Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
E ai galera!!!!
Gostaria de saber se existem kits para preparação dessas 350cc?
tem jeito?
Que cilindra alcança?
Agardo resposta!!!!!!!
Abraços!!!!
Até mais!!!!!!!!!!!!
Sim, dá pra fazer 400cc colocando o cilindro do Fusca (eca..rs) e usar o pistão da Falcon. Mas na boa, não aconselho preparar esse motor pra usar na trilha pq seria um disperdício pq tem potência de sobra. E outra, você estaria diminuindo a vida do motor, e custa muito caro pra arrumar um possível estrago, lógico, dependendo do nível de preparação.
Oque eu faria apenas pra dar um grau no motor é botar um escape mais solto, um comando pouca coisa mais bravo e um acerto na carburação. Também é interessante fazer um filtro de espuma, que no meu caso é uma XLX350 e já vem com o filtro de espuma original e igual ao das xlx 250/350/XR 200 etc.
Um comando mais legal pra ela vc encontra por 250 reais.
é pq no cilindro dela o maximo que cabe é o pistao de falcon, msm assim fica arriscado...fui ver com um mecanico ele mediu td na minah frente só c colocar outro cilindro......
inclusive fazem isso pra passar as XL/XLX 250 pra 350.
Mas creio q as dicas q eu dei no outro post já deixem ela muito boa, tem ainda a parada de aliviar o magneto, mas isso seria pro Veloterra ou motocross. (xlx 350 no motocross....imagina...rssrsrs)
caraca, mas o cilindro de fusca "cabe", digo encaixa direito nos prisioneiros e tal e a corrente de comando como fica? E otra que pistão que poem usa nessa FucaxL?
fui na retifica, peguei um cilindro e fiquei discutindo com o mecanico e chegamos a conclusao de que da pra passar ateh 450 mais tem que mudar a furaçao do bloco, cilindro e cabeçote.... pq os prisioneiros ja encostam na camisa com ela 350 cc
sem mexer em furos, da pra por pistao da falcon...
Gostei da idéia, tenho 2 jogos de pistões AP 1.8 Álcool. um 0,25 e outro standart. Tirei o motor Xl 350 e botei um Sahara no meu Xizelão, então sobrou cabeçote, cilindro e essas coisas que dá pra aproveitar no motor Sahara pra brincar. Só que se não me engano elas tem pistão 84mm e o Ap 1.8 (voyage) tem 81 mm