DT 200R

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

DT 200R

Mensagem por dvenuzka »

E ai galera! Venho acompanhando o forum a varios meses, mas so agora decidi me manifestar..hehehehe
Tinha uma XR200R, fiz trilhas com ela por 6 meses, vendi e peguei uma DT200R. Fiz uma trilha, em tempo seco, e gostei da motinha. Gostaria que vcs me deixassem algumas dicas, alteraçoes, "manhas", cuidados com ela....enfim....
A proposito, a manutencao dela é cara?
abraços a todos!!
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Fala Diegão,
Como está a terrinha amada?
Seja bem vindo a família!
Como sei que já vai aparecer um "chato" pedindo p/ vc se apresentar, vou fazer a vez:
Passe no fórum Bem Vindo. Apresente-se e crie um tópico se apresentando.
Por enquanto fica uma dica... Não vá p/ trilha com a DTzinha sem chave de vela e vela!
Já pintarão vários DTzeiros p/ te ajudar. Utilize tb a ferramenta de busca, pois sei que já existem vários tópicos com dicas p/ DT 200.
Não fique sem postar!!!
Abraços...
:arrow:
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Mensagem por dvenuzka »

E ai Imigrante!! Desculpe por nao ter me apresentado, mas já postei um topico dizendo quem sou....hehehe :lol:

Aproveitando o topico, existe um porque da discriminação de quem anda de 2T?Agora que peguei a DT, os cara dizem " Tu tá louco? Trocar uma 4t por uma 2t???? " :evil: . É normal toda essa aversao a 2T?

abração
Ramses
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 28 Setembro 2004 à28 11:20

Mensagem por Ramses »

e normal sim pois geralmente o pessoal passa da 2T pra 4T, mas pra mim isso vai de cada um, no X Games na categoria freestyle a maioria das motos são 2T com esceção de um que corria com 4T, as 2T são mais leves e o motor bem mais forte.
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

dvenuzka escreveu:E ai Imigrante!! Desculpe por nao ter me apresentado, mas já postei um topico dizendo quem sou....hehehe :lol:

Aproveitando o topico, existe um porque da discriminação de quem anda de 2T?Agora que peguei a DT, os cara dizem " Tu tá louco? Trocar uma 4t por uma 2t???? " :evil: . É normal toda essa aversao a 2T?

abração
Diego,
Os preconceitos existem por causa dos tolos.
Dificilmente alguém que faz trilhas, já não andou de DT.
As motos com motores 2 tempos são mais xucras, já as 4 tempos não tanto. Uns preferem umas e outros, outras. Normalmente as 4 tempos são mais bem aceitas nas trilhas e as 2 tempos no motocross. Como teu caso é trilha, o começo com DT está ótimo e vc mesmo saberá o que é bom p/ vc com o passar dos tempos.
Eu adoro DT e mesmo tendo comprado uma Tornado, ainda tenho minha DT, que provavelmente minha mulher comece a utilizá-la. Já até rebaixei a moto p/ ela.
No meu caso, larguei a DT porque apareceu um bom negócio com uma Tornado, senão acho que ainda seria um DTzeiro.
A questão é que a DT é como um Galaxão ou Dojão... Ótimo, porém velho... E como todo velho, exige mais atenção!
No começo esta atenção exigida pela DT é uma verdadeira aula, mas após um tempo, acaba cansando um pouco. É a evolução.
Seja feliz com sua DT e somente vc saberá qual a hora certa para mudar de moto.
Abraços...
:arrow:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Imigrante escreveu:As motos com motores 2 tempos são mais xucras, já as 4 tempos não tanto.
o q é uma moto "xucra" ???
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

TopsMan escreveu:
Imigrante escreveu:As motos com motores 2 tempos são mais xucras, já as 4 tempos não tanto.
o q é uma moto "xucra" ???
Hehehe...
"Xucra/Xucro" é o termo usado p/ égua/cavalo que não é mansa/manso.
Abraços...
:arrow:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

dvenuzka escreveu:E ai Imigrante!! Desculpe por nao ter me apresentado, mas já postei um topico dizendo quem sou....hehehe :lol:

Aproveitando o topico, existe um porque da discriminação de quem anda de 2T?Agora que peguei a DT, os cara dizem " Tu tá louco? Trocar uma 4t por uma 2t???? " :evil: . É normal toda essa aversao a 2T?

abração
Simples, motos 2t gastam mais e dão mais manutenção, porém andam mais também!
Guiga
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Agosto 2006 à02 00:50

Mensagem por Guiga »

Ae Diego! Cara, instala umas palhetas de torque de duplo estágio, de preferencia de fibra de carbono... vc vai ver a diferença que da na sua motoca. Eu instalei umas da Boyesen, a moto fica mto boa! Colocando uma curva de escape dimensionada + uma boa ponteira entao fica perfeita pra comear.... acho que não precisa de mais, desse jeito já dá pra brincar mto e dar um suor em muita importada.
Agora, se vc quiser uma preparação mais trabalhada dá pra trocar o carburador, retrabalhar o cabeçote, ignição de competição, etc.

Abraço!
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

cara independente dos outros falarem que é louco ou não, acho que quem pode dar a maior e melhor opnião é você já que você andou nas duas motos

então conta aí, qual a sua comparação ??? é isso que importa
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Predador escreveu:cara independente dos outros falarem que é louco ou não, acho que quem pode dar a maior e melhor opnião é você já que você andou nas duas motos

então conta aí, qual a sua comparação ??? é isso que importa
Exatamente. Eu ja andei de 200R de XR200 e agora estou com uma XR250. Entre as 200cc confesso que me dei muito melhor com a XR200. Pois a DT só me deu dor de cabeça! Muita dor de cabeça diga-se de passagem!

Como o Predador disse, você é a melhor pessoa para comparar as motos! E ai? Qual o veredicto?
Editado pela última vez por Gustavo/PR em 24 Agosto 2006 à42 13:43, em um total de 1 vez.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Bebeu Siquinelli??
n eh Preparador e sim Predador
#-o #-o #-o
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

AuaTT escreveu:Bebeu Siquinelli??
n eh Preparador e sim Predador
#-o #-o #-o
Não estou te entendendo! :roll:




:mrgreen:
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

cica espertinho nééé....



bom, a idéia de preferencia vai de cada um... ja tive dt 180.. só dor de cabeça.... nao gostei da motinha... depois comprei uma 200r.. essa sim foi minha escola, era impecavel minha motinha... gostava mesmo dela, só pecava nas suspensões que era macias demais, e como sou alto tinha alguma dificuldade com ela.. e com a evolução natural das coisas parti pra uma tornado, e estou me adaptando muito bem nela, apesar de ser magro nao existe taaaaaanta dificuldade assim em levantar ela quando caio....

mas voltando ao assunto, vai de gosto mesmo, legal que esta contende com sua nova moto, que por sinal eh muito boa!! :mrgreen:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Dt depende muito, tem dt que voce olha parece uma tralha, e no fim nunca encomoda, e tem dt que parece file, e no fim e uma sarna, motos 2t sao uma incognita :shock:
ozzmen
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 17 Abril 2006 à38 13:33

Mensagem por ozzmen »

pois é!
tenho minha dt 180, até hoje nunca fiquei na mão com ela,
sempre fazendo manutenções preventivas,
só o fróids é a gasolina nas motos 2 tempos,
q é o dobro das 4 tempos neh =/
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Mensagem por dvenuzka »

Bah galera.....fiz 2 trilhas com a DTzinha, e ela nao me deixou nenhuma vez na mao. Ela tem força, sobe em todas trilhas e a suspa dela é muitooo boa. Sem contar a ciclistica dela que é muito melhor que a XR.
Unico porem é o consumo. Antes com 15 pila eu fazia tranquiilo a trilha de sabado. Agora, entre oleo e gas é 30 pila.... :(
E digamos, peças dela, sao caras??
abraços!
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Cara, utilize um elemento de filtro de ar ORIGINAL e limpeo a cada trilha que o motor vai durar muuuito...se utilizar oléo sintético na medida certa nunca vai ter que trocar vela na trilha... DT200 não gosta de pneu trazeiro gasto e embreagem ruim se não ferve...Atualmente estou de Tornado mais fui muito feliz com as DTs 200 que tive o unico ponto ruim CONSUMOOOO :lol:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

dvenuzka escreveu:Bah galera.....fiz 2 trilhas com a DTzinha, e ela nao me deixou nenhuma vez na mao. Ela tem força, sobe em todas trilhas e a suspa dela é muitooo boa. Sem contar a ciclistica dela que é muito melhor que a XR.
Unico porem é o consumo. Antes com 15 pila eu fazia tranquiilo a trilha de sabado. Agora, entre oleo e gas é 30 pila.... :(
E digamos, peças dela, sao caras??
abraços!
Sem duvidas, dt 200 gasta muita gasosa, mas as peças não são caras não... se você levar a manutenção sempre em dia, sem problemas!
ricardo xt600
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 01 Maio 2006 à41 22:14

Mensagem por ricardo xt600 »

Saudações colegas cada dia que passa fico cada vez mais impressionado com minha dt 200 ela é o bicho na trilha é o lugar dela estou muito satisfeito com ela, inclusive para preparala segui dicas do pessoal aqui do forum, valeu colegas, e tenho a xr 200 ela boa na cidade na trilha deixa a desejar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem