motor da dt 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

motor da dt 200

Mensagem por leobalster »

fala galera, p mecanico me cobrou 550 reais pra fazer o motor da minha dt, eu to achando caro demais, realmente ta caro ou eh esse preco mesmo, abracos
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Olá leobalster, peça para ele relacionar as peças que serão trocadas e o custo de cada uma, valor de mão de obra, retifica se for o caso, assim vc já terá uma base para poder comparar com caro ou barato.

Abraços.
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

Cara achei meu salgado o preço, quando eu tinha minha dt 180 eu mesmo fazia o motor dela e n dava mais de 100 pila, claro q a dt 200 e mais caro, mas n tanto assim.!!!
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

cara ele disse que quebrou anel pistao e biela, vai ter que abrir a camisa tb, e de mao de obra ele me cobrou 140, o que vcs acham, abracos
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

cara...compra as peças boas, tipow...pistão do nivel pro-x ou metal leve..coisa boa....e leva pra ele fazer....assim vc sabe oque tá colocando na motoca...tipow....se o cara num for de confiança é phoda...capaz de vender gato por lébre
Cabeludo
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Novembro 2004 à37 12:45

Mensagem por Cabeludo »

cara na boa compra vc as pecas e leva pra ele montar.
realmente as pecas da DT sao bem mais baratas. como diz uns amigos é igual walkmachine. mas da DT-200 é mais caro um pouco.

eu acho q se comprar as pecas, pode abaixar pra uns 400 reais, com peca e mao de obra...

falou....
fabiofmo
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 22 Setembro 2004 à57 18:59

Mensagem por fabiofmo »

entao faz o seguinte, relaciona as peças com o cara e compra tudo original, nao vai no paralelo nao q sai caro depois.

vc vai gastar uns 150 reais, q incluem kit pistao da yamaha (pistao+aneis+pino+travas do pino), a gaiola (uns 40 reais) ... biela nao sei o preço, mas nao deve passar de 80 reais (é um chute) ... mais uns 20/30 reais de retífica APENAS, mais q isso ta caro, mais as juntas novas q nao chega tudo a 30 reais (se bem me lembro) ... mao de obra to por fora, um amigo meu q mexe nela comigo, acho q 140 reais ta na faixa mesmo ...

os preços das peças eu tirei das lojas da General Ozorio aqui de SP, qdo eu fiz o motor da minha.

mas é essa a dica, corre atras das peças vc.
JrDT
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 21 Setembro 2004 à02 10:25

Mensagem por JrDT »

Leo , eu to mandando reencamisar e retificar o motor da minha DT200. O valor da mao de obra é o mesmo que estao te cobrando. Eu vou gastar uns 500 , 550 reais. So que eu to comprando as peças , e so ta saindo a esse preco porque eu to procurando um kit da PRO-X (bistao e biela). Caso for colocar o kit da PROX eu acho que ta no preco , caso contrario o cara ta te esplorando ! Espero ter ajudado ... Valeu T+

JrDT
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Nao, ta no preco, mas as pecas tem que ser originais se nao nao ageunta !!!
So uma coisa, pistao e biela original e Pro -x sao as mesmas pecas, produzidas na mesma fabrica com mesmo material, a diferencao é que pistoes da Pro-x sao fora de medidas !
JrDT
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 21 Setembro 2004 à02 10:25

Mensagem por JrDT »

Serio ? Entao rola mais o conjunto original ?
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

o que ele me cobrou 550 eh colocando tudo original na motoca, ele falou que botando paralelo, ia sair por uns 450 se fosse usar peca paralela, mas ele falou que naum vale a pena pq naum dura, ele ta querendo fazer um rolo comigo de ficar com o meu pro-taper e fazer o motor com pecas originais pra mim, ai ficaria tudo certo, o que vcs acham

abracao
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

coloca pistão forjado....e ele tá te esfaqueando...muito caro
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

henriquejensen escreveu:coloca pistão forjado....e ele tá te esfaqueando...muito caro
Pistao forjado pra dt200 o unico que existe é o wiseco !
Eu ja usei um e ele aguento menos que o original, mas, foi por minha culpa pq deixei a moto mto afinada !
E mais uma, o wiseco pra dt 200 ta quase 450 conto, e um original 150 e o pistao original tbm é mto bom !
fabiofmo
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 22 Setembro 2004 à57 18:59

Mensagem por fabiofmo »

MoLoToV escreveu:
henriquejensen escreveu:coloca pistão forjado....e ele tá te esfaqueando...muito caro
Pistao forjado pra dt200 o unico que existe é o wiseco !
Eu ja usei um e ele aguento menos que o original, mas, foi por minha culpa pq deixei a moto mto afinada !
E mais uma, o wiseco pra dt 200 ta quase 450 conto, e um original 150 e o pistao original tbm é mto bom !

original tem custo benefício muito alto.
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

fala galera, eu vo fazer com pecas originais, o forjado num vo botar naum, pq eh mto caro e eu vo fazer o motor pra vender a moto, abracao
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Bem....coloquei Wiseco na minha DT200R, saiu caro...mas estou satisfeito....a moto ficou tesão e nunca mais me deu problema. Sempre uso óleo bom e espero uma longa vida para o meu motor.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem