porque algumas marcas de bielas estão quebrando

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
roberto jankowski
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Junho 2006 à08 19:38

porque algumas marcas de bielas estão quebrando

Mensagem por roberto jankowski »

Olá amigos !

A Romaq já produz uma linha de bielas en aço forjado SAE 4340 para motores tornado e está produzindo uma linha de bielas para os motores 4 tempos F especiais .. as bielas Romaq tem qualidade igual as melhores conhecidas no mercado mas eu digo igual as melhores, o aço SAE 4340 é produzido e tem indicação técnica para construção de componentes motores que sofram grande esforço mecânico de abrasão , torção e flecção mecânica , é o unico aço utilizado para fabricação de bielas para os maiores motores de arrancada do mundo quem tem alguma ligação com o mundo automotivo de arancada sabe do que estou falando acima deste aço somente o titânio ,
toda e qualquer biela que se tem noticia de que quebrou é uma biela feita en aço 1045,, esta é a grande verdade que o mercado brasileiro deve e vai apartir de agora ficar sabendo porque a romaq entrou no mercado e não entrou para fazer brincadeira ,, este aço não tem nenhuma especificação mecânica para construção de componentes de força no motor é um aço pobre en elementos ligas cromo ,silicio manganês , estão fabricando as bielas com este aço para reduzir custos , e que vem a acaretar enormes prejuizos ao consumidor .quando a biela se quebra. e pior de quem faz é quem vende dizendo ser o melhor produto possivel ,

estou me referindo sómente á algumas marcas paralelas que infelismente até são usadas por montadoras.e que não foram poucos os motores que quebraram.

Estou colocando este tópico a pedido de amigos que sabem de alguns fatos mas como não atuam na area não tem bagagen técnica para responder á alguma pergunta mais aprofundada que possa surgir , e tambem porque algumas empresas visto que a Romaq está entrando no seu segmento estão ajindo de forma mais contundente ainda dizendo aos clientes que suas bielas apartir de agora são fabricadas en aço injetado , este é um processo inesistente para fabricação de bielas ou uma nova tecnologia que está comprovada na prática que não funciona pois cada um de voçês deve ter ouvido falar de alguem que teve o motor destruido por causa da biela que quebrou , estou certo ou erado ?
Abraço a todos .
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

roberto jankowski,

A durabilidade dos motores é algo tão relativo quanto a Teoria de Eistein. Depende muito da tocada do peão em cima da moto.

Já vi Wiseco abrir o bico mais cedo que outras marcas do mercado.

Tenho pouquissimas referencias sobre a Romaq. Mas o pouquinho que tenho uns falam bem outros não. Justamente por conta da peculiaridade de cada piloto, tratamento com o motor, abraços.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Inicialmente penso que é mto bom uma empresa manter um comprometimento com os consumidores que adquirem seus produtos, seja na forma de garantia de uso(pós venda) ou mesmo para diferenciar seus produtos dos demais fornecedores do mercado.
Creio que vc. Roberto tem um mercado totalmente aberto para os seus produtos, em vista da maneira que Romaq trabalha... Acho que já está mais do que na hora de empresas sérias e confiáveis entrarem com força no mercado OFF ROAD, justamente pela carência do setor. Acho que daqui a um ano as coisas já terão mudado bastante e a Romaq estará ocupando o lugar mais alto na escala evolutiva, quando o assunto for preparação de motores... É só esperar prá ver...
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Acredito que os produtos da Romaq são de boa qualidade.... mas o problema maior não esta ligado somente a qualidade dos produtos introduzidos em uma preparação.... tudo vai depender se todos esses produtos vão estar montados e funcionando perfeitamente nas condições de uso desejada.

Hoje a disponibilidade de produtos para preparação de Tornados são enormes... várias são as empresas que procuram a todo momento larçar um produto novo e com qualidade para aumentar suas vendas... pois o numero de motocicletas deste modelo vem aumentando de forma assustadora....

De qualquer forma acho que é um risco muito grande fabricar kit´s para preparação de motocicletas.... pois quando um motor quebra o piloto acha que não foi culpa dele... o preparador também acha que não foi ele.... e o fabricante com base nos seus estudos e matéria prima também se nega...

De qualquer forma o Roberto da Romaq esta de parabéns pela iniciativa e coragem.... basta trabalhar corretamente que o sucesso será alcançado =D>
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem