TORNA F 250 X 380cc Polaco

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Beto Waidlich
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 19 Dezembro 2005 à42 19:58

TORNA F 250 X 380cc Polaco

Mensagem por Beto Waidlich »

Duelo Tornado 380 x Torna f 250

Comentários

Rafael Zenni - Ambas as motos são muito parecidas de baixa para média porém a Torna F 250 leva uma ligeira vantagem na parte de alta.
Na questão de aquecimento concordo com Renan Perini Buny o motor da Tornado 380 tende a esquentar após os 15 minutos e realmente cai a potência devido o aquecimento.

Comentários

Renan Perini Buny - Na Torna F 250 deu para sentir que o limite de giro e bem mais alto e o motor mais elástico, apesar de estar com o mesmo sistema de ignição percebi que a força da Tornado 380 em baixa leva uma leve vantagem porem perde na alta.
Outro detalhe e que a Tornado 380 esquenta mais e após 15 minutos de treino percebi que seu rendimento vai caindo.


www.zennipreparacoes.com.br
www.zennipreparacoes.com.br/noticias_2006-06-08.html

E aí de sua opinião......
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Cara, nem da pra dar opniao... q preparação tem essa Tornado 250 F ? Achei o depoimento muito pobre de detalhes... fiqui até curioso de saber mais sobre esta 250 F, ja q a 380 ja conhecemos Ha tempos ...

Tem maiores detalhes não véio ? Ja vasculhei la o site e não achei nada ...
achira19

Mensagem por achira19 »

Essa Torna f 250 eh 250cc? qual a preparacao? :shock: :shock:
Eu acho muito dificil uma 250cc andar na frente de uma 380cc com o mesmo tipo de preparacao.
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

ta muito estranho esse tópico...

olha esse trecho do site...

" Torna F 250 no Supercross com Rafael Zenni

A moto impresiona pela performace de sua suspenção, pela cópia com muita facilidade todos os burracos. "

" Testei várias Tornados pra mim esta e a melhor. "


Na boa, eu não deu credibilidade nenhuma pra isso.....
Editado pela última vez por Menudo em 20 Junho 2006 à33 22:15, em um total de 1 vez.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

vamo criá uma CPI!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Leva a mau...não....mas q cara de pau do caramba... :roll:

Só falta ele falar q a Torna f 250....tem 50CV....PQP....É um mentiro atrás de outro mentiroso... :^o
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Po Fabricio se vc criar um link assim na página da Lm vai vender que nem água heim.......hahaha
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Bah não convence, se o cara quer ganhar a confiança do consumidor, tem q mostrar resultado real sem firula.
Acho q dá pra falar o que é feito na moto sem ter q contar o segredo da coisa, e pelo menos dizer o q todo mundo sabe e pronto.
Pelo q vi ali eles instalam é o kit 293, se dá pau na 380 do polaco só um teste sério pode mostrar, e mesmo que seja um resultado menor, vale a pena mostrar, afinal a preparaçao do polaco é uma da mais caras, as vezes o cara prefere economizar R$2.000,00 em troca de 2 ou 3 CVs.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Tô achando tudo muito estranho!!! o zenâo, pai do rafael zenni é um preparador de muito respeito no mundo mx, ele tinha umas coisas doidas tipo carburar as crs com gasolina comum e ficarem tão forte como as que rodavam com avgás. o fonseca pode confirmar isso. mais falar que uma moto original é mais forte que uma 380? só andando pra acreditar!!!
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Rapaz...... tem gente ficando TRANSTORNADO :shock: :shock: :shock:
O cara usa curva do escape original.... eu não vou falar mais nada sobre a preparação dele.....

Quanto ao piloto.... esse sim é bom.... pois os resultados estão em todas as revistas... mas se um motor original for mais forte do que os preparados..... LM... POLACO....TECNIC.... E ETC.... temos que correr lá e fazer um curso.....
Acho que vou pro circo aprender mágica.... kiakiakiakia :twisted: :twisted:
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Hehehehehehhehe, lá vem mais treta!!!!
Quero saber mais a respeito!!!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

:roll: :roll: :roll: :roll:
Vamos ter que reaprender mecânica..... :-s :-k
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Sei nao, tb achei meio furada!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Quem acessora eles na mecanica são o Mister M, o magico Khronos e o padre Quevedo. Assim eles conseguem esse Mistééééééério!!!
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen: vixe muita treta vixe.....(by cão) .... :mrgreen:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

31/03 - Moto preparada pela empresa venceu Classe Tornado pilotada por Massoud Nassar
Press Release

A temporada 2006 do Campeonato Paulista de Motocross teve sua largada no último final de semana, dia 26, com a realização da primeira etapa em Itupeva (70 km da capital), ao lado do Shopping SerrAzul. Pilotando um modelo Honda XR 250 Tornado especialmente desenvolvido pela Zenni Preparações, o piloto da equipe Pro Tork Massoud Nassar venceu a categoria destinada a motos de fabricação nacional.

A bateria contou com a participação de 33 pilotos, divididos em duas categorias (Tornado A, para motos preparadas e Tornado B, destinada a motos sem preparação) e Massoud, pilotando um modelo com motor e suspensões preparados pela empresa ituana, foi o mais rápido na pista, concluindo as 13 voltas em 25min44s675, com média horária de 45,446 km/h.

A moto utilizada por Massoud Nassar, que foi batizada de “Torna F”, não contou com kit de aumento de cilindrada e mesmo assim foi capaz de competir em condições de igualdade com modelos que utilizam motores de 290cc e até 380cc. “Nunca esperava um dia, pilotar uma moto nacional que chegasse a esse ponto de desenvolvimento em motor e suspensão”, declarou o piloto mineiro ao final da prova. “A moto, mesmo mantendo sua cilindrada original, conseguia oferecer o mesmo rendimento que outras que sabidamente haviam recebido kits de aumento de cilindrada”, arrematou.

Dalmir Zenni, que trabalha com motocross há 18 anos, foi o responsável pela preparação do modelo utilizado na prova e diz que, neste segmento, a experiência é um fator muito importante. “Estamos envolvidos com esse mercado há 18 anos e por isso, conseguimos acumular muita experiência em torno de motos nacionais e importadas o que acaba nos possibilitando obter das motos todo o rendimento possível, tanto nos motores como nas suspensões”, e arremata: “nosso objetivo sempre foi e será buscar novas tecnologias inclusive em outros paises e desta forma procuramos evoluir a cada dia.

O piloto Massoud Nassar já foi campeão paulista (atual campeão da MX1) e brasileiro de motocross e de supercross e atualmente, é membro da equipe Pro Tork, empresa paranaense de equipamentos voltados ao mercado motociclístico. Nesta etapa de abertura da competição paulista, Massoud resolveu testar o modelo da Zenni Preparações numa prova de alto nível e gostou tanto dos resultados que, com a vitória, decidiu continuar a competir com o modelo durante todo o campeonato. Ele também compete na MX Gold, a principal categoria da competição, onde pilota um modelo KX 450F, da japonesa Kawasaki. Nesta categoria, ficou com a segunda posição.

Fonte: http://www.motox.com.br/publix/?id=910



O segredo é a experiência !!! cambadade de cotovelo doido !!! :twisted: :twisted: :twisted: hauhauhauhauhauha
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Ai tudo bem, nem sempre motor ganha corrida mesmo nao, o que vale é a experiencia do piloto para tocar a moto e ele em conjunto com equipe pra deixar a moto bem acertada.

Agora falar que uma moto original anda menos que uma mechida! vai saber ne ahhaha
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

Filetoxico escreveu:Ai tudo bem, nem sempre motor ganha corrida mesmo nao, o que vale é a experiencia do piloto para tocar a moto e ele em conjunto com equipe pra deixar a moto bem acertada.

Agora falar que uma moto original anda menos que uma mechida! vai saber ne ahhaha
Ele não falou que anda menos, senão seria o normal...rsrsrsrs
Falou que anda em condições de igualdade.

:twisted: :twisted:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cleber Kajuru escreveu:PDC!!! :mrgreen: vixe muita treta vixe.....(by cão) .... :mrgreen:
Huahauahauahaua

Eu acho que Tornado 250F deve ser só o nome mesmo! :roll:
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Esse 250F q falam é pq usam o pistão das 250F!! Mas a cilindrada vai pra 300 e poucos!! Qto a esse motor girar mais em alta nada contra pois o motor é mais leve!! E um motor com pistão pesado vai sofrer em alta!! Pra quem nunca viu um pistão de 250F, ele mais parece um cinzeiro de tão curto!!! :shock: :shock: :shock:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem