Relação da KTM 450

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Relação da KTM 450

Mensagem por roosevelt-jf »

Pessoal. Minha ktm SX 450 veio com uma coroa de 52 dentes. A moto só tem 4 marchas e a velocidade final em estradas é meio baixa, e tem q esguelar muito o motor.
Se eu colocar uma coroa de 48 ou 49 dentes, oq mudará?
Ganharei velocidade?
A moto tenderá a derrapar (patinar) mais ou menos em pisos mais lisos?

Oq vcs acham q vai acontecer?
Abração p todos!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Roosevelt....quanto menos dentes na coroa...mais "solta" a sua moto vai ficar...e mais velocidade final vc atingirá...
Vc ganhará velocidade, sim...
Ela tende a patinar menos...já q está mais solta...

O seu motor não ficará tão esguelado....

Blz???
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

em compeçasão perderar força e torke
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Mas a sua KTM tem q ser reduzida mesmo...pois ela é a SX e a SX é de pista!!!
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Acredito que colocando uma 48 ou 49 vai melhorar a final e nao reduzira muito da forca, pois, a moto e um canhao!
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Pode por 48 sim!!! Força não falta ai, alias qual o pinhão que voce ta usando?
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Tente trocar primeiro o peão, é mais barato e diminui 3 dentes na coroa, é mais fácil de trocar, quando quizer ela mais forte, peão pequeno , mais longa, peão grande...
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

Eu li uma vez que é mais aconselhavel aumenta a coroa do que rduzir o pinhao pq este pequeno, faz a corrente girar por ele muito rapido, aumentando o desgaste.
Nao sei s esta informação procede, ok?!?!

Um amigo tem um CRF450x e usa coroa 48 ao inves da 51 original. Fala que fica muito melhor pra anda, nao tao arisca nas curvas e etc..
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Coroa 52 dentes é curta d+ até para algumas pistas de motocross. Essa coroa é indicada para Supercross. (Usa-se também a 53) para motocross eu costumava usar 49 ou 50, já 51 eu não gostava porque a moto ficava muito arisca. Acho que pra o que vc quer 48 é o ideal.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem