Líquido saindo pela ponteira

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Líquido saindo pela ponteira

Mensagem por rodrigo_m20 »

Galera,

Instalei uma Jeskap na minha moto e na emenda da ponteira com a curva sai um líquido cor de ferrugem e que seco forma tipo uma ferrugem no cano de escape. To usando gasolina pódium. Isso é água na gasolina?? É normal?
Outra, será que tem como abafar um pouco o barulho, tipo se eu tirar aquela malha que tem por dentro e encher de lã de vidro vai zuar o escape?
Picô
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 02 Fevereiro 2005 à21 07:41

Mensagem por Picô »

Essa agua ai eu acho que é o resto da gasolina ,pq a podium tem uma grande quantidade de alcool e quando vc usava a outra ponteira a emenda curva ponterira estava bem lacrada ,e os restos do alcool saiam quando vc enrolava o cabo ,essa ferrugem é o resto do alcool que ficava depositado na curva ,isso eu deduso.
Picô
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 02 Fevereiro 2005 à21 07:41

Mensagem por Picô »

Vai zuar o escap sim ,vc vai ter de aguenta o ronco mesmo ,a jeskap é mais barulhenta que a 788 num é.
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

se vaza liquido, vaza ar, nao sei o que é o liquido (e acho muito estranho...), mas sugiro vc trocar essa junta aí... O que o Picô falou faz sentido... Gasolina tem alcool, alcool tem água... Eu trocaria de posto pra testar...
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Mas dizem que a pódium é a gasolina mais pura que tem no mercado! Será que sua moto não esta queimando todo o combustível?
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

tornado_tinkerer escreveu:se vaza liquido, vaza ar, nao sei o que é o liquido (e acho muito estranho...), mas sugiro vc trocar essa junta aí... O que o Picô falou faz sentido... Gasolina tem alcool, alcool tem água... Eu trocaria de posto pra testar...
Blz, trocar acho q não dá, vou achar um jeito de vedar a junta.

O líquido é mesmo a água do álcool (transparente consistencia de água e com cheiro fraco de álcool), toda gasolina é obrigada por lei a ter 20% de álcool, mesmo assim vou trocar de posto pra ver no que dá.
A ferrugem é do cano, agora na hora do almoço desmotei tudo pra dar uma olhada. O que me deixou cabreiro é pq acumula ali na junta.
Valeu!
Editado pela última vez por rodrigo_m20 em 24 Fevereiro 2005 à08 14:12, em um total de 1 vez.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

A gasolina pode ser pura, mas será q o tanque do posto lá n tá com vazamento, ou melhos infiltração ???
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Se não for a gasolina...é algum moleque q tá jogando água no seu escape quando vc sai de perto da moto...hehhehehe :twisted:
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Picô escreveu:Vai zuar o escap sim ,vc vai ter de aguenta o ronco mesmo ,a jeskap é mais barulhenta que a 788 num é.
O som da jeskap com o cabo enrrolado tah quase no mesmo volume da 788. Mas na lenta o som é bem mais baixo, não tem aquele estampido q dói as orelhas.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Fabrício escreveu:Se não for a gasolina...é algum moleque q tá jogando água no seu escape quando vc sai de perto da moto...hehhehehe :twisted:
Vou botar uma camera por perto hehehe :P :P :P
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Provavelmente vc usou podium e não carburou correto ?
Entao, isso é resto de combustivel ou algo assim pq a gasolina podium é mais ´´fina`` que a comum !!!
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Robini escreveu:Mas dizem que a pódium é a gasolina mais pura que tem no mercado! Será que sua moto não esta queimando todo o combustível?
toda a gasolina brasuleira tem alcool na formula, inclusive a pódium.
acho que somente avgas não tem alcool
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Avgas é pura, e é o bicho!
Abraços
Fabio.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem