Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Pessoal, alguém saberia me informar qual é o melhor produto para se limpar o freio traseiro da XR que é a tambor? No manual diz que é necessário um produto especial e para levar a moto em uma concessionária, mas não diz qual é o produto.
Grato.
Bom.. em minhas motos nunca usei produto algum para limpar as lonas, apenas lixava os cubos e as lonas, limpava bem a poeira e montava, na minha 180 de trilha eu faço alguns cortes com a serra para as impurezas escoarem pelas canaletas. Do mais acho que é só.
É só lixa memso! Qto aos frisos eu acredito q isso sirva pra acumular sujeira ali! O patim sendo liso não acumula sujeira, já com canaletas, a sujeira vai ficar ali!!
Então Racer 143, talvez não para acumular, mas sim para escolar, pois se vc tiver uma lona lisa, a sujeira vai ficar entre a lona e o cubo né, com os frisos ela naum vai ficar ali no meio.
É, acho que esse papo de levar em concessionária e limpar com um produto especial é só pra arrancar dinheiro nosso. O negócio é passar uma lixa e depois um pano úmido pra tirar o pó...Valeu!!
ipe escreveu:Temgan cuidado com esa poeira que falam! Si as lonas no son libres de asbesto e perigoso, tem risgo de cáncer
Concordo com vc. Aew galera toma cuidado q o pó de amianto prejudica os pulmoes, para quem nao sabe esse pó corta os alvéolos pulmonares fudendo o pulmao
Hoje em dia não se produzem mais lonas de freio com base em amianto(asbesto), pois a utilização para este fim foi proibida. Na verdade as canaletas abertas na lona são para escoar ÁGUA e não poeira. Grande Abraço a todos...
É nestes tópicos onde descubro que não sei nada mesmo!
Nunca limpo as lonas de freio. Somente passo um pano no cubo quando estou trocando as lonas por outras novas. Mas nunca está sujo, somente com um pouco de farelo.
Como é um local sem retentor, eu achava que não necessitava de limpeza e sempre está aparentemente limpo quando abro.
Por que os fabricantes não colocam então um retentor no tambor?!?!
Abraços...
:arrow:
Imigrante escreveu:É nestes tópicos onde descubro que não sei nada mesmo!
Nunca limpo as lonas de freio. Somente passo um pano no cubo quando estou trocando as lonas por outras novas. Mas nunca está sujo, somente com um pouco de farelo.
Como é um local sem retentor, eu achava que não necessitava de limpeza e sempre está aparentemente limpo quando abro.
Por que os fabricantes não colocam então um retentor no tambor?!?!
Abraços...
:arrow:
Com retentor não entra terra, no entanto não sai os residuos da lona. Depois, o espelho trabalha muito no cubo, acho dificil um retentor trabalhar tanto!
Outra dica do Sandro Hofmann é fazer furos no espelho, para escoar água mais rápido e melhor a refrigeração!
Imigrante escreveu:É nestes tópicos onde descubro que não sei nada mesmo!
Nunca limpo as lonas de freio. Somente passo um pano no cubo quando estou trocando as lonas por outras novas. Mas nunca está sujo, somente com um pouco de farelo.
Como é um local sem retentor, eu achava que não necessitava de limpeza e sempre está aparentemente limpo quando abro.
Por que os fabricantes não colocam então um retentor no tambor?!?!
Abraços...
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Com retentor não entra terra, no entanto não sai os residuos da lona. Depois, o espelho trabalha muito no cubo, acho dificil um retentor trabalhar tanto!
Outra dica do Sandro Hofmann é fazer furos no espelho, para escoar água mais rápido e melhor a refrigeração!
gente... esse negócio de lixar cubo, cuidado, heim !
É só passar a lixa de leve, n precisa esfregar até o osso não pois assim vc detona seu cubo. Particularmente eu passo palha de aço (comprado em casa de mateiral de construção) no cubo e lixo apenas as lonas e de leve.