PREPARAÇÃO DE EMBREAGEM (QUE BICHO É ESSE...)
PREPARAÇÃO DE EMBREAGEM (QUE BICHO É ESSE...)
Ultimamente estou vendo por aí, alguns preparadores oferecendo serviços de reforço/preparo de embreagens !!!...***. Confesso que em todo este tempo que circulo entre o mundo das motocicletas, nunca vi alguém "PREPARAR" uma embreagem. Pergunto: - Em que consiste e o que é feito para se reforçar uma embreagem :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Nas tonis 330 ACHO q eles colocam molas mais fortes e separadores mais grossos.
Mas é um chute... escutei meio "torto" essa conversa numa oficina...
Mas qdo falar em preparar embreagem, referem-se ao fato da embregaem original n suportar o desgaste q um motor preparado exige delas... então a "preparada" é algum recurso que usam pra q a embreagem aguente o tranco.
Digamos q embreagem é o ponto fraco das Hondas 4t nacionais.
Mas é um chute... escutei meio "torto" essa conversa numa oficina...
Mas qdo falar em preparar embreagem, referem-se ao fato da embregaem original n suportar o desgaste q um motor preparado exige delas... então a "preparada" é algum recurso que usam pra q a embreagem aguente o tranco.
Digamos q embreagem é o ponto fraco das Hondas 4t nacionais.
bom... no caso da tornado, acho q usam separadores de outra moto (cb 400) q sao (em tese) mais resistentes pois sao de uma moto 400cc. Entretanto, um disco a mais eu acredito q nao caberia nem com os separadores originais...
Qto a campana, eu n tenho nenhuma informação.
O problema dessas preparações é que rola todo um "segredinho" na receita pois n é uma coisa dificil de fazer....
Qto a campana, eu n tenho nenhuma informação.
O problema dessas preparações é que rola todo um "segredinho" na receita pois n é uma coisa dificil de fazer....
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apenas molas mais duras, nada mais do q isso... Na falta da disponibilidade de molas mais duras, use uma pequena arruela embaixo das molas, uma que caiba certinho na cavidade da mola e o diametro interno seja exatamente o diametro do parafuso. Ciencia de foguetes? Não... Apenas truques velhos e manjados....... Se vale a pena? Sim, claro, a custas de um manete de embreagem duuuuuuuro feito pedra.
separadores são apenas discos de aço... Não tem como ser um mais resistente que o outro...
os discos de fricção podem ter variação de resistencia, ex.: Os discos paralelos da XLX350 cabem na KDX200, mas não aguentam, soltam os quadradinhos, mas garanto que não mexem nos discos.
-- TT - terror dos preparadores profissionais
separadores são apenas discos de aço... Não tem como ser um mais resistente que o outro...
os discos de fricção podem ter variação de resistencia, ex.: Os discos paralelos da XLX350 cabem na KDX200, mas não aguentam, soltam os quadradinhos, mas garanto que não mexem nos discos.
-- TT - terror dos preparadores profissionais
Ahum.... n sabia disso, entao porque diabos colocar separadores de CB400 ???Será q é pelo preço mais barato ???separadores são apenas discos de aço... Não tem como ser um mais resistente que o outro...
E TT, me diz uma coisa, esses separadores não se desgastam ??? Se um modelo de separador for mais expesso q outro, ai ele n é mais "resistente" ??? Tipo, n seria essa a lógica da coisa ???
Valeus pelos esclarecimentos...
Ops..eu só vi isso agora...O tinkerer já esclareceu tudo...E detalhe, eu não gosto desta embreagem "preparada"...O problema dessas preparações é que rola todo um "segredinho" na receita pois n é uma coisa dificil de fazer....
Quem faz MX sabe q a embreagem da Toni é dura pra cacete...se molas mais duras são instaladas, a coisa fica inda pior...Ao final de uma bateria de 15 minutos, o piloto já está pedindo arrêgo... :shock:
A vantegem, ou desvantagem, e q a embreagem não patina. A moto sai muito rápido...se bobear vira pra trás...
Por isso eles fazem essa preparação nas 330cc, Tops. Quanto mais forte o motor, mais a embreagem tende a patinar...
Outra coisa. No dia em q vcs verem qualquer tipo de preparação boa por R$ 70,00, podem desconfiar...Entenderam o q eu quis dizer?!?!?!? :twisted: :twisted:
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TopsMan escreveu:Ahum.... n sabia disso, entao porque diabos colocar separadores de CB400 ???Será q é pelo preço mais barato ???separadores são apenas discos de aço... Não tem como ser um mais resistente que o outro...
E TT, me diz uma coisa, esses separadores não se desgastam ??? Se um modelo de separador for mais expesso q outro, ai ele n é mais "resistente" ??? Tipo, n seria essa a lógica da coisa ???
Valeus pelos esclarecimentos...
Deve ser mais barato...
Os separadores desgastam, mas isso demora muuuuuuito hehehe. Se ele for mais grosso, a idéia seria que daria o mesmo efeito da mola mais dura... Ou será que não???
é... deve ser pelo preço mesmo então. Valeu TT.Os separadores desgastam, mas isso demora muuuuuuito hehehe. Se ele for mais grosso, a idéia seria que daria o mesmo efeito da mola mais dura... Ou será que não???
Pois é Fabricio, se o treco é ruim pra MX imagina uma trilha de 4 hora com uma embreagem dessas ??? 'já andei em tonis com a embreagem assim e digo por conhecimento de causa, é RUIM d+ !!!Quem faz MX sabe q a embreagem da Toni é dura pra cacete...se molas mais duras são instaladas, a coisa fica inda pior...Ao final de uma bateria de 15 minutos, o piloto já está pedindo arrêgo...
preparaçao de embreagem
e aí galera? até onde meu pequeno conhecimento vai a preparação da embreagem é melhorar sua lubrificação fazendo um furo na ponta do eixo primário e no cubo da embreagem nas estrias (éca) para q o oleo entre no meio dos discos ajudado pela força centrifuga ajudando a lubrificar e refrigerar os discos. Ja vi esse serviço e acho q funciona! O q vcs acham?
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Preparação de embreagem! Q bixo é esse?
No meu pequeno conhecimento acho q se calçar as molas a pressão será maior! Qto mais comprimida maior é sua pressao! Tente comprimir com os dedos! Ela cede um pouco e depois não vai mais! Então qto mais comprimida maior será sua pressão! Algum físico ou engenheiro mecânico pra tirar a dúvida?
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