Magneto????? O mutante dos X-man?????

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Guga_Garcez escreveu:tipo eu ja sabia q a xr tinha magneto so q
o cara veio dizendo q a xr n o tinha

ai escrevi isso
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Até mobilete tem magneto fio!!!

é cada uma aki :shock: :shock: :shock:
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

entao pelo que entendi nao importa se vc tirar o colocar um mais pesado vai ficar a mesma coisa bom saber...
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

o magneto na verdade não gera mais ou menos torque em baixa ou alta.. se colocar uma moto em dinamometro com ou sem magneto, a potencia e o torque serão os mesmos em regime constante. O magneto mais pesado dificulta a aceleração, mas trabalha como um volante, que quanto mais pesado mais difícil é para acelerar, porém também torna-se mais difícil pará-lo, devido a sua energia acumulada no regime de rotação a que foi submetido. Ou seja, ele serve para acumular energia cinética, que na hora das trocas de marcha é transferida ao conjunto de câmbio junto com a energia novamente sendo produzida pelo motor. Quer aceleração e resposta rápida, alivie o que puder, quer uma moto mais constante, com menos oscilações entre as rotações, ou seja, se ela for utilizada em um regime de rotação mais constante com pequenos trechos de subida e descida, sem muitas retomadas, deixe como está.. em velocidade final não se altera nada com um magneto leve ou pesado. A energia acumulada no magneto é a propria inércia, que gera uma força contrária a aceleração e a desaceleração, quanto maior o momento de inércia do magneto mais massa ele tem, lembrando que para aliviar, deve-se aliviar unicamente a parte externa, retirar material do centro não adianta nada, vc pode ter um magneto com 700g aliviado e outro com 900g aliviado, porém o momento de inercia do primeiro pode ser bem menor dependendo como foi aliviado.
Para entender melhor o seu papel no motor, imaginem aquelas prensas grandes, que possuem um volante enorme para acumular energia entre os intervalos dos golpes, se retirarem o volante ou colocarem um menor e mais leve, ela com o mesmo motor não conseguirá realizar o trabalho, pois utiliza da energia que foi previamente acumulada no volante para realizar o golpe.
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

até que em fim eu descobri o que esse tal de Magneto
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

um amigo meu me disse
q se aliviar o magneto
vc tem q fikar observando o pistao
pq pode furar o pistao
por causa das faiscas q vao fikar mais intensas

:shock: :shock: :shock:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Guga_Garcez escreveu:um amigo meu me disse
q se aliviar o magneto
vc tem q fikar observando o pistao
pq pode furar o pistao
por causa das faiscas q vao fikar mais intensas

:shock: :shock: :shock:
diz para ele que não tem nada a ver... o peso dele não influi na faísca.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Fernando PF escreveu:
Guga_Garcez escreveu:um amigo meu me disse
q se aliviar o magneto
vc tem q fikar observando o pistao
pq pode furar o pistao
por causa das faiscas q vao fikar mais intensas

:shock: :shock: :shock:
diz para ele que não tem nada a ver... o peso dele não influi na faísca.
=D> =D>
Lourenço
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 04 Março 2006 à09 02:43

Mensagem por Lourenço »

Fernando PF escreveu:
Guga_Garcez escreveu:um amigo meu me disse
q se aliviar o magneto
vc tem q fikar observando o pistao
pq pode furar o pistao
por causa das faiscas q vao fikar mais intensas

:shock: :shock: :shock:
diz para ele que não tem nada a ver... o peso dele não influi na faísca.
E o aumento da intensidade da faísca também não vai furar o pistão.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Mas seria bom se aumentasse.... seria o que muitos procuram.
Lourenço
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 04 Março 2006 à09 02:43

Mensagem por Lourenço »

Fernando PF escreveu:Mas seria bom se aumentasse.... seria o que muitos procuram.
Há uma maneira bem fácil de aumentar a intensidade da faísca. Aumentando a distância entre os eletrodos da vela. Mas a distância não pode ser tão grande que impeça a faísca de soltar ou que a faísca fique irregular.

Mas atenção: eu não saberia dizer as consequências desta ação no sistema de ignição.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

mas isso está ligado também a taxa de compressão, quanto maior menor é a faísca e menor será o afastamento dos eletrodos. Recebi um email da servitec dizendo que o novo cdi programavel aumenta em 50% a intensidade da faísca.
Lourenço
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 04 Março 2006 à09 02:43

Mensagem por Lourenço »

Fernando PF escreveu:mas isso está ligado também a taxa de compressão, quanto maior menor é a faísca e menor será o afastamento dos eletrodos...
É verdade Fernando. Quanto maior for a pressão dentro da câmara de explosão, maior será a dificuldade do centellhamento. Por isso os eletrodos precisam ficar mais juntos. Mas há uma compensação: quanto maior a pressão mais fácil é a combustão.
Recebi um email da servitec dizendo que o novo cdi programavel aumenta em 50% a intensidade da faísca.
Provavelmente a bobina de ignição faz parte do CDI, a não ser que a original aguente esse aumento de potência (eletrica).
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

ou então eles aumentam o tempo do centelhamento.. não seria isto??? :shock:
Lourenço
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 04 Março 2006 à09 02:43

Mensagem por Lourenço »

Fernando PF escreveu:ou então eles aumentam o tempo do centelhamento.. não seria isto??? :shock:
Isso eu não sei. Mas não me parece possível, e nem necessário, controlar o tempo da centelha. E ainda, imagina essa possibilidade em altas rotações, com o tempo mais curto entre uma centelha e a próxima!
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

O q é certo é q a faisca tem q ser mais concentrada possivel, por isso as velas do tipo EGV(Platina) com seus eletrodos finissimos aumentam a potência!
As velas Iridium tem seu eletrodo q parece uma agulha, por isso ela é utilizada nos motores com taxas de 12,5/1 ou mais até!! :D :D :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem