retifica dt 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

retifica dt 200

Mensagem por esau demetrius »

vou retificar o motor da minha dt.
quanto custa em media um pistão pro-x ou original na medida 0.25,
biela,retentores, rolamentos.
o pistão já vem com pino trava e aneis?
onde posso conserguir essas peças mais em conta?
moro em recife e pistão custa250!!!!
vi o pessoal do forum falando em 150 e verdade???
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

fala esau, a minha dt ta na oficina pra fazer motor, e com pecas originais, o mecanico me disse que sairia por 550, mas eh pistao anel e biela,abracos
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

Mensagem por esau demetrius »

voce é de sp? as peças em recife são bem mais caras!!
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

so do rio, aqui tb num eh mto barato naum, e eh mto dificil de achar pecas tb, abracos
Cabeludo
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Novembro 2004 à37 12:45

Mensagem por Cabeludo »

cara aproveita que vc vai refazer o motor.. lança um Nikazil nele
o pistao se nao me engano é de outro material.. o atrito é menor.. a moto anda mais e a durabilidade é bem maior.. tem um topico desse no forum so nao sei o nome.. procura ai e da uma lida....

vou fazer na minha Detenta quando tiver q refazer o motor...

falow...

e na duvida ...... Acelera..............
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

tenta a super cross, na rua da estacao do metro no centro da cidade, eles são "barateiros". Outra alternativa é a Moto Shock, na estrada da batalha. Sentido Centro -> Suburbio, ela fica logo após o quartel da PM, do lado direito.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Cabeludo escreveu:cara aproveita que vc vai refazer o motor.. lança um Nikazil nele
o pistao se nao me engano é de outro material.. o atrito é menor.. a moto anda mais e a durabilidade é bem maior.. tem um topico desse no forum so nao sei o nome.. procura ai e da uma lida....

vou fazer na minha Detenta quando tiver q refazer o motor...

falow...

e na duvida ...... Acelera..............
Mintira... O pistao original e pro-x é o mesmo... Sendo o pro-x mais caro e para medidas fora das originais ( de 0,75 pra cima )
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

Mensagem por esau demetrius »

quanto fica o nikazil pra dt 200???
almenta muinto a durabilidade?
valeu pessoal!!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

nikazil....

Um cilindo com camisa de ALUMINIO com BANHO de nikasil deve ser algo como... 900 pilas... esse baguio é caro, é coisa pra profissionais mesmo e já ouvi dizer q aumenta em muito a durabilidade (pois é duro a ufa) e tbem o desempenho (pois é liso e gera menos atrito).

E nem adianta dar banho de nikasil no seu cilindro . Não é aconselhado a aplicação de Nikasil sobre o ferro fundido:
1- A aderencia do Nikasil sobre o ferro fundido é comprometida por causa do elevado teor de carbono do ferro fundido
2- Uma das vantagens do Nikasil é a melhora do rendimento térmico. Se aplicarmos o Nikasil sobre o ferro fundido o rendimento mecânico melhora (menos atrito) mas o rendimento térmico fica inalterado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem