Rebaixar cabeçote DT-200
Rebaixar cabeçote DT-200
Pessoal,
hoje minha moto tem a seguinte configuração, DT-200 97:
Parte de baixo do motor todo Yamaha (rolametos, retentores, juntas, etx)
Pistao Metal Leve 0,50 trabalhado (cortado na saia do pistao 1mm na direção da admissão)
Cilindro c/ camisa original e trabalhado ( parede do torque afinada, polimento e afinamento da camara de transferencia )
Palheta de Torque de fibra de carbono duplo estágio
Magneto de competição magnetron
Vela de competição não lembro o numero
Ypvs mecânico
Filtro de ar aberto (sem gradinhas ou outras coisas)
Descarga original sem grades nem lã de vidro
Ponteira Tree Heads
aaaaaaaa e Bura trabalhado tbm é claro. hehe só não lembro ó número dos gigles.
Relação 13x48
A moto ta forte de maaaaaais, mas sinto que ainda pode melhorar.
Se eu tirrar uns 2mm do cabeçode dá uma boa diferença ?
Será necessário ajustar apenas a carburação ou mais alguma coisa? no ponto tem que mecher não né?
Isso tudo que tem nela eu fiz com dicas da galera do Forum, obrigado a todos. e espero mais essa ajuda.
hoje minha moto tem a seguinte configuração, DT-200 97:
Parte de baixo do motor todo Yamaha (rolametos, retentores, juntas, etx)
Pistao Metal Leve 0,50 trabalhado (cortado na saia do pistao 1mm na direção da admissão)
Cilindro c/ camisa original e trabalhado ( parede do torque afinada, polimento e afinamento da camara de transferencia )
Palheta de Torque de fibra de carbono duplo estágio
Magneto de competição magnetron
Vela de competição não lembro o numero
Ypvs mecânico
Filtro de ar aberto (sem gradinhas ou outras coisas)
Descarga original sem grades nem lã de vidro
Ponteira Tree Heads
aaaaaaaa e Bura trabalhado tbm é claro. hehe só não lembro ó número dos gigles.
Relação 13x48
A moto ta forte de maaaaaais, mas sinto que ainda pode melhorar.
Se eu tirrar uns 2mm do cabeçode dá uma boa diferença ?
Será necessário ajustar apenas a carburação ou mais alguma coisa? no ponto tem que mecher não né?
Isso tudo que tem nela eu fiz com dicas da galera do Forum, obrigado a todos. e espero mais essa ajuda.
Cara! Eu não manjo muuuuiiiito de preparação de 2Tmasss, 2mm é muito! Vc tem q prestar atenção na Squish Band q é aquela parte q não é arredondada no cabeçoteq começa na borda e vai em direção a vela de ignição!! Ela tem q ter pelo menos 1mm entre o cabeçote e a cabeça do pistão, senão ela vai gerar uma turbulencia prejudicial ao seu motor e até pré ignição!! Outra coisa q vc tem q ver qual é o tipo de combustível!
Mas acho q 2mm é muito! Baixa 0,7 q o resultado vai ser muito bom!!! 8)
Mas acho q 2mm é muito! Baixa 0,7 q o resultado vai ser muito bom!!! 8)
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Pra falar verdade, na ultima trilha eu usei gasolina amarela mesmo. e descobri que a moto tava com exesso, pois quando usei gasolina normal(com menos octanagem) ela nao deu falta.
ai verifiquei a vela e estava da cor ideal.
mas estranho e que a moto com podium nao estava embolando em momento nenhum da aceleração, parecia estar redonda, ai nem conferi a vela.
ja vi algumas motos taxadas usando gasolina amarela. sera que a taxada é menor?
ai verifiquei a vela e estava da cor ideal.
mas estranho e que a moto com podium nao estava embolando em momento nenhum da aceleração, parecia estar redonda, ai nem conferi a vela.
ja vi algumas motos taxadas usando gasolina amarela. sera que a taxada é menor?
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- Ultra Membro
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- Ultra Membro
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Fernando PF, como é feito o cálculo de compressão X octanagem pra falar se da ou nao da pra usar a gasolina comum?
pq as motos importadas possuem uma compressao muito maior e sao carburadas pra rodar com gasolina normal.
o que muda é so a carburação correto?
ou dependendo da taxa nem da pra usar com gasolina?
pq as motos importadas possuem uma compressao muito maior e sao carburadas pra rodar com gasolina normal.
o que muda é so a carburação correto?
ou dependendo da taxa nem da pra usar com gasolina?
cara seu autolube ta funcionando? se sim acho qeu fica bom voce passar ela pro alcool, vai dar trabalho pra acertar, vai ter que trocar gicles, e mais umas coisinhas mas dizem ficar bem forte no alcool, eu tava com um projeto pra passar minha DT pro alcool mas como não tenho autolube funcionando desisti.
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- Ultra Membro
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não existe cálculo específico, pois o limite está ligado ao avanço de ponto e ao rendimento térmico do motor.
As importadas possuem uma construção um pouco diferente, visando desempenho e prevenindo a tal pré-ignição dentro de sua alta taxa de compressão, com rendimentos elevados em relação a motores nacionais de rua. Não necessariamente um ponto de ignição mais atrasado para não grilar significa um desempenho menor, ou quanto mais avanço de ponto melhor, o avanço serve para compensar a velocidade da queima em diferentes rotações, ou seja, a faísca acontece sempre antes do PMS em regime de compressão. Quanto maior o rendimento térmico do motor menor será o avanço de ponto, pois a queima será mais eficiente e rápida, fazendo com que o avanço original faça o motor grilar. Como em motos é mais complicado avançar o ponto fica mais ruim de encontrar o limite da taxa..
Calculando com o kit wiseco que eu tinha, a taxa ficava em 12,5:1, eu rodava com gasolina comum, cdi original e a moto não grilava nada.. a mistura sempre ideal, nem rica nem pobre...
Eu tinha um gol com um AP 2000 inicialmente andando a gasolina, com quase 13:1 de taxa, mas aquecia demais.. mudei pro álcool e passei a usar 15,5:1 de taxa.. mudou da noite para o dia..
O desempenho para gasolina comum nacional em relação ao álcool com taxa mais elevada não se compara.. mas acho que até 12,5:1 de taxa a gasolina manda legal.
As importadas possuem uma construção um pouco diferente, visando desempenho e prevenindo a tal pré-ignição dentro de sua alta taxa de compressão, com rendimentos elevados em relação a motores nacionais de rua. Não necessariamente um ponto de ignição mais atrasado para não grilar significa um desempenho menor, ou quanto mais avanço de ponto melhor, o avanço serve para compensar a velocidade da queima em diferentes rotações, ou seja, a faísca acontece sempre antes do PMS em regime de compressão. Quanto maior o rendimento térmico do motor menor será o avanço de ponto, pois a queima será mais eficiente e rápida, fazendo com que o avanço original faça o motor grilar. Como em motos é mais complicado avançar o ponto fica mais ruim de encontrar o limite da taxa..
Calculando com o kit wiseco que eu tinha, a taxa ficava em 12,5:1, eu rodava com gasolina comum, cdi original e a moto não grilava nada.. a mistura sempre ideal, nem rica nem pobre...
Eu tinha um gol com um AP 2000 inicialmente andando a gasolina, com quase 13:1 de taxa, mas aquecia demais.. mudei pro álcool e passei a usar 15,5:1 de taxa.. mudou da noite para o dia..
O desempenho para gasolina comum nacional em relação ao álcool com taxa mais elevada não se compara.. mas acho que até 12,5:1 de taxa a gasolina manda legal.
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- Ultra Membro
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