XLX duvida..!!!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

XLX duvida..!!!!

Mensagem por The_Piston_man »

Fla galera..!!! .. a minha xlx eh uma 87..com motor da 86(dois carburadores). tenhu um serio problema de adaptar um filtro de ar nela pois o amortecedo da 87 naum fika bem no meio do quadro..fika um pouco mais pra esquerda... sendu impossivel passa algum duto.

queria saber se seria possivel passar ela pra 1 carburador soh...sem trocar o cabeçote....algum adptador e tal.. ok??

abraços.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

The_Piston_man ja ja o Nestor passa por aki
o cara eh mestre em XL's e XLX
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Putz....The_Piston..... :shock: :shock: :shock: é meio complicado, pois não existem estes adaptadores...então , para fazer isto a gambi corre solta......as raras que ví com esta adaptação, o pessoal dá um jeito de fechar um dos dutos, tanto na saída da caixa do filtro, como no coletor de admissão.....mas todos acabaram voltando a configuração original, pois o cabeçote é fabricado levando em conta as especificações para a mistura ar/combustível sendo admitida pelos 2 dutos..... :wink: :!:
Outra...pq vc quer fazer a adaptação de um filtro na XLX???? bixo, a caixa de filtro e o filtro original de espuma da XLX funcionam muito bem!!! :D :D
Ainda....se vc mexer no quadro, alterando a posição de fixação superior do amortecedor traseiro, vc terá que mexer tbém no suporte inferior, na balança, para que o amortecedor encaixe perfeitamente.....
Resumindo, na minha opinião, é uma gambi que não compensa.... :wink: :wink:
Mas.....é como se diz....cada um com suas convicções, e nada que uma esmirilhadeira e uma máquina de solda não resolvam.... :lol: :lol:
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

entaum nestor... achu que vc num entendeu a para a minha XLX eh uma 1 carburador( 1987) com motor 2carburadores (1986)..,.... num sei se vc jha viu o quadro da 86 e da 87 ...são iguais....porem o amortecedor da 87 eh mais pro lado esquerdo....o da 86...e bem no centro pois os dutos passam dos dois lados do amortecedor.. ate o carburador..... mais como meu quadro eh 87.....o amortecedor fika bem na frente do carburador principal sendo impossível colocar qualquer duto....o segundo carburador..eu consegui coloca o filtro original (minha caixa eh de 1 carburador soh..)..mais o problema eh que justo o bura que mais precisa de proteção ...tah sem..! vou tentar colocar fotos.. ok..?
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

The_Piston_man q confusaum heim???
pq ki vc trokou o motor??
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

The_Piston....entendí sim.....e por isso que eu continuo dizendo....os quadros são iguais, porém a posição de fixação do amortecedor é diferente....porém, não tinha ficado claro que a caixa de filtro tbém era da de 1 bura... =D> isto leva a vc a seguinte equação: caixa de filtro de ar da 1 bura + Quadro de 1 bura = não ser possível (viável) instalar os 2 dutos..... :roll:
Solução???? sugiro vc colocar a caixa de filtro de 2 buras e resoldar a fixação do amortecedor como no quadro de 2 buras.... :wink: daé vc tem a solução sem muito trabalho ou gambi.... :wink:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

põe um motor de sahara de uma vez.....rsrsr
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

a valew ai Nestor..... putz mais eh que a moto tah parada.. num fazendu trilha e to vendendo. ai seria muito trampo.... vo dexa pro futuro dono faze isso.. uahhuahuahuhauh.

Valew ai... otra coisinha.. a tampa do cabeçote vaza oleo...esta com junta de aço.... se eu abrir a tamapa tira a junta de aço.....limpar o local ..e colocar aquela juntalíquida será que para..?? abraços
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

veja bem.....teóricamente, uma junta nova teria que resolver o problema.....pois é assim que ela deve funfar..... :wink:
Teoricamente, pq daí tem que ver se é apenas problema de junta ou se há algum empenamento na tampa.... :roll: :wink:
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

heheheheh...empenamento da tampa mesmo..hihih soh a junta(nova) naum segurou o oleo.! hihi valew ai nestor
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem