TORNA F 250 X 380cc Polaco
-
- Membro
- Mensagens: 164
- Registrado em: 19 Dezembro 2005 à42 19:58
TORNA F 250 X 380cc Polaco
Duelo Tornado 380 x Torna f 250
Comentários
Rafael Zenni - Ambas as motos são muito parecidas de baixa para média porém a Torna F 250 leva uma ligeira vantagem na parte de alta.
Na questão de aquecimento concordo com Renan Perini Buny o motor da Tornado 380 tende a esquentar após os 15 minutos e realmente cai a potência devido o aquecimento.
Comentários
Renan Perini Buny - Na Torna F 250 deu para sentir que o limite de giro e bem mais alto e o motor mais elástico, apesar de estar com o mesmo sistema de ignição percebi que a força da Tornado 380 em baixa leva uma leve vantagem porem perde na alta.
Outro detalhe e que a Tornado 380 esquenta mais e após 15 minutos de treino percebi que seu rendimento vai caindo.
www.zennipreparacoes.com.br
www.zennipreparacoes.com.br/noticias_2006-06-08.html
E aí de sua opinião......
Comentários
Rafael Zenni - Ambas as motos são muito parecidas de baixa para média porém a Torna F 250 leva uma ligeira vantagem na parte de alta.
Na questão de aquecimento concordo com Renan Perini Buny o motor da Tornado 380 tende a esquentar após os 15 minutos e realmente cai a potência devido o aquecimento.
Comentários
Renan Perini Buny - Na Torna F 250 deu para sentir que o limite de giro e bem mais alto e o motor mais elástico, apesar de estar com o mesmo sistema de ignição percebi que a força da Tornado 380 em baixa leva uma leve vantagem porem perde na alta.
Outro detalhe e que a Tornado 380 esquenta mais e após 15 minutos de treino percebi que seu rendimento vai caindo.
www.zennipreparacoes.com.br
www.zennipreparacoes.com.br/noticias_2006-06-08.html
E aí de sua opinião......
ta muito estranho esse tópico...
olha esse trecho do site...
" Torna F 250 no Supercross com Rafael Zenni
A moto impresiona pela performace de sua suspenção, pela cópia com muita facilidade todos os burracos. "
" Testei várias Tornados pra mim esta e a melhor. "
Na boa, eu não deu credibilidade nenhuma pra isso.....
olha esse trecho do site...
" Torna F 250 no Supercross com Rafael Zenni
A moto impresiona pela performace de sua suspenção, pela cópia com muita facilidade todos os burracos. "
" Testei várias Tornados pra mim esta e a melhor. "
Na boa, eu não deu credibilidade nenhuma pra isso.....
Editado pela última vez por Menudo em 20 Junho 2006 à33 22:15, em um total de 1 vez.
-
- Mega Membro
- Mensagens: 5213
- Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43
-
- Membro
- Mensagens: 977
- Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31
Bah não convence, se o cara quer ganhar a confiança do consumidor, tem q mostrar resultado real sem firula.
Acho q dá pra falar o que é feito na moto sem ter q contar o segredo da coisa, e pelo menos dizer o q todo mundo sabe e pronto.
Pelo q vi ali eles instalam é o kit 293, se dá pau na 380 do polaco só um teste sério pode mostrar, e mesmo que seja um resultado menor, vale a pena mostrar, afinal a preparaçao do polaco é uma da mais caras, as vezes o cara prefere economizar R$2.000,00 em troca de 2 ou 3 CVs.
Acho q dá pra falar o que é feito na moto sem ter q contar o segredo da coisa, e pelo menos dizer o q todo mundo sabe e pronto.
Pelo q vi ali eles instalam é o kit 293, se dá pau na 380 do polaco só um teste sério pode mostrar, e mesmo que seja um resultado menor, vale a pena mostrar, afinal a preparaçao do polaco é uma da mais caras, as vezes o cara prefere economizar R$2.000,00 em troca de 2 ou 3 CVs.
Tô achando tudo muito estranho!!! o zenâo, pai do rafael zenni é um preparador de muito respeito no mundo mx, ele tinha umas coisas doidas tipo carburar as crs com gasolina comum e ficarem tão forte como as que rodavam com avgás. o fonseca pode confirmar isso. mais falar que uma moto original é mais forte que uma 380? só andando pra acreditar!!!
Rapaz...... tem gente ficando TRANSTORNADO :shock: :shock: :shock:
O cara usa curva do escape original.... eu não vou falar mais nada sobre a preparação dele.....
Quanto ao piloto.... esse sim é bom.... pois os resultados estão em todas as revistas... mas se um motor original for mais forte do que os preparados..... LM... POLACO....TECNIC.... E ETC.... temos que correr lá e fazer um curso.....
Acho que vou pro circo aprender mágica.... kiakiakiakia :twisted: :twisted:
O cara usa curva do escape original.... eu não vou falar mais nada sobre a preparação dele.....
Quanto ao piloto.... esse sim é bom.... pois os resultados estão em todas as revistas... mas se um motor original for mais forte do que os preparados..... LM... POLACO....TECNIC.... E ETC.... temos que correr lá e fazer um curso.....
Acho que vou pro circo aprender mágica.... kiakiakiakia :twisted: :twisted:
-
- Super Membro
- Mensagens: 1589
- Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30
-
- Super Membro
- Mensagens: 2346
- Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53
31/03 - Moto preparada pela empresa venceu Classe Tornado pilotada por Massoud Nassar
Press Release
A temporada 2006 do Campeonato Paulista de Motocross teve sua largada no último final de semana, dia 26, com a realização da primeira etapa em Itupeva (70 km da capital), ao lado do Shopping SerrAzul. Pilotando um modelo Honda XR 250 Tornado especialmente desenvolvido pela Zenni Preparações, o piloto da equipe Pro Tork Massoud Nassar venceu a categoria destinada a motos de fabricação nacional.
A bateria contou com a participação de 33 pilotos, divididos em duas categorias (Tornado A, para motos preparadas e Tornado B, destinada a motos sem preparação) e Massoud, pilotando um modelo com motor e suspensões preparados pela empresa ituana, foi o mais rápido na pista, concluindo as 13 voltas em 25min44s675, com média horária de 45,446 km/h.
A moto utilizada por Massoud Nassar, que foi batizada de “Torna F”, não contou com kit de aumento de cilindrada e mesmo assim foi capaz de competir em condições de igualdade com modelos que utilizam motores de 290cc e até 380cc. “Nunca esperava um dia, pilotar uma moto nacional que chegasse a esse ponto de desenvolvimento em motor e suspensão”, declarou o piloto mineiro ao final da prova. “A moto, mesmo mantendo sua cilindrada original, conseguia oferecer o mesmo rendimento que outras que sabidamente haviam recebido kits de aumento de cilindrada”, arrematou.
Dalmir Zenni, que trabalha com motocross há 18 anos, foi o responsável pela preparação do modelo utilizado na prova e diz que, neste segmento, a experiência é um fator muito importante. “Estamos envolvidos com esse mercado há 18 anos e por isso, conseguimos acumular muita experiência em torno de motos nacionais e importadas o que acaba nos possibilitando obter das motos todo o rendimento possível, tanto nos motores como nas suspensões”, e arremata: “nosso objetivo sempre foi e será buscar novas tecnologias inclusive em outros paises e desta forma procuramos evoluir a cada dia.
O piloto Massoud Nassar já foi campeão paulista (atual campeão da MX1) e brasileiro de motocross e de supercross e atualmente, é membro da equipe Pro Tork, empresa paranaense de equipamentos voltados ao mercado motociclístico. Nesta etapa de abertura da competição paulista, Massoud resolveu testar o modelo da Zenni Preparações numa prova de alto nível e gostou tanto dos resultados que, com a vitória, decidiu continuar a competir com o modelo durante todo o campeonato. Ele também compete na MX Gold, a principal categoria da competição, onde pilota um modelo KX 450F, da japonesa Kawasaki. Nesta categoria, ficou com a segunda posição.
Fonte: http://www.motox.com.br/publix/?id=910
O segredo é a experiência !!! cambadade de cotovelo doido !!! :twisted: :twisted: :twisted: hauhauhauhauhauha
Press Release
A temporada 2006 do Campeonato Paulista de Motocross teve sua largada no último final de semana, dia 26, com a realização da primeira etapa em Itupeva (70 km da capital), ao lado do Shopping SerrAzul. Pilotando um modelo Honda XR 250 Tornado especialmente desenvolvido pela Zenni Preparações, o piloto da equipe Pro Tork Massoud Nassar venceu a categoria destinada a motos de fabricação nacional.
A bateria contou com a participação de 33 pilotos, divididos em duas categorias (Tornado A, para motos preparadas e Tornado B, destinada a motos sem preparação) e Massoud, pilotando um modelo com motor e suspensões preparados pela empresa ituana, foi o mais rápido na pista, concluindo as 13 voltas em 25min44s675, com média horária de 45,446 km/h.
A moto utilizada por Massoud Nassar, que foi batizada de “Torna F”, não contou com kit de aumento de cilindrada e mesmo assim foi capaz de competir em condições de igualdade com modelos que utilizam motores de 290cc e até 380cc. “Nunca esperava um dia, pilotar uma moto nacional que chegasse a esse ponto de desenvolvimento em motor e suspensão”, declarou o piloto mineiro ao final da prova. “A moto, mesmo mantendo sua cilindrada original, conseguia oferecer o mesmo rendimento que outras que sabidamente haviam recebido kits de aumento de cilindrada”, arrematou.
Dalmir Zenni, que trabalha com motocross há 18 anos, foi o responsável pela preparação do modelo utilizado na prova e diz que, neste segmento, a experiência é um fator muito importante. “Estamos envolvidos com esse mercado há 18 anos e por isso, conseguimos acumular muita experiência em torno de motos nacionais e importadas o que acaba nos possibilitando obter das motos todo o rendimento possível, tanto nos motores como nas suspensões”, e arremata: “nosso objetivo sempre foi e será buscar novas tecnologias inclusive em outros paises e desta forma procuramos evoluir a cada dia.
O piloto Massoud Nassar já foi campeão paulista (atual campeão da MX1) e brasileiro de motocross e de supercross e atualmente, é membro da equipe Pro Tork, empresa paranaense de equipamentos voltados ao mercado motociclístico. Nesta etapa de abertura da competição paulista, Massoud resolveu testar o modelo da Zenni Preparações numa prova de alto nível e gostou tanto dos resultados que, com a vitória, decidiu continuar a competir com o modelo durante todo o campeonato. Ele também compete na MX Gold, a principal categoria da competição, onde pilota um modelo KX 450F, da japonesa Kawasaki. Nesta categoria, ficou com a segunda posição.
Fonte: http://www.motox.com.br/publix/?id=910
O segredo é a experiência !!! cambadade de cotovelo doido !!! :twisted: :twisted: :twisted: hauhauhauhauhauha
-
- Super Membro
- Mensagens: 1589
- Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30
Ele não falou que anda menos, senão seria o normal...rsrsrsrsFiletoxico escreveu:Ai tudo bem, nem sempre motor ganha corrida mesmo nao, o que vale é a experiencia do piloto para tocar a moto e ele em conjunto com equipe pra deixar a moto bem acertada.
Agora falar que uma moto original anda menos que uma mechida! vai saber ne ahhaha
Falou que anda em condições de igualdade.
:twisted: :twisted:
Esse 250F q falam é pq usam o pistão das 250F!! Mas a cilindrada vai pra 300 e poucos!! Qto a esse motor girar mais em alta nada contra pois o motor é mais leve!! E um motor com pistão pesado vai sofrer em alta!! Pra quem nunca viu um pistão de 250F, ele mais parece um cinzeiro de tão curto!!! :shock: :shock: :shock:
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 26 Respostas
- 3920 Exibições
-
Última mensagem por TopsMan
-
- 27 Respostas
- 2805 Exibições
-
Última mensagem por Beto Waidlich
-
- 37 Respostas
- 5193 Exibições
-
Última mensagem por apalareti
-
- 15 Respostas
- 1449 Exibições
-
Última mensagem por Fabrício
-
- 4 Respostas
- 808 Exibições
-
Última mensagem por murilo_cb