Nivel do Oleo

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Nivel do Oleo

Mensagem por JHS »

Ai pessoal, tive um problema com a minha XR.

Sempre usei Mobil troco de 1000 em 1000 blz. Na ultima troca me ofereceram o Motul que é pra durar 3000, ai eu pensei "bom, coloco esse e rodo uns 2000 vai ser blz", ai ta segunda de manha fui dar uma olhada no nivel, não deu nem minimo :shock: levei direto onde eu troquei o oleo pra darem uma olhada, esgotaram o oleo e sow tinha 800 ml tinha baixado 300! e o oleo tava limpinho ainda, ai me perguntaram se minha moto tava fumando eu falei que não, assim mesmo colocaram o oleo de volta e completaram, ligamos ela pra ver mesma coisa nada de fumar ela quase cortou e mem um pingo de fumaça, não tem vazamento não tem nada o motor zerado!

Agora a pergunta volta e meia eu do umas impinadas, isso queima o oleo quando ela sobe?
O que pode ter causado essa baixa? Ah sim não tinha falado antes rodei 900km com o oleo.
Me falaram que poderia ser pq eu mudei de tipo de oleo tem alguma justificativa pra isso?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

me tira uma dúvida: essa moto é usada em trilhas ???

bom.. independente disso, XR200 bebe oleo mesmo... qdo eu tinha minha, completava sempre, e detalhe: ela tbem nao fumava nao.

a questao do empinar.. qdo vc empina por mt tempo, o oleo sobe e passa mesmo mas geralmente ela costuma dar muita fumaça qdo isso ocorre.
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

moto é de rua.
isso da XR comer oleo com farianha eu tambem sei iuehiuehiuehiuehiuehiuhiuehie
Mais pow 300 ml em 900km foi muito!
vou falar pra alguem dar uma olhada quando eu chamar na roda pra ver se ela fuma.

alguem tem mais alguma ideia?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Volta a usar MOBIL.
hehehehe
Ou te venderam gato por lebre
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

A especificação do óleo é a mesma.... 20W50....mas o Motul 3000 é SG, enquanto o Motul (preto) é SF....

O SF foi criado em 1980, especificação de serviço típica de motores a gasolina de veículos leves e alguns caminhões modelos 1980 a 1989. Proporciona maior estabilidade a oxidação.

Já o SG foi criado em 1989, especificação de serviço típica de motores a gasolina de veículos leves, vans e caminhonetes que solicitem esta especificação. Proporciona maior controle de depósitos no motor e estabilidade a oxidação.

De qualquer forma...eu acho q vc andou foi dando umas escruveladas a mais na motoquinha...pq o óleo tem muito pouca diferença....hehehee :mrgreen:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

jhschaefer escreveu:moto é de rua.
isso da XR comer oleo com farianha eu tambem sei iuehiuehiuehiuehiuehiuhiuehie
Mais pow 300 ml em 900km foi muito!

mas sei la... 300ml em 900 km ... eu n acho muito nao...

a minha moto de trilha bebia uns 100ml a cada trilha... eu completava sempre antes de sair pq eu sabia q baixava consideravelmente, o cara q comprou ela n abriu motor nem nada até hoje: tipo... a moto tá 100% de motor, mas continua a beber oleo com farinha.. huahauhau
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

PERUCH escreveu:Volta a usar MOBIL.
hehehehe
Ou te venderam gato por lebre
Já me falaram isso, na proxima troca to colocando Mobil outra vez.
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

Fabrício escreveu:A especificação do óleo é a mesma.... 20W50....mas o Motul 3000 é SG, enquanto o Motul (preto) é SF....

O SF foi criado em 1980, especificação de serviço típica de motores a gasolina de veículos leves e alguns caminhões modelos 1980 a 1989. Proporciona maior estabilidade a oxidação.

Já o SG foi criado em 1989, especificação de serviço típica de motores a gasolina de veículos leves, vans e caminhonetes que solicitem esta especificação. Proporciona maior controle de depósitos no motor e estabilidade a oxidação.

De qualquer forma...eu acho q vc andou foi dando umas escruveladas a mais na motoquinha...pq o óleo tem muito pouca diferença....hehehee :mrgreen:
resumindo, posso rodar os 3000 ou não?

ah nem ew sow roda na manha :P
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

TopsMan escreveu:
jhschaefer escreveu:moto é de rua.
isso da XR comer oleo com farianha eu tambem sei iuehiuehiuehiuehiuehiuhiuehie
Mais pow 300 ml em 900km foi muito!

mas sei la... 300ml em 900 km ... eu n acho muito nao...

a minha moto de trilha bebia uns 100ml a cada trilha... eu completava sempre antes de sair pq eu sabia q baixava consideravelmente, o cara q comprou ela n abriu motor nem nada até hoje: tipo... a moto tá 100% de motor, mas continua a beber oleo com farinha.. huahauhau
eu achei MUITO mesmo eu troco o oleo com 1000 km e sempre sai 900~1000 ml
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

jhschaefer,
Eu nunca mais uso Motul, todo mundo fala que é excelente mas pra mim é uma porcaria.
Dá uma Olhada :
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=7620
Já tem uns 5 dias que troquei o óleo ela ficou parada nos ultimos dois dia por causa da chuva.
Hj Não pingou nada de óleo, acho que o Mobil tá começando a melhorar ela... hehe
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

bom.. independente disso, XR200 bebe oleo mesmo... qdo eu tinha minha, completava sempre, e detalhe: ela tbem nao fumava nao.

É assim mesmo....não esquent não amigão, é uma característica dos motores 200 usados na XR e na Strada... :D
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Fabrício, o rei do manual!!!
Acho que esta normal!!!
ruddy
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 25 Julho 2005 à34 11:23

Mensagem por ruddy »

Putz entao to tranquilo...

Peguei minha XR ha 1 mes... logo que peguei troquei o oleo... pelo tempo e pelo motor estar zerado eu nao olhei o oleo... como ia trocar todo mes achei q nao tinha necessidade... porem ontem a noite fui trocar e quase tive um treco... só saiu 700 ml de oleo... eu tremia igual puto hahaha

Agora vou conferir sempre que voltar de uma trilha e ja completo pra deixar pronto pra proxima !!
Guilherme
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 12 Julho 2006 à57 22:05

É tanto óleo assim?

Mensagem por Guilherme »

salve salve pessoal. a xr bebe tanto óleo assim? a minha, depois q fiz o motor ficou igual ao fumace! dai troquei de mecanico, parou de fumar, mas esses dias troquei o óleo. Saiu pouco óleo, não sei quanto, mas muito pouco, dai começou a fumar de novo. mas o mais engraçado é q pela manha nada, mas a tarde acaba com a visão de quemn vem atras!!!
Guilherme
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 12 Julho 2006 à57 22:05

pra não esquecer

Mensagem por Guilherme »

tem outra tb.. um colega me indicou usar um óleo URSA 40, dai fui ver , é óleo para motor diesel... alguem sabe se ele é bom? dá pra usar?
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Se vc colocar Ursa, vai queimar Mel ...to brincando, não sei se é uma boa opção, existe um óleo pra carro que é antifumaça, mas é uma bica o litro.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem