Ponteiras especiais

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Ponteiras especiais

Mensagem por Fabiano »

Olá amigos, a procura de ponteiras especiais para a Tornado vem aumentando, por isso eu mesmo resolvi fazer uma.
Optei em fazer uma ponteira menor e tentei deixar mais parecida com as da Yz250/426F, o resultado não foi diferente, a moto ficou com barulho animal além de ter ficado um canhão pra andar, a galera de Brasília achou fera, o custo fica em torno de R$ 180,00.

Abraços.
Fabiano
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Normalmente quanto maior a ponteira maior a velocidade final e quanto mais curta mais força.
Rodrigo P
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Agosto 2004 à25 01:13

Mensagem por Rodrigo P »

vc poderia colocar uma foto da ponteira aqui no site pra nos,falo abraços..
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Opa, deixa eu entrar no assunto. :roll:

Olha a foto aí. O fera é q a moto fica soprando o chão igual as importadas...

Imagem

Legal né?!?!?!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Olha, é o seguinte: quanto maior o bulbo (ponteira em si), com a boca um poko mais apretada, ela vai dar bem mais compressão, isso lhe dará baixas rotações, e um barulho bem grosso. Sua ponteira é a SArachu

Ja se vc curte um barulho alto e agudo, pome uma ponteira tipo Jeskap, Pro torck, ela vai diminuir as baixxas, mas em altas ela fica o bixo.

Essa aki é a ponteira k vou por na minha moto, é uma sarachu de baixas (350 reais)

Imagem

e tem essa aki, linda, mas ela é de médias/altas, eu acho o barulho um poko irritante, e eu curto baixas

Imagem


Percebam como o cano é um poko mais finno e a boca continua no mesmo tamanho da grandona
Alex
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Outubro 2004 à24 20:00

Mensagem por Alex »

Vc já tem alguma noticia do desempenho da nova ponteira Pro Tork 788? Sabe dizer se é uma ponteira adequada para trilhas? Estou trocando a ponteira da minha moto e estou sem saber qual a mais indicada.
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Aguarde só um pouquinho Alex...este mês estarei colocando o teste desta ponteira 788...Estão chegando 5 pra mim...Assim q chegarem aviso a vcs...

:wink:
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

A ponteira(artezanal), da minha moto, ficou muito boa outra hora coloco umas mais definidas.


Imagem
cadu
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 14 Outubro 2004 à05 17:22

JESKAP

Mensagem por cadu »

AÍ GALERA,

A jeskap foi a melhor ponteira que coloquei em minha tornado, além de um barulho animal ficou com um visual muito agressivo, sem falar que a moto ficou com um torque show e muito mais solta!
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Re: JESKAP

Mensagem por Fabiano »

cadu escreveu:AÍ GALERA,

A jeskap foi a melhor ponteira que coloquei em minha tornado, além de um barulho animal ficou com um visual muito agressivo, sem falar que a moto ficou com um torque show e muito mais solta!
Com 3 meses de loja, fiz alguns contatos com a Jeskap....o vendedor me atendeu super bem...respondia meus e-mails em tempo recorde...Até q um dia ele propôs q eu fosse o representante da Jeskap em Brasília. Falei pra ele q estava interessado, mas q não dispunha de muito dinheiro para ter um grande estoque, já q a LM estava com pouco tempo de aberta, e sugeri q ele cortasse os escapamentos ao meio (longitudinalmente) para q fizesse um mostruário, e me mandasse, caso o escapamento tivesse uma boa saída, iria solicitando as peças de SP. (1 escapamento daria para se fazer 2 mostruários. Sacaram a minha sugestão?)....

Sabe o q aconteceu? O cara nunca mais respondeu meus e-mails.... =; Nunca mais fez contato....Resumindo...me tratou como um merd@....

E aqui fica o meu registro, a JESKAP pode, e poderá continuar fazendo os melhores, ou piores escapamentos do Brasil...mas um dia, um dia eles irão bater na porta da minha loja....Sabe o q vou fazer?

:snipe: :rock: :minigun: :rip: :plasma: :gib: :chain: :flak: :enforcer: :trans:

Vendo até o escapamento do serralheiro da esquina, mas Jeskap, nunca entrará na minha loja, nem será colocado na minha moto....não indico pra ninguém...e se puder queimo o mercado deles em Brasília...

Vai aqui o desabafo...estava a 3 meses com isso entalado na garganta...

Ah, e vou colocar este desabafo na coluna de DESABAFO do fórum...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem