Freio traseiro da Toni !!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Freio traseiro da Toni !!!

Mensagem por TopsMan »

Ae galera, to ligado naquela dica de trocar a fibra do freio traseiro da toni pela fibra da NX 350 q é mais larga e agarra mais.

Só tem um probleminha: O vendedor disse q a lona Original da NX350 é cobreq.

Eu n gosoto de cobreq desde qdo tinha Xr200... essa fibra é uma porcaria no OffRoad.... ai outro probleminha: As fibras paralelas de NX350 são iguaizinhas as da Toni, ou seja não são mais largas... dai tanto faz comprar paralela de Toni como de NX...

e ai ??? Essa info é quente ?? As lonas originais da NX350 são mesmo cobreq ???
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Naum, as originais são Nissin, custam os olhos da cara.

Cobreq é uma porcaria. Fischer, paralela, na cabeça!

Usei uma lona cofap esses dias hehehehe, desempenho regular!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

TT então pode ser Fischer paralela mesmo... n interessando se são largas como as da NX... sabe de alguma loja q tem pra vender pela net ??? aq n creio q vou achar essa marca... a ultima de XR da fischer q comprei deu um trampo louco...
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

TopsMan escreveu:TT então pode ser Fischer paralela mesmo... n interessando se são largas como as da NX... sabe de alguma loja q tem pra vender pela net ??? aq n creio q vou achar essa marca... a ultima de XR da fischer q comprei deu um trampo louco...
Pega as paralelas da NX (é a mesma da Strada), cobreq é uma "M", já vi quebrar uma cobreq numa agrale, fora que é um composto duro pra caramba, forma uma camada de vidro em cima dela e o freio vai a zero... Fischer aqui só na Super Cross (uma loja pra lá de vagabunda, mas é a única voltada a trilha e cross) ou se vc insistir muito com os caras da Moto Cruz, eles tem lá no fundo do depósito umas lonas bem velhas, a embalagem se abrindo e tudo, mas ainda é produto novo... Fischer freia bem mais - e gasta mais rápido - vale a pena encher o saco do vendedor e dizer "meu, eu *sei* que tem fischer lá atrás, pega lá pra mim, cobreq eu não levo, quebra esse galho aí amigaum!".

-- TT - o chato da loja, ninguem quer me dar um patrocinio... :-þ
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

nussa...é o cumulo o cara ter q pedir quase de joelhos pra comprar uma peça....já aconteceu várias vezes comigo.....parece q os caras tão fazendo um favor pro cara...aff.
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

henriquejensen escreveu:nussa...é o cumulo o cara ter q pedir quase de joelhos pra comprar uma peça....já aconteceu várias vezes comigo.....parece q os caras tão fazendo um favor pro cara...aff.
Pior que é verdade!

Eu ainda abro a minha loja... Vai ser bem diferente do que muita gente já viu, e não falo de tamanho!!!
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

freio

Mensagem por luciano »

tô colocando um de CR 125 na minha Tornado :idea: , vamo vê no que que dá.... :?:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

CR 125 ???? onde tem tambor nessa moto ??? rs***

Luciano, vc tá falando da fibra do freio dianteiro, imagino, a gente tá na peleja é com o freio traseiro, mas depois conta ai como foi a experiencia..
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Ah...bem... n achei fischer em lugar nenhum, meti uma Diagraf de NX.. vamo ver o q dá
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

mau entendido

Mensagem por luciano »

TopsMan escreveu:CR 125 ???? onde tem tambor nessa moto ??? rs***

Luciano, vc tá falando da fibra do freio dianteiro, imagino, a gente tá na peleja é com o freio traseiro, mas depois conta ai como foi a experiencia..
eu to colocando o freio completo...realmente eu naum expliquei direito...depois eu tiro foto e posto ai para vcs verem....
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

opa... demorou, tira umas foto ai e explica pra gente o q tu fez....
andrey
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à17 20:59

Mensagem por andrey »

estou querendo colocar freio a disco na minha toni! precisa de muita adaptação ou tem algum quit melhor?
se alguem souber valeu! :cry:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

se quiser fazer com pouca adaptação, vc vai precisar de um cubo de Falcon.. ai é so soldar o suporte da pinça na balança e motar o restante das peças (burrinho, mangueiras, etc..) - MAS CUIDADO COM A COMPRA DE PEÇAS ROUBADAS !!!

se quiser aproveitar o cubo da tornado.... ai vai ter muita adaptação, vai ficar uma verdadeira gambiarra.
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

TopsMan escreveu:opa... demorou, tira umas foto ai e explica pra gente o q tu fez....
sim vou fazer um tópico que vc acha?
A moto ta pronta mas naum tive chance de testar direito....
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Acho ótimo, se possivel poe umas fotos pra gente...
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

to ansioso pra ver como sua moto ficou, num deixa de postar as fotos naum, abracos
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

TopsMan escreveu:Acho ótimo, se possivel poe umas fotos pra gente...
As fotos tão aqui . Mas eu naum sei como colocá-las....
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

manda um e-mail pro fabrico com seu nome e as fotos em anexo -> [email protected]


ou se quiser, pode mandar pra mim q consigo colocar tbem, vc já tem meu e-mail....


inte...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem