preparação para xt 225 /qual receita ou kit devemos usar???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
R1THUNDER
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Maio 2006 à51 01:19

preparação para xt 225 /qual receita ou kit devemos usar???

Mensagem por R1THUNDER »

Fala galera do LM... parabens para os Adm deste forum ...vc(s) estão de parabens!!! Bem galera gostaria de saber o q vc(s) indicam para uma xt 225 ano 2005 com 3.000Kms . Qual kit posso usar nela, carburador, ou seja o q tem de melhor para esse motor....qto o kit utilizado vai render com a preparação, se ha motos preparadas com algum kit ...qual resultados, etc....Na verdade quero usar essa moto em uso urbano cidade/estrada, e melhorar seu rendimento, aumentando sua potencia e torque, e quem sabe até sua velocidade final. :D obrigado espero boas respostas .
falcão gringo
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 17 Junho 2006 à04 21:23

Mensagem por falcão gringo »

estou de olho nesse topico tbm xD, tenho planos futuros com uma xt 225 dessas xD
:shock:
veloterra#36
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 21 Novembro 2005 à34 07:49

...

Mensagem por veloterra#36 »

Cara... te diria pra colocar um kitão se vc usasse a motoca pra enduro e afins... mas pra uso urbano... ela já tá mais de bão do jeito que é :P ... pra que procurar pelinho em ovo? :wink: Deixa original ainda mais que a motoca é nova cara ! Mas se quiser mesmo colocar um kit coloque um bom... ( sem bucha no pistão), mas não abuse da cilindrada pra não ter problemas futuros :wink:
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

to com o veloterra#36, ou então ja troca de moto de uma vez....
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

pois eh... pra uso urbano ... acho q um bom filtro de espuma, um escape mais aberto já tá de bom tamanho.

mais que isso vc vai alterar o consumo da moto, a durabilidade e a confiabilidade do conjunto.

outra coisa: até hoje na minha vida de trilheiro só vi 1 xt 225... essas motos são muito incomuns, não ouço falar muito em preparação para elas, não posso ajudar muito, mas perai q a galera dá uns opniões.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Eu tive uma xt 225 preparada, era a que o rafael fonseca corria, acho que era mais forte que muita tornado pró que já andei, talvez por ser 30kg mais leve.
Colocaram nela um pistão de xlx 250, carburador de tornado, filtro de ar de espuma, curva e ponteira especias etc etc...
Mais pro uso urbano eu aconselho o carburador de tornado e um filtro esportivo, a diferença vai ser grande e não tira a originalidade. abraços.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Boa Bolinha.
Talvez mexer em kit de pistão e tal, irá prejudicar o consumo, durabilidade e para o uso urbano isso seria ruim.
Tente antes de instalar um KIT, procure um carburador, CDI, Filtro de Ar e escape. Só assim vc ja sente uma diferença na XT 225.
Aí se assim vc não gostar, instale um KIT nela.. hehehe
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Eu tenho uma com pist'ao de CB 450 (um deles), comando avancado pra media e alta rotacao, filtro de espuma, ponteira aberta... Bem forte a motinho, so que ta queimando oleo agora, acho que daqui a algum tempo vou marchar com retentor de valvula...
R1THUNDER
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Maio 2006 à51 01:19

GALERA CONTINUE COLOCANDO SUAS OPINIÕES!!!!

Mensagem por R1THUNDER »

:D ...AEW GALERA...TO GOSTANDO DAS DICAS...MAS SE ROLAR UMAS DICAS + TECNICAS COM RESULTADOS SERA MUITO BEM VINDO!!!! OBRIGADO.... :arrow: R1THUNDER

XT225 ORIGINAL 2005 SÓ COM 3.000 KMs
YZF 1000R THUNDERACE ANO 98 :arrow: COM APENAS 12.000KMs
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Qdo eu tinha a oficina/loja de moto, tinha um conhecido q fez com outra oficina a preparação na XT 225 dele.
Como o Felipe Skolaude, a dele era com pistão de CB 400, foi feito um descompressor. Porém a moto não aguentava uma trilha. Não cheguei a preparar ela, apenas na primeira tentativa trocamos o pistão e anéis. E depois de 2 meses ele trouxe a moto de novo na loja, com o motor estourado de novo. Dessa vez ele desistiu da preparação e colocou um novo cilindro, kit de pistão original e vendeu a moto.
hehehehehehe

Abraços
Ramses
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 28 Setembro 2004 à28 11:20

Mensagem por Ramses »

tipo tem um kit que aumenta a cc da XT, proca o carburador pelo da Tornado, filtro de ar esportivo, escape esportivo, joga fora a suspensão trazeira pois é horrivel muito baixa, manda adaptar o da tornado...
acdurigan_piu
Membro
Mensagens: 129
Registrado em: 30 Junho 2006 à47 11:33

Mensagem por acdurigan_piu »

Ae galera blz?

BOm tenho uma XT225 e já andei vendo kits. 283, 285 porem não conheço ninguem q tenha.


Alguem q tem gostou? onde fez?
E a susp. aguem já trabalhou? onde fez?
dlps
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Mensagem por dlps »

E ai galera tenho uma TDM 225 e coloquei a magrela pro barro ?!?!

A motoca ta um canhão e não gastei muito ?!?!

1° Trabalhei a admissão e o escape
2° Kit cano curva+ponteira 788
3° Filtro de espuma
4° Uma boa regulagem no bura ori

A faisca era fraca então mandei refazer uma bobina mais power ?!?!

ficou show e com durabilidade só agora depois de um ano e muito mas muito pau sem pena começou a fumar ?!?!?!

Proximo passo é melhorar o comando ?!?!

Sds
Daniel Souza
Canoas/RS
barspin
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Julho 2006 à54 15:33

Mensagem por barspin »

pow...tb to de olho nesse tópico de preparação de XT225 :D

a adaptação do bura da Tornado é fácil?
e do jogo de Mola/amortecedor traz da Tornado? dá muito trampo?

to montando uma Motardinha leve, pensei no kit 285 + CDI de competição da Servitec + escape aberto...o que vcs acham?

Tenho tb uma XT original, com 35 mil km...que é bala...mas a motard tá com motor batendo, vou ter q fazer de qqr jeito...
Será q vale + a pena o KIt original com Bura, CDI e Escape mechido?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

barspin...Bem-Vindo ao FLM!!!
Apesar de ser como a galera falou, as notícias sobre preparação da XT225 são escassas, mas a galera vai contribuindo como pode... :D
Aí, se possível, de uma passadinha lá no Bem-vindo e fale um pouco sobre vc e sua motoca!! :wink:
barspin
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Julho 2006 à54 15:33

Mensagem por barspin »

acdurigan_piu escreveu:Ae galera blz?

BOm tenho uma XT225 e já andei vendo kits. 283, 285 porem não conheço ninguem q tenha.


Alguem q tem gostou? onde fez?
E a susp. aguem já trabalhou? onde fez?
na minha estou vendo se eu coloco o kit 285 forjado da Romaq
fica R$660,00 o kit de anel, pistão, camisa e biela forjada...

alguém já fez algum serviço com eles, lá?

abrax
acdurigan_piu
Membro
Mensagens: 129
Registrado em: 30 Junho 2006 à47 11:33

Mensagem por acdurigan_piu »

Onde vc está comprando o KIT?
quem vai instalar p/ vc? queria um que venda o KIT e coloque p/ depois se der pau não vim com aquela conversa furada, "FOI SEU MECANICO QUE MONTOU ERRADO"
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

os kits da romaq estão bem falados!!!
acdurigan_piu
Membro
Mensagens: 129
Registrado em: 30 Junho 2006 à47 11:33

Mensagem por acdurigan_piu »

Olá BARSPIN e BOLINHA

liguei na ROMAQ e peguei os preços, porem esperei chegar os 340cc de toni de 2 amigos meus, e p/ minha surpresa pistões KMP e agora coloco ou não coloco visando que uso moto p/ trilha!!! será q não tem uma marquinha melhor não?

abraços
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Olha a marca KMP não é ruim não, mas verifica melhor a medida do pistão...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem