preparação para xt 225 /qual receita ou kit devemos usar???

R1THUNDER:

Fala galera do LM... parabens para os Adm deste forum ...vc(s) estão de parabens!!! Bem galera gostaria de saber o q vc(s) indicam para uma xt 225 ano 2005 com 3.000Kms . Qual kit posso usar nela, carburador, ou seja o q tem de melhor para esse motor....qto o kit utilizado vai render com a preparação, se ha motos preparadas com algum kit ...qual resultados, etc....Na verdade quero usar essa moto em uso urbano cidade/estrada, e melhorar seu rendimento, aumentando sua potencia e torque, e quem sabe até sua velocidade final. :D obrigado espero boas respostas .

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falcão gringo:

estou de olho nesse topico tbm xD, tenho planos futuros com uma xt 225 dessas xD
:shock:

veloterra#36:

Cara... te diria pra colocar um kitão se vc usasse a motoca pra enduro e afins... mas pra uso urbano... ela já tá mais de bão do jeito que é :P ... pra que procurar pelinho em ovo? :wink: Deixa original ainda mais que a motoca é nova cara ! Mas se quiser mesmo colocar um kit coloque um bom... ( sem bucha no pistão), mas não abuse da cilindrada pra não ter problemas futuros :wink:

Menudo:

to com o veloterra#36, ou então ja troca de moto de uma vez....

TopsMan:

pois eh... pra uso urbano ... acho q um bom filtro de espuma, um escape mais aberto já tá de bom tamanho.

mais que isso vc vai alterar o consumo da moto, a durabilidade e a confiabilidade do conjunto.

outra coisa: até hoje na minha vida de trilheiro só vi 1 xt 225... essas motos são muito incomuns, não ouço falar muito em preparação para elas, não posso ajudar muito, mas perai q a galera dá uns opniões.

BOLINHA:

Eu tive uma xt 225 preparada, era a que o rafael fonseca corria, acho que era mais forte que muita tornado pró que já andei, talvez por ser 30kg mais leve.
Colocaram nela um pistão de xlx 250, carburador de tornado, filtro de ar de espuma, curva e ponteira especias etc etc...
Mais pro uso urbano eu aconselho o carburador de tornado e um filtro esportivo, a diferença vai ser grande e não tira a originalidade. abraços.

PERUCH:

Boa Bolinha.
Talvez mexer em kit de pistão e tal, irá prejudicar o consumo, durabilidade e para o uso urbano isso seria ruim.
Tente antes de instalar um KIT, procure um carburador, CDI, Filtro de Ar e escape. Só assim vc ja sente uma diferença na XT 225.
Aí se assim vc não gostar, instale um KIT nela.. hehehe

Felipe_RS:

Eu tenho uma com pist'ao de CB 450 (um deles), comando avancado pra media e alta rotacao, filtro de espuma, ponteira aberta... Bem forte a motinho, so que ta queimando oleo agora, acho que daqui a algum tempo vou marchar com retentor de valvula...

R1THUNDER:

:D ...AEW GALERA...TO GOSTANDO DAS DICAS...MAS SE ROLAR UMAS DICAS + TECNICAS COM RESULTADOS SERA MUITO BEM VINDO!!!! OBRIGADO.... :arrow: R1THUNDER

XT225 ORIGINAL 2005 SÓ COM 3.000 KMs
YZF 1000R THUNDERACE ANO 98 :arrow: COM APENAS 12.000KMs

PERUCH:

Qdo eu tinha a oficina/loja de moto, tinha um conhecido q fez com outra oficina a preparação na XT 225 dele.
Como o Felipe Skolaude, a dele era com pistão de CB 400, foi feito um descompressor. Porém a moto não aguentava uma trilha. Não cheguei a preparar ela, apenas na primeira tentativa trocamos o pistão e anéis. E depois de 2 meses ele trouxe a moto de novo na loja, com o motor estourado de novo. Dessa vez ele desistiu da preparação e colocou um novo cilindro, kit de pistão original e vendeu a moto.
hehehehehehe

Abraços

Ramses:

tipo tem um kit que aumenta a cc da XT, proca o carburador pelo da Tornado, filtro de ar esportivo, escape esportivo, joga fora a suspensão trazeira pois é horrivel muito baixa, manda adaptar o da tornado...

acdurigan_piu:

Ae galera blz?

BOm tenho uma XT225 e já andei vendo kits. 283, 285 porem não conheço ninguem q tenha.


Alguem q tem gostou? onde fez?
E a susp. aguem já trabalhou? onde fez?

dlps:

E ai galera tenho uma TDM 225 e coloquei a magrela pro barro ?!?!

A motoca ta um canhão e não gastei muito ?!?!

1° Trabalhei a admissão e o escape
2° Kit cano curva+ponteira 788
3° Filtro de espuma
4° Uma boa regulagem no bura ori

A faisca era fraca então mandei refazer uma bobina mais power ?!?!

ficou show e com durabilidade só agora depois de um ano e muito mas muito pau sem pena começou a fumar ?!?!?!

Proximo passo é melhorar o comando ?!?!

Sds
Daniel Souza
Canoas/RS

barspin:

pow...tb to de olho nesse tópico de preparação de XT225 :D

a adaptação do bura da Tornado é fácil?
e do jogo de Mola/amortecedor traz da Tornado? dá muito trampo?

to montando uma Motardinha leve, pensei no kit 285 + CDI de competição da Servitec + escape aberto...o que vcs acham?

Tenho tb uma XT original, com 35 mil km...que é bala...mas a motard tá com motor batendo, vou ter q fazer de qqr jeito...
Será q vale + a pena o KIt original com Bura, CDI e Escape mechido?

NESTOR/RS:

barspin...Bem-Vindo ao FLM!!!
Apesar de ser como a galera falou, as notícias sobre preparação da XT225 são escassas, mas a galera vai contribuindo como pode... :D
Aí, se possível, de uma passadinha lá no Bem-vindo e fale um pouco sobre vc e sua motoca!! :wink:

barspin:

acdurigan_piu escreveu:Ae galera blz?

BOm tenho uma XT225 e já andei vendo kits. 283, 285 porem não conheço ninguem q tenha.


Alguem q tem gostou? onde fez?
E a susp. aguem já trabalhou? onde fez?
na minha estou vendo se eu coloco o kit 285 forjado da Romaq
fica R$660,00 o kit de anel, pistão, camisa e biela forjada...

alguém já fez algum serviço com eles, lá?

abrax

acdurigan_piu:

Onde vc está comprando o KIT?
quem vai instalar p/ vc? queria um que venda o KIT e coloque p/ depois se der pau não vim com aquela conversa furada, "FOI SEU MECANICO QUE MONTOU ERRADO"

BOLINHA:

os kits da romaq estão bem falados!!!

acdurigan_piu:

Olá BARSPIN e BOLINHA

liguei na ROMAQ e peguei os preços, porem esperei chegar os 340cc de toni de 2 amigos meus, e p/ minha surpresa pistões KMP e agora coloco ou não coloco visando que uso moto p/ trilha!!! será q não tem uma marquinha melhor não?

abraços

Felipe_RS:

Olha a marca KMP não é ruim não, mas verifica melhor a medida do pistão...