Velocimetro de Bike em Moto ???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Velocimetro de Bike em Moto ???

Mensagem por educrazy »

Fala galera poh to nervoso meu amigo tem uma Tornado com velocimetro de bike e funciona normal ja eu que tenho uma Dt eu coloco blz empurrando ela fica show mas quando ligo o velocimetro fica biruta eu parado e no velocimetro a 80 km sera que por a Tornado ter ja um velocimetro digital os engenheiros fizeram de um jeito que a corrente que passa no quadro nao afetasse isso ???
eu to tentando isolar o maximo o fio e tudo que encoste na moto pra ver se da certo


abracos
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Edu,
Pelo que entendi, quando vc liga sua DT, o ciclo-computador fica maluco. Com a moto desligada, empurrando-a, o ciclo-computador marca corretamente.
Se for isto mesmo, pode ser que sua suspeita esteja correta, pois se o sensor está na distância correta, o fio está OK e o ciclo-computador está configurado com o tamanho correto da roda, não teria por que não funcionar.
Eu já instalei um Sigma BC 1600 na minha DT e na minha Tornado, funcionou perfeitamente. Lembrando que a DT é de trilha e sem elétrica (sem bateria)!
Boa sorte!!!
Abraços...
:arrow:
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

Me conta isso direito

Mensagem por abduzido »

Me conta isso direito, é digital? Marca até quantos KM/H? Tem odômetros?

Cumaé que liga?

Deixa eu dar um pitaco: Tinha uma CB, dava choque no quadro (a muierada que gritava...hehe) Coloquei uns cabos de vela supressivos de carro, acabou o problema. Vendí e roda até hoje assim.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Experimenta colocar uma vela resistiva!
Compass e outros navegadores não funcionam com velas normais!! :wink:
Ric_Cross
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 30 Maio 2006 à36 17:06

Mensagem por Ric_Cross »

É, pode ser alguma interferencia ou o ciclocomputador esteja com algum problema.
Eu uso na minha XR e funciona perfeitamente.
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Racer143 escreveu:Experimenta colocar uma vela resistiva!
Compass e outros navegadores não funcionam com velas normais!! :wink:
É isto mesmo,
O Racer matou a charada!
Vai com fé que dará certo.
Abraços...
:arrow:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Deixa eu dar um pitaco: Tinha uma CB, dava choque no quadro (a muierada que gritava...hehe) Coloquei uns cabos de vela supressivos de carro, acabou o problema. Vendí e roda até hoje assim.
AUHAuaHAuhaUAhua
essa foi boa...
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Acho que a DT está com encosto!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
davidlbraga
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 29 Junho 2006 à37 08:40

computador de bicicleta ergometrica

Mensagem por davidlbraga »

bom amigaum,,, eh o seguinte, de bike nunca usei mas sei que o computador de bicicleta ergometrica funcina muito bem na dt e ateh me rendeu um terceiro lugar num enduro,,,, marca certinho,,, facil instalação,,, eh a mesma da bike com sensor e tal..... e legal de tudo paguei uma micharia,,, 20taum,,, marca velocidade, distancia percorrida,, velocidade media e outros parangoleh,,,, resumindo eh um navegador de pobre.....
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Mensagem por KleberAndre »

Meuirmao usava na Bros dele. depois ele tirounao sei pq. mas funcionava direitinho.
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

poh deve ser o meu velocimetro poh vela resistiva nao dura nada na minha motoca simplismente eu dei uma voltinha ja eraa vela fica com quase nada de faisca parece q some uahuah

vo compra outro velocimetro

abracos
Shark
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Novembro 2006 à51 17:17

Mensagem por Shark »

Gostei da ideia ... vou por um vel. de bike na minha toni para ver como fica... eheheh...


- Usa o velocimetro da marca CATAYE é um dos melhores q tem....

Tem pra vendar no www.pedalpower.com.br

Abraços...
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

tem um modelo da CATEYE chamado TOMO XC q custa baratinho e tem várias funções!
Odometro, distância, velocidade atual, valocidade média, hora, tempo da trilha, sendo q vc pode regular pra marcar manualmente, ou altomatico (quando tiver em movimento o cronometro entra em ação).

Na Centauro (nos shopping's) tava por uns R$ 45 e dividia em 459 vezes.. ehehe

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Características:
velocidade imediata;
odômetro (distância total);
distância parcial;
cronômetro (automático ou start/stop);
velocidade média;
velocidade máxima;
relógio (registro de 12 horas).
Shark
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Novembro 2006 à51 17:17

Re: Velocimetro de Bike em Moto ???

Mensagem por Shark »

educrazy escreveu:Fala galera poh to nervoso meu amigo tem uma Tornado com velocimetro de bike e funciona normal ja eu que tenho uma Dt eu coloco blz empurrando ela fica show mas quando ligo o velocimetro fica biruta eu parado e no velocimetro a 80 km sera que por a Tornado ter ja um velocimetro digital os engenheiros fizeram de um jeito que a corrente que passa no quadro nao afetasse isso ???
eu to tentando isolar o maximo o fio e tudo que encoste na moto pra ver se da certo


abracos

Cara o Vel. de bike funciona atravez de corrente magnetica... tente afastar o aparelho q marca Vel. o max possivel do guidaun.....
Shark
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Novembro 2006 à51 17:17

Mensagem por Shark »

Imagem

Imagem
Shark
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Novembro 2006 à51 17:17

Mensagem por Shark »

fotos do vel.
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

Mensagem por mikesurf »

galera eu tenho um Tencio e corro até rally com ele. ele é bem preciso, agora noto que quando ando muito rapido por muito tempo ele da uma diferença de 2m. configurei p o diamentro da roda aro 21 (2180mm) ainda vou descobrir esse mistério.

falow
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Mensagem por renan_rosa »

Dae galera.. gostei da idéia.. e estou pensando em instalara na minhaXR 200. Eh soh instalar ali certinho na bengala.. ou existe alguma manha pra proteger mais os sensores e talss ?? Minha moto está com o sensor magnético do TOTEM instalado tmb... será vai dar confusão e afetar o resultado final dos odômetros ??
abraaçoo.
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

eu acho q não.. é só um sensor ficar longe do outro.. eles nem são tão sensiveis assim..

Pra vc ter uma ideia, se vc passar o ima uns 1,5cm de distância do sensor ele nem funciona!!! Tem q praticamente encostar.. rs..

PS: Esse da foto.. o q vc fez pra prender o sensor na bengala da suspa?? Um par de ziptie + um espaçador de borracha entre ele e a bengala ja resolveria o problema... não??

flw
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Velocimetro de Bike em Moto ???

Mensagem por Valentin »

mode coveiro on:
Estou querendo colocar um velocimetro desse na DT... Alguem fez essa adaptação recentemente?? Tem fotos?
Vlw!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem