LIMPEZA DO SISTEMA DE FREIO

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
alstr
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 19 Abril 2006 à32 20:59

LIMPEZA DO SISTEMA DE FREIO

Mensagem por alstr »

OLÁ GOSTARIA DE SABER QUAL A MELHOR MANEIRA DE FAZER A LIMPEZA DO SISTEMA DE FREIO DE UMA MOTO? QUAL PRODUTO UTILIZAR?

OBRIGADO
achira19

Mensagem por achira19 »

O JR tem um esquema massa.... espera ele passar por aqui!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

bem nunca ouvi falar de utilizar outro produto para limpar o sisitema o que eu sei vc compra fluido especiicado pra sua moto abre aquela tampinha onde vc poem o fluido e abre o parafuso la em baixo tb quando vc abrir la em baixo vai começar a sugar o fluido parece q é pelo vacuo q fica no sistema vc precisa de duas pessoas ai vc vai colocando o fluido novo e uma pessoa fica la em baixo vendo a cor que ta saindo o fluido quando clariar e pq ta limpo e com o novo fluido efite secar onde vc coloca o fluido pq ai vc vai ter q sangrar eu acho esse jeito mais facil.

tem um outro jeito tb vc tira todo o fluido feixa em baixo ai tem um biquinho perto desse parafuso q prende a mangueira em baixo vc pega uma siringa grande coloca o fluido nela com uma mangueirinha vc prende nesse bico prende na siringa e comeca a injetar ate subir la em cima.

bem mais complicado uahauha

se vc precisar sangrar... vc pode usar esse biquinho so q vc precisa de um sugador q incaixa la...
tem o jeito q todo mundo faz vc vai bombando o manete do freio na ate o final pq se nao as bolhas de ar se espalham ficando mais dificil tirar se isso ocorrer deixe ela parada uns 10 min sem mexer no freio.
vai bombando ai vc segura ela apertada e abre o parafuso la em baixo nota que quando vc abrir vc vai encostar o manete no acelerador nunca abrir la em baixo se o manete abertado na sangria pq se nao vixi entra mais ar ainda ahuah.


qualquer duvida pode perguntar ai
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

eu limpei o meu com "LM" :D , mas foi sem querer, não façam isso em casa...
colocaram LM num vidrinho de fluido de freio, ficou azulzinho :D eu por engano taquei no burrinho, e o freio começou a espumar :shock: fui verificar o maldito vidrinho de fluido, e pelo paladar verifiquei que era LM. la vou eu sangrar o freio! meu irmão, saiu uma borra preta! deve ter ficado limpinho :D :D :D
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

o que seria LM ???
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

educrazy escreveu:o que seria LM ???
Produto de limpeza pesada....Aquela usada em lava jatos... :wink:

Boa dica a do JR...hehee....eu só não saberia dizer se as peças plásticas do sistema sofrem com o LM...eu acho q sim...mas até q ponto??? Mas q deve ficar limpinho...isso deve...hehee.. :lol:
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

Lm so conhecia lider motos so uahauah bom saber mas acho q isso e muito forte uahau pra limpar o freio
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

'Se naum me engano, é bom vc usar alcool para limpara o sistema de freio, eu sei que agua naum pode por que reage com o fluido.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

LM seria Metazil, Lipa Aluminio, Solupam, etc ??
Deve ficar limpinho mesmo, porém tem q retirar bem todo o produto pois ele pode acabar com os plasticos e borrachas q fazem parte do sistema de freio.

Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem