não?!?!?!?!
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Re: Magneto...aliviar ou não?!?!?!?!
Tinha me esquecido desse tópico, na época não tinha mandado as fotos
Segue as fotos do motor um pouco antes de fechar e montar na motoca, espero que tenha contribuido com o forum!!!!!
Segue as fotos do motor um pouco antes de fechar e montar na motoca, espero que tenha contribuido com o forum!!!!!
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- Ultra Membro
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Re: Magneto...aliviar ou não?!?!?!?!
Tenho medo de aliviar o vira em casa , e não ficar balanceado ...
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Re: Magneto...aliviar ou não?!?!?!?!
Fica balanceado não fica mesmo, esse motor ficou vibrando um pouco mais que um motor de strada ou xr, e bem menos do que retirando somente o balanceiro.leov8 escreveu:Tenho medo de aliviar o vira em casa , e não ficar balanceado ...
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- Ultra Membro
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Re: Magneto...aliviar ou não?!?!?!?!
Semana que vem vou mecher na tornado de um amigo , mas só vamos aliviar no magneto .
Re: Magneto...aliviar ou não?!?!?!?!
Tinha uma TDM 225 que eu aliviei o magneto.
também já tive duas CR250R 2T que eu tinha o peso que eu podia por e tirar quando queria.
Tive duas DT200 que eu tirei o balanceiro.
1 não faz tanta diferença assim.
2 é barato, em algumas vezes reversível. Então vale a pena testar
A TDM ficou um pouquinho mais esperta.
A CR por subir de giro mais devagar (para o padrão CR 2T) ficou tracionando melhor pois evitava de derrapar nas saídas de curva. Morria menos também. Uma outra coisa que fiz depois foi colocar os discos separadores da embreagem de aço. Também aumenta a inércia.
A DT faz mais diferença e ficou bem mais esperta. A inércia do balanceiro é grande comparada ao do magneto. Vibrava um pouquinho.
O mesmo efeito também se consegue com pneus maiores e mais pesados ou com bib mousse
O importante é mudar só uma coisa de cada vez, senão não dá para saber.
também já tive duas CR250R 2T que eu tinha o peso que eu podia por e tirar quando queria.
Tive duas DT200 que eu tirei o balanceiro.
1 não faz tanta diferença assim.
2 é barato, em algumas vezes reversível. Então vale a pena testar
A TDM ficou um pouquinho mais esperta.
A CR por subir de giro mais devagar (para o padrão CR 2T) ficou tracionando melhor pois evitava de derrapar nas saídas de curva. Morria menos também. Uma outra coisa que fiz depois foi colocar os discos separadores da embreagem de aço. Também aumenta a inércia.
A DT faz mais diferença e ficou bem mais esperta. A inércia do balanceiro é grande comparada ao do magneto. Vibrava um pouquinho.
O mesmo efeito também se consegue com pneus maiores e mais pesados ou com bib mousse
O importante é mudar só uma coisa de cada vez, senão não dá para saber.
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Re: Magneto...aliviar ou não?!?!?!?!
Nesse motor achei que deu um resultado significativo, tanto pra trilha quanto pro cross a moto respondeu muito bem e pela falta de inércia era tirar a mão do acelerador que a moto parava, só desmontamos pois colocamos o motor da cb 300 com injeção eletronica e vendemos o motor no ml.
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