Dt 180 a alcool ta funcionando mas ...
Dt 180 a alcool ta funcionando mas ...
Li alguns topícos de moto a alcool e mandei bronca...
Seguinte a baixa e a media estao otimas o problema esta na alta acho q fiz caca uhaua peguei um preguinho de +/- 1 mm e abri o gicle de alta o mesmo eu fiz no de baixa so que fiz com uma agulha tipo quando eu enrolo o cabo ela comeca embaralhar ficando meio que fraca querendo parar a sera que ta muito rica a mistura,ou pobre ?? Outra duvida é que a fumaca que ela ta soltando ta ficando quente pra cacete de nao conseguir deixa a mao na fumaca o que sera ???mas do resto puts mo gostoso parece que vc ta em outra moto ahn pra pegar tb ta fróids no tranco e rapidinho mas no pedal esquece
to usando 3% com Castrol Kart
mas acho que ta muito pq eu consigo ver a fumaca dela saindo e quando tava a gasolina usando oleo mineral Br nao fazia como da fazendo.
Eu nao rebaixei o cabecote pois logo logo vo ter que mexer ta batendo SAIA mas a ultima vez que eu medi a taxa de compressao estava com 6.6:1 e o alcool usa 7:1 creio eu que nao faz muita diferenca
Mais uma duvida meu pistao é original da YAMAHA de fabrica (64 MM eu acho ) e quando eu colocar 65 MM ou superior aumentara a taxa ?
desde ja muito obrigado pelo espaco
Seguinte a baixa e a media estao otimas o problema esta na alta acho q fiz caca uhaua peguei um preguinho de +/- 1 mm e abri o gicle de alta o mesmo eu fiz no de baixa so que fiz com uma agulha tipo quando eu enrolo o cabo ela comeca embaralhar ficando meio que fraca querendo parar a sera que ta muito rica a mistura,ou pobre ?? Outra duvida é que a fumaca que ela ta soltando ta ficando quente pra cacete de nao conseguir deixa a mao na fumaca o que sera ???mas do resto puts mo gostoso parece que vc ta em outra moto ahn pra pegar tb ta fróids no tranco e rapidinho mas no pedal esquece
to usando 3% com Castrol Kart
mas acho que ta muito pq eu consigo ver a fumaca dela saindo e quando tava a gasolina usando oleo mineral Br nao fazia como da fazendo.
Eu nao rebaixei o cabecote pois logo logo vo ter que mexer ta batendo SAIA mas a ultima vez que eu medi a taxa de compressao estava com 6.6:1 e o alcool usa 7:1 creio eu que nao faz muita diferenca
Mais uma duvida meu pistao é original da YAMAHA de fabrica (64 MM eu acho ) e quando eu colocar 65 MM ou superior aumentara a taxa ?
desde ja muito obrigado pelo espaco
Fala ai amigão!! Tudo blz?
Então cara... acho que essa forma de alterar a carburação da moto não é das melhores, é muito imprecisa. No gigleur de baixa não tem como vc trocar, pois é vendido em medida única, agora o de alta, o certo é vc comprar umas 5 medidas, assim vc tira um e coloca outro e da o acerto, que abrir com prego não ta com nada.
Sobre a temperatura da fumaça eu não sei te responder, pois o poder calorifico da gasolina é maior que o do alcool, só que para andar com alcool tem que ser uma quantidade maior né, talvez seja isso.
Sobre a taxa de compressão, para andar com alcool o certo seria vc aumentar, pois com essa taxa é muito baixa, vc perde muito rendimento, e caso vc coloque um pistão maior, vc aumentara a taxa de compressão pois a camara de combustão é a mesma só que a capacidade volumétrica do cilindro é maior.
Então cara... acho que essa forma de alterar a carburação da moto não é das melhores, é muito imprecisa. No gigleur de baixa não tem como vc trocar, pois é vendido em medida única, agora o de alta, o certo é vc comprar umas 5 medidas, assim vc tira um e coloca outro e da o acerto, que abrir com prego não ta com nada.
Sobre a temperatura da fumaça eu não sei te responder, pois o poder calorifico da gasolina é maior que o do alcool, só que para andar com alcool tem que ser uma quantidade maior né, talvez seja isso.
Sobre a taxa de compressão, para andar com alcool o certo seria vc aumentar, pois com essa taxa é muito baixa, vc perde muito rendimento, e caso vc coloque um pistão maior, vc aumentara a taxa de compressão pois a camara de combustão é a mesma só que a capacidade volumétrica do cilindro é maior.
Fala guilokao valew pela resposta haua a do prego acho q viajei huahauhau mas ta bom o importante que o da baixa eu consegui na cagada acertar agora so compra o gigle de alta e ir testando como foi dito por voce
Mais uma duvida essa e sobre o oleo
Estava pensando oleo mineral nao pode usar em alcool pois e derivado do petroleo e talz
E o sintetico pode ser usado pois creio eu que poderia ser usado pois seria a manipulado em laboratorio o que voces acham ?
Mais uma duvida essa e sobre o oleo
Estava pensando oleo mineral nao pode usar em alcool pois e derivado do petroleo e talz
E o sintetico pode ser usado pois creio eu que poderia ser usado pois seria a manipulado em laboratorio o que voces acham ?
Veja a diferença
Qual a diferença entre óleo mineral, semi-sintético e sintético?
Todo lubrificante é composto por óleos básicos e aditivos. Sua função no motor é lubrificar o contato entre as superfícies metálicas e refrigerar, independentemente de ser mineral ou sintético. A diferença está no processo de obtenção dos óleos básicos. Os minerais são obtidos da separação de componentes do petróleo, sendo uma mistura de vários compostos. Já os sintéticos são obtidos por reação química, havendo assim maior controle em sua fabricação, permitindo a obtenção de vários tipos de cadeia molecular, com diferenças características físico-químicas e por isso são produtos mais puros.
Os óleos semi-sintéticos ou de base sintética, empregam mistura em proporções variáveis de básicos minerais e sintéticos, buscando reunir as melhores propriedades de cada tipo, associando a otimização de custo, uma vez que as matérias-primas sintéticas possuem custo muito elevado.
Vc pode usar qualquer tipo de óleo no alcool, desde que o uso dele seja direcionado para o alcool, pois ele é solvente de alguns lubrificantes.
Qual a diferença entre óleo mineral, semi-sintético e sintético?
Todo lubrificante é composto por óleos básicos e aditivos. Sua função no motor é lubrificar o contato entre as superfícies metálicas e refrigerar, independentemente de ser mineral ou sintético. A diferença está no processo de obtenção dos óleos básicos. Os minerais são obtidos da separação de componentes do petróleo, sendo uma mistura de vários compostos. Já os sintéticos são obtidos por reação química, havendo assim maior controle em sua fabricação, permitindo a obtenção de vários tipos de cadeia molecular, com diferenças características físico-químicas e por isso são produtos mais puros.
Os óleos semi-sintéticos ou de base sintética, empregam mistura em proporções variáveis de básicos minerais e sintéticos, buscando reunir as melhores propriedades de cada tipo, associando a otimização de custo, uma vez que as matérias-primas sintéticas possuem custo muito elevado.
Vc pode usar qualquer tipo de óleo no alcool, desde que o uso dele seja direcionado para o alcool, pois ele é solvente de alguns lubrificantes.
entao o cara la do posto uhaua sismo que eu poderia usar qualquer oleo sintetico pro alcool sorte que eu vi um kart la e decidi nao arriscar alias de conta é o meu motorzinhu hauah
Oleo de Ricino (mamona) nao acho pra vender so aqueles nos postos que vc antigamente batia no chassis pra nao enferrujar ate daria certo se nao fosse o adessivo plastico colocado junto com o oleo para grudar no chassis
Oleo de Ricino (mamona) nao acho pra vender so aqueles nos postos que vc antigamente batia no chassis pra nao enferrujar ate daria certo se nao fosse o adessivo plastico colocado junto com o oleo para grudar no chassis
Mandou bem, guiokao... =D>guilokao escreveu:Veja a diferença
Qual a diferença entre óleo mineral, semi-sintético e sintético?
Todo lubrificante é composto por óleos básicos e aditivos. Sua função no motor é lubrificar o contato entre as superfícies metálicas e refrigerar, independentemente de ser mineral ou sintético. A diferença está no processo de obtenção dos óleos básicos. Os minerais são obtidos da separação de componentes do petróleo, sendo uma mistura de vários compostos. Já os sintéticos são obtidos por reação química, havendo assim maior controle em sua fabricação, permitindo a obtenção de vários tipos de cadeia molecular, com diferenças características físico-químicas e por isso são produtos mais puros.
Os óleos semi-sintéticos ou de base sintética, empregam mistura em proporções variáveis de básicos minerais e sintéticos, buscando reunir as melhores propriedades de cada tipo, associando a otimização de custo, uma vez que as matérias-primas sintéticas possuem custo muito elevado.
Vc pode usar qualquer tipo de óleo no alcool, desde que o uso dele seja direcionado para o alcool, pois ele é solvente de alguns lubrificantes.
finalmente coloquei um gicle de rd 350 que tinha visto um cara falando aki no forum fico show de bola,
ontem mesmo notei que na saida do escabe esta passando combustivel sem queima e escorrendo pra fora do motor mas ela nao ta falhando sera que pode ser a taxa de compressao ??? nesse motor tb fiz aquele venono da revista duas rodas tb so que um dos furos eu erre e prenchi com solda de aluminio so que parece estar vazando por algum canto pois noto uma mistura encima do motor na entrada do coletor nao é pois usei junta liquida me ajudem por favor
obrigado
ontem mesmo notei que na saida do escabe esta passando combustivel sem queima e escorrendo pra fora do motor mas ela nao ta falhando sera que pode ser a taxa de compressao ??? nesse motor tb fiz aquele venono da revista duas rodas tb so que um dos furos eu erre e prenchi com solda de aluminio so que parece estar vazando por algum canto pois noto uma mistura encima do motor na entrada do coletor nao é pois usei junta liquida me ajudem por favor
obrigado
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cara sua moto esta com sintomas de baixa compressão, pois vc mencionou que esta canecando o que indica a baixa compressão.
vc deve resolver esse problema retificando o cilindro, dessa forma vc terá certeza de que não é compressão baixa. eu recomendo uma taxa de compressão de 7:1 e se possivel troque o cdi por um de competição pode ser da servitec que funciona legal.
verifique o sistema de ignição que precisa está em ordem para um correto funcionamento, pois com alcool o sistema é mais exigido.
vc deve resolver esse problema retificando o cilindro, dessa forma vc terá certeza de que não é compressão baixa. eu recomendo uma taxa de compressão de 7:1 e se possivel troque o cdi por um de competição pode ser da servitec que funciona legal.
verifique o sistema de ignição que precisa está em ordem para um correto funcionamento, pois com alcool o sistema é mais exigido.
Então cara.. deixa eu te alertar, o óleo usado para o motor 2t a alcool é diferente para o 2t a gasolina, sem duvida são outras propriedades, pois o alcool naum mistura com o óleo para gasolina. Acredito que sua moto esteja com baixa compressão, e se ta pingando combustivel no bocal do escape, com certeza a mistura não esta sendo aproveitada de maneira correta.
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Veio quanto ao oleo 2T tem q ser esses Castrol ai q vc usou , eu tinha uma WXT200cc original carburador era 48 hehe rei de anda hehe , foi uma dor de cabeca pra conseguir oleo 2T , pois morava numa cidade muito pequena , com poucas opcoes , misturei tudo q e tipo de oleo e nada , ate q apereceu um camarada meu q foi pra Serrafina Correa e no caminho viu uma loja pra Kart , resolveu para e perguntar , bah como fiquei facero hehe finalmente , consegui acelerar a verdinha , e o oleo da um cheiro muito massa lembrava os velhos tempos de quando eu era guri , e ia de BMX pros motocross hehe muito massa , forte abraco espero ter ajudado !!!
Cara, não entendo nada de motores 2T .. mas em motores a alcool convencionais, sempre passa um pouco de água pelo escape mesmo... é normal enquanto ele ainda está frio.
E uma curiosidade .... quantas pedaladas vc dá pra ligar sua DT de manhã no frio ?
Fala agm2112 poh umas 2, 3 vai uma dica tira a vela coloca meia tampa de gasolina daquelas garrafas Pet coloca a vela dinovo e é so bate nao tem erro depois q ta quente bateu pego
abracos
valew
Entao galera dei uma taxada afinei novamente a carburacao e nao ta mais passando a mistura direita vazando pelo lado do escapamento acho q consegui amanha vou na pista nos morrinhos pra da uma forcanada nela pra ver a arte desse mulke aki
So uma coisa eu adiantei +/- 5 graus da bom
se vc andiantar muito ela comeca atrasar ???depois de um tanto adiantando
Comprei oleo de ricino (mamona) muito bom achei melhor q o M50 ou kart so que fede demais nossa o olinho fedido da porra uhauah
abracos
So uma coisa eu adiantei +/- 5 graus da bom
se vc andiantar muito ela comeca atrasar ???depois de um tanto adiantando
Comprei oleo de ricino (mamona) muito bom achei melhor q o M50 ou kart so que fede demais nossa o olinho fedido da porra uhauah
abracos
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