Rebaixar cabeçote DT-200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
whoshiley
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Rebaixar cabeçote DT-200

Mensagem por whoshiley »

Pessoal,

hoje minha moto tem a seguinte configuração, DT-200 97:
Parte de baixo do motor todo Yamaha (rolametos, retentores, juntas, etx)
Pistao Metal Leve 0,50 trabalhado (cortado na saia do pistao 1mm na direção da admissão)
Cilindro c/ camisa original e trabalhado ( parede do torque afinada, polimento e afinamento da camara de transferencia )
Palheta de Torque de fibra de carbono duplo estágio
Magneto de competição magnetron
Vela de competição não lembro o numero
Ypvs mecânico
Filtro de ar aberto (sem gradinhas ou outras coisas)
Descarga original sem grades nem lã de vidro
Ponteira Tree Heads
aaaaaaaa e Bura trabalhado tbm é claro. hehe só não lembro ó número dos gigles.
Relação 13x48

A moto ta forte de maaaaaais, mas sinto que ainda pode melhorar.
Se eu tirrar uns 2mm do cabeçode dá uma boa diferença ?
Será necessário ajustar apenas a carburação ou mais alguma coisa? no ponto tem que mecher não né?

Isso tudo que tem nela eu fiz com dicas da galera do Forum, obrigado a todos. e espero mais essa ajuda.
Racer143
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Mensagem por Racer143 »

Cara! Eu não manjo muuuuiiiito de preparação de 2Tmasss, 2mm é muito! Vc tem q prestar atenção na Squish Band q é aquela parte q não é arredondada no cabeçoteq começa na borda e vai em direção a vela de ignição!! Ela tem q ter pelo menos 1mm entre o cabeçote e a cabeça do pistão, senão ela vai gerar uma turbulencia prejudicial ao seu motor e até pré ignição!! Outra coisa q vc tem q ver qual é o tipo de combustível!
Mas acho q 2mm é muito! Baixa 0,7 q o resultado vai ser muito bom!!! 8)
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

putz... eu nem tenho idéia como funciona para calcular a taxa de um motor 2 tempos.. mas tb acho que 2mm seja muito..
whoshiley
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Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Nuuuuuuu, então eu chutei alto de mais.

qual o máximo que d[a pra rebaixar entao, e que nao comprometa tanto a biela?
EvandroMM
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Mensagem por EvandroMM »

1mm!!!!!
whoshiley
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Mensagem por whoshiley »

EvandroMM,
sei que todas as motos possuem medidas e ajustes diferentes, mas com 1mm a moto fica muuuuuuuito mais forte?

estava pensando em 0.7 de acordo com o Racer143.

o serviço será efetuado so daki 3 semanas. até lá aceito sujestões.

valeu
EvandroMM
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Mensagem por EvandroMM »

eu vi alguns trabalhos ai pela net, o pessoal ta rebaixando 1mm nas dt 200, ja com todo esse trabalho que voce fez deve melhorar sim, mas precisa regular o carburador denovo, voce já usa alcool né?
whoshiley
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Mensagem por whoshiley »

Não uso alcool, to usando PODIUM.
mas podium aki em MG ta 3,10 o litro.
pra fazer trilha assim é osso.

com essa taxada eu necessariamente preciso do alcool?
whoshiley
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Mensagem por whoshiley »

Pra falar verdade, na ultima trilha eu usei gasolina amarela mesmo. e descobri que a moto tava com exesso, pois quando usei gasolina normal(com menos octanagem) ela nao deu falta.
ai verifiquei a vela e estava da cor ideal.

mas estranho e que a moto com podium nao estava embolando em momento nenhum da aceleração, parecia estar redonda, ai nem conferi a vela.

ja vi algumas motos taxadas usando gasolina amarela. sera que a taxada é menor?
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

gasolina amarela?? comum é isso???
whoshiley
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Mensagem por whoshiley »

hehehe isso mesmo Fernando PF, gasolina amarela = gasolina comum.

se eu taxa uns 0.5 da pra continuar com a gasolina comum?
Fernando PF
Ultra Membro
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Mensagem por Fernando PF »

acho que dá sim..
whoshiley
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Mensagem por whoshiley »

Fernando PF, como é feito o cálculo de compressão X octanagem pra falar se da ou nao da pra usar a gasolina comum?
pq as motos importadas possuem uma compressao muito maior e sao carburadas pra rodar com gasolina normal.

o que muda é so a carburação correto?
ou dependendo da taxa nem da pra usar com gasolina?
EvandroMM
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Mensagem por EvandroMM »

cara seu autolube ta funcionando? se sim acho qeu fica bom voce passar ela pro alcool, vai dar trabalho pra acertar, vai ter que trocar gicles, e mais umas coisinhas mas dizem ficar bem forte no alcool, eu tava com um projeto pra passar minha DT pro alcool mas como não tenho autolube funcionando desisti.
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

não existe cálculo específico, pois o limite está ligado ao avanço de ponto e ao rendimento térmico do motor.
As importadas possuem uma construção um pouco diferente, visando desempenho e prevenindo a tal pré-ignição dentro de sua alta taxa de compressão, com rendimentos elevados em relação a motores nacionais de rua. Não necessariamente um ponto de ignição mais atrasado para não grilar significa um desempenho menor, ou quanto mais avanço de ponto melhor, o avanço serve para compensar a velocidade da queima em diferentes rotações, ou seja, a faísca acontece sempre antes do PMS em regime de compressão. Quanto maior o rendimento térmico do motor menor será o avanço de ponto, pois a queima será mais eficiente e rápida, fazendo com que o avanço original faça o motor grilar. Como em motos é mais complicado avançar o ponto fica mais ruim de encontrar o limite da taxa..
Calculando com o kit wiseco que eu tinha, a taxa ficava em 12,5:1, eu rodava com gasolina comum, cdi original e a moto não grilava nada.. a mistura sempre ideal, nem rica nem pobre...
Eu tinha um gol com um AP 2000 inicialmente andando a gasolina, com quase 13:1 de taxa, mas aquecia demais.. mudei pro álcool e passei a usar 15,5:1 de taxa.. mudou da noite para o dia..
O desempenho para gasolina comum nacional em relação ao álcool com taxa mais elevada não se compara.. mas acho que até 12,5:1 de taxa a gasolina manda legal.
Felipe_RS
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Mensagem por Felipe_RS »

Por curiosidade, precisa modificar tudo isso pra fazer trilha? N'ao seria mais interessante esse investimento todo em uma especial 2t tipo rmx ou kdx mesmo?
whoshiley
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Mensagem por whoshiley »

Fernando PF, valeu pelas dicas, so uma coisa: alguem sabe a taxa original de uma DT200?
Fernando PF
Ultra Membro
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Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

nem tenho idéia...
whoshiley
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Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Felipe Skolaude, para fazer trilha nao precisa, mas para competir já e outra história... a moto muda bastante.

e de gasto o que eu tive foi so comprar a palheta e o magneto.
o resto e tudo é o que qualquer moto precisa pra andar hehehe
Predador
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Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

whoshiley escreveu:Fernando PF, valeu pelas dicas, so uma coisa: alguem sabe a taxa original de uma DT200?
5,7 ...
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