Voltando no tempo

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Voltando no tempo

Mensagem por sylvester »

Caros amigos, estive lembrando de minhas primeiras motos e entre elas lembrei de uma saudosa TDR 180 ano 1989, entao vi que naquela época já se pensava num tipo de super motard, a moto andava absurdo cheguei a botar nela um kit da MX-L da yamaha que era a moto de cross baseada na dt-180, que incluia um cabeçote rebaixado um carburador grandão da mikuni, uma descarga dimensionada e uma ponteira, esta moto dava pau em xlx 350.....
entao eu já tive uma super motard !!!
acho q foi uma super motard brasileira de série,
vcs concordam com o que disse ou falei besteira, claro que ela nao tinha tanto luxo como as de agora....
abraco a todos !
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Voltando no tempo

Mensagem por MoLoToV »

sylvester escreveu:Caros amigos, estive lembrando de minhas primeiras motos e entre elas lembrei de uma saudosa TDR 180 ano 1989, entao vi que naquela época já se pensava num tipo de super motard, a moto andava absurdo cheguei a botar nela um kit da MX-L da yamaha que era a moto de cross baseada na dt-180, que incluia um cabeçote rebaixado um carburador grandão da mikuni, uma descarga dimensionada e uma ponteira, esta moto dava pau em xlx 350.....
entao eu já tive uma super motard !!!
acho q foi uma super motard brasileira de série,
vcs concordam com o que disse ou falei besteira, claro que ela nao tinha tanto luxo como as de agora....
abraco a todos !
Em certo ponto sim, mas se considerar isso hoje existe uma sm brasileira ainda, a TDM 225. A unica diferenca é que o motor e mais fraquinho que uma 180 e que tbm nao tem freios e suspencoes boas !
Dig@o
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 11 Outubro 2004 à46 23:23

Mensagem por Dig@o »

A TDR era classificada como uma Fun Bike, ela era derivada da TDM 800 e TDZ 250. Agora não sei se pode ser classificada como SM, mas tá valendo.
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

TDR

Mensagem por sylvester »

é isso aí amigos, o que eu quis foi fazer uma relação pelo estilo da moto...ela realmente lembra....claro que as SM sao mesmo especiais....
gostava da TDR.....andava bem

abracos
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Seria essa moto:
Imagem

nunca vi essa moto... mas pra quem gosta de voltar no tempo, dá uma olhada nessa página, é um museu de motos Yamaha no brasil: http://www.motovia.com.br/museu.html

inté..
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

legal

Mensagem por sylvester »

aí Topsman essa mesma a moto....
muito boa pra wheeling por ter a roda dianteira menor (acho)....
valew !!!
(gostei do site vale a pena entrar apesar de alguns modelos de DT nao estarem correto, mostram a foto da DT 180 Z (com freio a disco) para todos os modelos....a DT 180 L, e DT 180 N nao tinham freio a disco...
e as primeiras DT 180 saíram com a balanca com ferro redondo...
té mais !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem