Suspensão dianteira p/ Tornado?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Suspensão dianteira p/ Tornado?

Mensagem por Imigrante »

Pessoal,
Quais as suspensões dianteiras que posso instalar na Tornado?
Precisa ser feita alguma adaptação?
Abraços...
:arrow:
Editado pela última vez por Imigrante em 24 Julho 2006 à04 13:01, em um total de 1 vez.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

traseira ou dianteira?
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

EvandroMM escreveu:traseira ou dianteira?
Dianteira.
Desculpe, na empolgação acabei esquecendo deste detalhe. Já acrescentei esta informação no primeiro post deste tópico.
Abraços...
:arrow:
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

QUANDO FUI COMPRAR A MINHA TORNADO O CARA TINHA UMA TORNADO PREPARADA PRA MX COM SUSPENSÃO DIANTEIRA INVERTIDA DA CR, FICOU SHOW A MOTO DO CARA, ME DISSE QUE PAGOU 1.200,00.


ABRAÇOS !
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Além das invertidas, acho que dá pra colocar a da XT600.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Voce pode por as invertidas das importadas, ou a da Kasisnki RX 125 que é invertida, ou de alguma nacional, mas ai acho que nem compensa!!
Editado pela última vez por EvandroMM em 24 Julho 2006 à02 15:32, em um total de 1 vez.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

compre qualquer suspa invertida, de preferência as das 250, as 125 dão fim de curso!!!
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Valeu pessoal,
Estava com medo de esbarrar em alguma incompatibilidade na instalação, tipo mesa, freio, etc...
Então beleza, vou começar a fazer as cotações para ver o que acho por aí.
Abraços...
:arrow:
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Olha o pessoal acaba instalando as de 125 mesmo (especial) e fica bom, desde que nao seja em usos extremos como MX com mesas muito altas ou longas...
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Felipe Skolaude escreveu:Olha o pessoal acaba instalando as de 125 mesmo (especial) e fica bom, desde que nao seja em usos extremos como MX com mesas muito altas ou longas...
Então beleza,
Meu negócio é trilha e enduro.
Abraços...
:arrow:
Smolder
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 19 Fevereiro 2005 à55 10:07

Mensagem por Smolder »

coloca a suspenção invertida da race tech... eh feita pra tornado..

vai servir perfeitamente...

Abs,
Smolder
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Sabe o preço delas Smolder? E são realmente boas?


Ouvi dizer que a suspa da kasinsk não são boas! Alguem sabe se procede?
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

a suspensao da kasinsky é um lixo!!! alias, a moto inteira é um lixo, nao quero uma nem de graça e com tanque cheio!

-- spode
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Sica....as suspa é muito boa....Claro q não se compara com uma Sowa, ou Orhlins ou Kayaba....principalmente por conta das inúmeras regulagens, mas a suspa é muito boa....

Nós já instalamos 2 aqui na LM...uma foi para o GO e está rodando até hj nas trilhas da região...A outra o nosso amigo Lucinho rodou por mais de 2 anos nas pistas de MX do DF e do GO...e sempre dando porrada na suspa...até q ele deixou a moto cair do reboque e quebrou a mesa...aí lascou...pq tem q fazer adaptação...mas a suspa quando vai pronta (com a mesa original)....é só alegria....é macia, e compia muito bem qualquer tipo de terreno...

Recomendadíssimo... :wink:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Tio, você esta falando da race Tech né.... acredito que sejam realmente boas.

E quanto a da kasinsk? Oque você me diz. Se quiser responderm em off, p/ não magoar a turma que tem kasinsk fique a vontade. Apesar de achar que a verdade tem que ser dita para todos fiquem espertos.


Estou perguntando, porque eu sempre pensei assim "NOSSA, SUSPA INVERTIDA É O BICHO" e não é verdade, conversando com um pessoal aqui, aprendi que tem muita suspa convencional ótima, enquanto algumas invertidas não conta do recado! Perguntei sobre a kasinsk e rirar da minha cara :evil: :mrgreen:


E o pessoal aqui no fórum costuma dizer 'óóóóóóóó tem suspa invertida e freio a disco traseiro óóóóóóó'

Beleza! :wink:
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Siquinelli escreveu:E quanto a da kasinsk? Oque você me diz. Se quiser responderm em off, p/ não magoar a turma que tem kasinsk fique a vontade. Apesar de achar que a verdade tem que ser dita para todos fiquem espertos.
Poxa, nada de Off.
Quero informação!!!
Responde aqui mesmo.
Abraços...
:arrow:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Siquinelli escreveu:Tio, você esta falando da race Tech né.... acredito que sejam realmente boas.

E quanto a da kasinsk? Oque você me diz. Se quiser responderm em off, p/ não magoar a turma que tem kasinsk fique a vontade. Apesar de achar que a verdade tem que ser dita para todos fiquem espertos.


Estou perguntando, porque eu sempre pensei assim "NOSSA, SUSPA INVERTIDA É O BICHO" e não é verdade, conversando com um pessoal aqui, aprendi que tem muita suspa convencional ótima, enquanto algumas invertidas não conta do recado! Perguntei sobre a kasinsk e rirar da minha cara :evil: :mrgreen:

E o pessoal aqui no fórum costuma dizer 'óóóóóóóó tem suspa invertida e freio a disco traseiro óóóóóóó'

Beleza! :wink:
Mas a da Race Tech é a mesma da Kasisk...hehee...os pilantras apenas pegaram a suspa e falaram q foi desenvolvida por eles....Mentira..hehee...
No caso da principal vantagem dessa suspensão na tornado....é q ela não empena os tubos internos....q agora ficam na parte de baixo da suspensão....além de copiar bem o terreno....e ser ideal para provas sem saltos...

Mas a suspa convencional é muito boa...Ela perde é em facilidade de regulagem...e é claro, resistência a pancadas... :wink:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Deixa eu ver se entendi.

Quem fabrica a suspa é a kasinsk. E quem vem revendendo é a Race Tech?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Isso mesmo....vendia...hehee....Acho q a kasisk descobriu...Pois existe uma fabrica da Kasisk em Manaus e eu já fiz de tudo para comercializar as suspas deles...e não tem jeito....e acho q eles fizeram a mesma coisa com a Race Tech..hehee...
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Siquinelli escreveu:
Poxa, nada de Off.
Quero informação!!!
Responde aqui mesmo.
Abraços...
Puts Imigrante, desculpa!!! Esqueci que o tópico e o maior interessado era você. Perdoa eu amigão!!! :roll:
Tranqüilo Sica,
Acho que ambos somos interessados.
Acima o Fabrício já respondeu.
Pelo que entendi, a suspa Race Tech/Kasinsk, das boas é a mais simplesinha e ao mesmo tempo muito melhor que a original que vem na Toni.
Abraços...
:arrow:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem