Filtro de Óleo Alumínio (FOTOS)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Betim
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Junho 2005 à57 23:26

Mensagem por Betim »

Sim, mas no fritar dos ovos eu só queria dizer que não dei opnião se filtro A é melhor que B ou se precisa de filtro e sim que o filtro proposto não atenderia às exigencias de um filtro original.

Quando você citou o trecho do post "Spode, não acho que é minha opinião, acho que é fato." e falou sobre comparaçao dos filtros de metal com os de papelão ficou parecendo que eu estava afirmando que um é superior ao outro, e eu só afirmo que o de metal proposto não seria comparável e os de metal "comerciais" que são caros e não são recomendações das fábricas.

Discutir faz bem...
Isto tá parecendo conversa de bebado, cada um falando uma coisa diferente mas parece que o resultado é o mesmo...
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Tem muito cavaco por aí, to achando estranho isso....o da minha sai limpo , rodo com kit ja tem 18.000 km e nunca saiu assim ...
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

Bem em primeiro lugar gostaria de parabenizar os nossos colegas Spode e Betim pelo alto nivel de conhecimento de ambos , realmente como os mais velhos do forum devem ter reparado, andei out uns dias e estou abismado com o nivel de conhecimentos dos colegas novos.
Isto enriquece muito o nosso amado forum.
Bem deixa a rasgação de seda para lá e vamos ao que interessa :
Se vc troca o oleo a cada 1000 km ou 4 trilhas por exemplo diminui este desgaste do motor ou vcs acham que não adianta? É melhor trocar a cada 3.000 km ?
Quando eu tinha tornado eu trocava o oleo e o filtro a cada 1000 km pois achava que era barato e como a minha moto tinha o wiseco o mecanico me indicou fazer este procedimento, visto o valor do pistão.
Depois que eu passei para DRZ estou trocando todo mês, pq ela não tem velocimetro. E tambem até hj to apanhando da vareta de combustivel dela.
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

luciano escreveu: Se vc troca o oleo a cada 1000 km ou 4 trilhas por exemplo diminui este desgaste do motor ou vcs acham que não adianta? É melhor trocar a cada 3.000 km ?
Qual o uso da moto ? Se fôr em trilha eu trocaria a cada 1000km ou menos ... pra uso de rua eu seguiria o manual.


Outra pergunta relativa ao tópico: Quem será que fabrica este papel utilizado nos filtros ? Será que só existem 2 ou 3 fabricantes e todos utilizam o mesmo papel em filtros de várias marcas ? Será que a Valflex e outras xinglings compram o mesmo papel ?

Acho um absurdo o filtro da Honda (de XLX ou Tornado, que não passa de alguns centímetros de papel) custar 25 reais e o do meu carro, com motor 1.8, filtro 10x maior, com válvula e cartucho de metal rosqueável, feito pela Fram custar 12.
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

agm2112 escreveu:Qual o uso da moto ? Se fôr em trilha eu trocaria a cada 1000km ou menos ... pra uso de rua eu seguiria o manual.
Trilha e estrada de terra.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem