Receita(ignição dt200)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Rodrigo P
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Agosto 2004 à25 01:13

Receita(ignição dt200)

Mensagem por Rodrigo P »

Pra quem não quiser gastar 180 pau com uma ignição ibra, aqui vai uma receita bem mais barata e acho que ate melhor que a ibra
Vamos la,procure o volante da rd 50tinha em um ferro veio,a mesa onde vai a bobina vc tem que mandar fazer(qualquer torneiro faz),coloque a bobina da mobilete,e o cdi tambem da mobilete
obs: só utiliza uma bobina
O unico trabalho que da é achar o ponto, se caso o motor começar dar contra e porque esta avançado,ai é paciencia...
Mas o resultado e igualzinho o da ibra e acho que ate melhor porque a bobina ibra num vale nada!Ja me deixou na mao umas 2 corridas
Eu coloquei a ignição ibra a ha uns 8 meses e recentemente minha moto ficava esquisita sem força.Foi ai que meu mecanico concluiu que o cdi estava ruin,e atraves dessa preparaçào eu resolvi testar o cdi da mobilete e fiquei de cara! a moto ta dando um giro violento,to ate com medo do motor abri o bico,mas o pistão e pro-x ai aguenta.
Mas é iso ai varios pilotos aqui estão satisfeitos com essa receita

Abrção a todos
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

pow....apavorou agora.....massa mesmo :lol:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Fala roia !!! então essa é a receita completa ??? po vi essa moto andando, realmente fica bom galera.
JrDT
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 21 Setembro 2004 à02 10:25

Mensagem por JrDT »

Rodrigo estava pesquisando sobre isso ! Meu mecanico disse que a ignição da mobilete era animal e tal , mas nao acreditei muito ! Realmente da resultado ? Em relação ao volante e a mesa , como devo proceder ? Não posso usar o da mobilete tb ? So o volante da RD 50 é que rola ou tem outro que possa achar mais facil ? Bom é isso ai ! To reformando a DTzinha , logo postarei as fotos aqui !
VAleu !
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

So uma coisa.. As bobinas da IBRA agora sao diferentes... Faz mais ou menos 1 mes que a fabrica mudou.
Cabeludo
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Novembro 2004 à37 12:45

Mensagem por Cabeludo »

cara acabei de colocar um kit da ibra na minha 200.. se por acaso ser problema, anotei ai a sua receita e vou aplicar. mas enquanto esta beleza vou ficando com a da ibra.

sobre o fato da fabrica ter mudado, ja ouvi falar disso tb. que as ignicoes queimavam muito facil, mas que agora esta melhor......
kodorna
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Agosto 2006 à11 15:19

Re: Receita(ignição dt200)

Mensagem por kodorna »

Boa tarde amigos meu nome é Vinicius Mourão sou novato no site de vc´s. me cadastrei no site pq tenho algumas dúvidas sobre preparações de motores 2T. mas vai ai minha duvida. Sobre esta idéia do volante da rd 50tinha, gostaria de saber qual a diferença do mesmo com o da rd 135, se posso dar passes no da rd 135 pra diminui-lo em vez de conseguir o da 50tinha pq ta meio difícil de achar, tbem ouvi dizer q tem q usar bateria pra funcionar este esquema, isto é verdade ??? bom desde já agradeço !!!! Vinicius Mourão
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

Fera heim num saibia desse MOIO ai naum.. uhauhahu vo anota no livra aki de receitas do '' Pistão Braga'' aahuahahahhahau. :mrgreen:
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

me interessei por essa preparacao so mas so da certo em dt 200 ou na 180 tb da ???

abracos
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Ao inves do volante da RD 50 , pode usar o de competição da Magnetron, é menor que o original dando giro mais rapido e muito mais facil de comprar!! E o resto é como o cara disse, mandar fazer a mesa e bobina e CDI de morba!!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Ao inves do volante da RD 50 , pode usar o de competição da Magnetron, é menor que o original dando giro mais rapido e muito mais facil de comprar!! E o resto é como o cara disse, mandar fazer a mesa e bobina e CDI de morba!!

Caras, o ideal e utilizar a MAGNETRON mesmo, a minha dt 200 tinha essa ignição d Mobilete e num ficou legal não... com a magnetron é muito melhor, sem comparação o funcionamento.... A moto mudou da agua pro vinho.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Sou mais a PVL.
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

Poh galera da uma help ai so me tira a duvida se da certo na 180 ou so na 200

valew
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

educrazy, compra uma ignição completa Magnetron, ta 189,00 é meio caro mas voce nao vai se arrepender, eu garanto, muda muito a 180zinha!!!
kodorna
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Agosto 2006 à11 15:19

Mensagem por kodorna »

Blz Evandro, mas aqui onde moro não tem essa marca, e pra não ter q pedir de fora eu queria seber se posso uzar o magneto da mobilete ??? e sobre a bobina de faisca posso continuar uzando a da rd 135 ???
kodorna
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Agosto 2006 à11 15:19

Mensagem por kodorna »

Blz velhinho mas aqui ond moro não tem essa marca não , pra eu não ter q pedir de fora gostaria de saber se posso uzar o magneto da mobilete ??? e sobre a bobina eu posso continuar com a da rd135 ???
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

entao mobilete nao tem bobina de faisca sai direito do cdi o canchimbo que vai pra vela entao eu vou fazer o teste so pra ver oq da uahuah a



abracos
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

se encaixar o magneto to vale uahau se vc conseguir encaixar pq nao mas tem q trocar tudo pra mobilete se vc trocar so a bobina e deixar o cdi provavelmente ira queimar
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

kodorna escreveu:Blz velhinho mas aqui ond moro não tem essa marca não , pra eu não ter q pedir de fora gostaria de saber se posso uzar o magneto da mobilete ??? e sobre a bobina eu posso continuar com a da rd135 ???
compra pela net cara!! www.mrpracing.com.br , pode confiar, comprei o meu por aqui e veio tudo certinho e rapidim!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem