Limpar lona de freio e cubo.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Ric_Cross
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 30 Maio 2006 à36 17:06

Limpar lona de freio e cubo.

Mensagem por Ric_Cross »

Pessoal, alguém saberia me informar qual é o melhor produto para se limpar o freio traseiro da XR que é a tambor? No manual diz que é necessário um produto especial e para levar a moto em uma concessionária, mas não diz qual é o produto.
Grato.
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

na minha eu limpava o cubo com querosene, pois seca rápido, e dava uma lixadinha nas lonas! dica do sandro hoffman.
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Bom.. em minhas motos nunca usei produto algum para limpar as lonas, apenas lixava os cubos e as lonas, limpava bem a poeira e montava, na minha 180 de trilha eu faço alguns cortes com a serra para as impurezas escoarem pelas canaletas. Do mais acho que é só.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

É só lixa memso! Qto aos frisos eu acredito q isso sirva pra acumular sujeira ali! O patim sendo liso não acumula sujeira, já com canaletas, a sujeira vai ficar ali!! :wink: :wink:
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Então Racer 143, talvez não para acumular, mas sim para escolar, pois se vc tiver uma lona lisa, a sujeira vai ficar entre a lona e o cubo né, com os frisos ela naum vai ficar ali no meio.
ipe
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 18 Setembro 2005 à42 17:35

Mensagem por ipe »

Temgan cuidado com esa poeira que falam! Si as lonas no son libres de asbesto e perigoso, tem risgo de cáncer
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Nossa otima dica essa heim galera =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> vou ate da uma limpada na minha lona tmb =D> =D>
Ric_Cross
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 30 Maio 2006 à36 17:06

Mensagem por Ric_Cross »

É, acho que esse papo de levar em concessionária e limpar com um produto especial é só pra arrancar dinheiro nosso. O negócio é passar uma lixa e depois um pano úmido pra tirar o pó...Valeu!!
marcusvcf
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Dezembro 2004 à34 00:37

Mensagem por marcusvcf »

ipe escreveu:Temgan cuidado com esa poeira que falam! Si as lonas no son libres de asbesto e perigoso, tem risgo de cáncer
Concordo com vc. Aew galera toma cuidado q o pó de amianto prejudica os pulmoes, para quem nao sabe esse pó corta os alvéolos pulmonares fudendo o pulmao
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Se eu não me engano as fabricas não produzem mais lonas e pastilhas de freio com amianto. Acho que estão proibidos sua comercialização... :roll:
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Hoje em dia não se produzem mais lonas de freio com base em amianto(asbesto), pois a utilização para este fim foi proibida. Na verdade as canaletas abertas na lona são para escoar ÁGUA e não poeira. Grande Abraço a todos...
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Hum... boa synval!!
Naum sabia disso...
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

É nestes tópicos onde descubro que não sei nada mesmo!
Nunca limpo as lonas de freio. Somente passo um pano no cubo quando estou trocando as lonas por outras novas. Mas nunca está sujo, somente com um pouco de farelo.
Como é um local sem retentor, eu achava que não necessitava de limpeza e sempre está aparentemente limpo quando abro.
Por que os fabricantes não colocam então um retentor no tambor?!?!
Abraços...
:arrow:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Imigrante escreveu:É nestes tópicos onde descubro que não sei nada mesmo!
Nunca limpo as lonas de freio. Somente passo um pano no cubo quando estou trocando as lonas por outras novas. Mas nunca está sujo, somente com um pouco de farelo.
Como é um local sem retentor, eu achava que não necessitava de limpeza e sempre está aparentemente limpo quando abro.
Por que os fabricantes não colocam então um retentor no tambor?!?!
Abraços...
:arrow:
Com retentor não entra terra, no entanto não sai os residuos da lona. Depois, o espelho trabalha muito no cubo, acho dificil um retentor trabalhar tanto!

Outra dica do Sandro Hofmann é fazer furos no espelho, para escoar água mais rápido e melhor a refrigeração!
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Siquinelli escreveu:
Imigrante escreveu:É nestes tópicos onde descubro que não sei nada mesmo!
Nunca limpo as lonas de freio. Somente passo um pano no cubo quando estou trocando as lonas por outras novas. Mas nunca está sujo, somente com um pouco de farelo.
Como é um local sem retentor, eu achava que não necessitava de limpeza e sempre está aparentemente limpo quando abro.
Por que os fabricantes não colocam então um retentor no tambor?!?!
Abraços...
:arrow:
Com retentor não entra terra, no entanto não sai os residuos da lona. Depois, o espelho trabalha muito no cubo, acho dificil um retentor trabalhar tanto!

Outra dica do Sandro Hofmann é fazer furos no espelho, para escoar água mais rápido e melhor a refrigeração!
Ah, entendi!
Abraços...
:arrow:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

gente... esse negócio de lixar cubo, cuidado, heim !

É só passar a lixa de leve, n precisa esfregar até o osso não pois assim vc detona seu cubo. Particularmente eu passo palha de aço (comprado em casa de mateiral de construção) no cubo e lixo apenas as lonas e de leve.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Eu faço os mesmos procedimentos do TopsMan....passo um bombril no cubo e uma lixa de leve na lona...!!!!
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

Eu lavo com thinner e depois passo uma estopa com desengordurante no cubo e lixa 80 nas lonas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem