Cabeçote trincado, tem jeito????

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
ArDiZZoN
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 28 Junho 2005 à38 10:17

Cabeçote trincado, tem jeito????

Mensagem por ArDiZZoN »

Saudações pessoal.

Cabeçote da Tornado com pequenas trincas que vão do orifício da vela até as sedes das válvulas de admissão tem como recuperar?

Alguém já deparou com tal situação?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olá ArDiZZoN...é um prazer tê-lo aqui...sempre estou dando umas sapeadas nos seus tópicos lá do TWO....e como sempre, ajudando muito...com informações importantes...

Rapaz...bem complicado esse tipo de recuperação q vc quer fazer....Eu não indicaria...Um cabeçote 0'Km está saindo na faixa dos 400 reais...
Se esse q vc está querendo recuperar além de gerar despesas....não te deixará confiante...e outra...se ele rachou...alguma coisa séria gerou isso...E aí??? Será q foi só isso, mesmo???

Qualquer coisa tire um foto e poste pra turma dar uma analisada.... :wink:
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Eu j á vi isso em uma XL250R de um amigo... A moto só dava dor de cabeça, quando eu ou o amigo ia na loja de peças o vendedor já separava as valvulas... Toda vez que iamos na loja era pra comprar valvula, compramos todo o estoque do cara.

Se a tua rachadura for bem pequena, talvez valha a pena soldar, tem que levar em um cara que saiba o que faz. Torneiros mecanicos que vivem de recuperar rodas de carro tem a habilidade necessaria para este tipo de solda, mas como o Fabricio disse, nao é um serviço confiavel...

-- spode
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

ArDiZZoN, se for uma trinca apenas superficial e a sede de válvulas não trincou vc ainda não está totalmente cagado, poderá continuar usando o cabeçote na moto, contando que esteja com o motor original, sem aumento de taxa, essas coisas, porém como parte do orifício da vela, provavelmente a rachadura não seja superficial, e causada por tensões geradas na hora da instalação da sede e rosca da vela. A melhor solução é fazer que nem eu fiz ano passado, comprei um cabeçote pelos R$400,00, zero km, retentores novos e montado com os componentes do antigo. Assim fica tudo zerado.
A solda empena o cabeçote e não é confiável.
ArDiZZoN
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 28 Junho 2005 à38 10:17

Mensagem por ArDiZZoN »

Fabrício escreveu:Olá ArDiZZoN...é um prazer tê-lo aqui...sempre estou dando umas sapeadas nos seus tópicos lá do TWO....e como sempre, ajudando muito...com informações importantes...

Rapaz...bem complicado esse tipo de recuperação q vc quer fazer....Eu não indicaria...Um cabeçote 0'Km está saindo na faixa dos 400 reais...
Se esse q vc está querendo recuperar além de gerar despesas....não te deixará confiante...e outra...se ele rachou...alguma coisa séria gerou isso...E aí??? Será q foi só isso, mesmo???

Qualquer coisa tire um foto e poste pra turma dar uma analisada.... :wink:
Fala Fabricio, obrigado pela recepção.

Estou uma pouco afastado do Tw Online, devido as quantidade de serviço. Trabalhar com Administração de Rede rende umas "caspas" e cabelos brancos. :?

Na verdade o cabeçote citado não é de uma tornado e sim da minha moto.

Quando eu espanei a rosca da dita cuja, fiquei desesperado pelo fato de ter que comprar um cabeçote novo, sempre ando "DURO".

Naquele desespero montei a vela e consegui um pouquinho de rosca. Fiquei aliviado.
Montei o tanque e quando eu fui ligar bixa aconteceu o seguinte.

Pó, Pó, Pó, Pó, Pó, Pó, Pó, Pó, Pó...... PÁÁÁÁÁÁÁÁ.

Rapaz, foi um tirambaço dentro da oficina do meu Pai.

Ainda bem que o caximbo segurou a vela, senão a barbie ia vazar o tanque e bater no meu queixo.

Quando eu desmontei o cabeçote me deparei com os trincadinhos que citei acima, quase chorei.

Segundo o dono da retífica, uma retífica que presta serviços pra todas as autorizadas honda, ela faria o serviço de embuxamento da rosca por 20 conto e segunbdo ele os trincadinhos foram muito superficíais. Não levei fé. Pensei comigo: -A motoca não vai nem segurar lenta.

Bom, estava sem grana mesmoe resolvi montei o cabeçote assim mesmo. Já rodei mais de 10.000km e o consumo está a mesma coisa e ela pega normal.

Pena, eu não ter tirado foto. Mas a olho nu e de longe dá pra ver os trincados.

Quando eu tiver tempo vou levar a motoca pra ver a pressão interna no cilindro pra ver tem vasamento.

Enquando isso vou tocando a moto até ela pedir arrego.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Mas aí tá blz...Como o Fernando disse...foi apenas superficial...o problema seria se o guia tivesse sido atingido...mas com o embuchamento deve ficar mais confiável, sim......

Vá rodando...e em time q está ganhando...... :mrgreen:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Parem de falar em rosca espanada... :cry: tive um trauma com isso no meu outro cabeçote, e hj ainda tenho que colocar o meu no lugar... o medo tá chegando devagarinho..
ArDiZZoN
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 28 Junho 2005 à38 10:17

Mensagem por ArDiZZoN »

Mas Fabrício, a história não termina por ai, hihihaihaiahiahai

Esse cabeçote me rendeu umas duas tardes de serviço.

Quando eu tinha terminado de montar o cabeçote no lugar, comandos no "ponto" e blá blá.

Fui fechar o motor com a tampa de válulas, quando eu fui dar aperto no último parafuso da tampa de válvulas, acontece o inesperado.Aquele parafuso do lado esquedo/frente vai e me quebra.
#-o #-o #-o
Cara, PQP!!!!
Chiquei a 15ª geração dos engenheiros da honda.
Ai ja viu néh

Tira cabeçote, auhauhauauahauha, :lol: :lol: :lol: e tome furadeira de bancada e macho.
E pra substituir o parafuso que custa 50 contos na honda usei um Alen de inox.

Gente imaginem se o motor de uma avião tivesse o mesmo projeto desse motor da honda.

Cara, eu acho que ela não aguentaria 2 manuntenções.
:shock:
O nome da material Duralumínio deveria ser "Quebralumínio"
ArDiZZoN
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 28 Junho 2005 à38 10:17

Mensagem por ArDiZZoN »

Fernando PF escreveu:Parem de falar em rosca espanada... :cry: tive um trauma com isso no meu outro cabeçote, e hj ainda tenho que colocar o meu no lugar... o medo tá chegando devagarinho..

HihIhihihih!!!

Calma Fefeu!!!

Eu também sou traumatizado.

Conversando com Speed Racer, chegamos a conclusão que a única coisa bem feita que a honda fez, ou mandou alguém fazer foi a as rodas de liga leve.

Realmente as bichas são boas mesmo. Eu ja cai e trocentas valas, buracos e etc. A danada das rodas estão lá firme e redondinhos.

Fora isso..., Bahhhhhhhh
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem