Urgente Bobina

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
ffabricio
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Outubro 2005 à54 19:45

Urgente Bobina

Mensagem por ffabricio »

ola pesoal estou com minha toni que nao pega so pega no tranco ta uma drogo e aconteceu de uma hora para outra, tirei a vela e contatei que a faisca esta muito fraca vcs sabem me informa quel a resistencia da bobina de faISCA . / ? GRATO fABRICIO
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

sera que é faísca? ela pode estar com algum mau contato no sensor do descanço. já aconteceu comigo.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

se o problema for a partida, pode ser o botão de partida tbem ....
Editado pela última vez por TopsMan em 30 Junho 2006 à06 10:15, em um total de 1 vez.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Mas a faisca está fraca na vela ou no cabo d vela??
Se a bateria estiver fraca, a faisca tbem é fraca!! :roll:
veloterra#36
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 21 Novembro 2005 à34 07:49

...

Mensagem por veloterra#36 »

Se ela pega no tranco... o mais provável é a bateria fraca mesmo. A minha tb não dava sinal, se fosse a bobina( aquela ali perto do cdi, uma redondinha... que é a mesma pra todas honda quase ) , ou o fusível ali da caixinha, ela não pegaria no tranco eu acho.

Faz um teste... pega um cabo chupeta e liga na batera do carro pra ver se é a bateria..

ABS
ffabricio
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Outubro 2005 à54 19:45

Mensagem por ffabricio »

quando eu dou a partida o motor de aranque inicia tudocerto nesta parte so que a moto nao pega de jeito algum a faisca na vela e bem fraquinha acho eu que seja a bobina pq eu tive uma xt que deu o mesmo problema . medi a resistencia da bobina e esta 01.1 e um mecanico de uma autorizada honda me dice que tem de ser de 12 a 12.4 sera verdade isso . Tirei a bobina para medir
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Mas meu filho, vc tem q testar a faisca direto do cabo da vela! As vezes a vel pode estar ruim ou em curto e vc ta se batendo! Faz isso antes de tudo!! :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem